15 dicas úteis para dominar o jogo Magikarp Jump
3 Comentários
15 dicas úteis para dominar o jogo Magikarp Jump
15 dicas úteis para dominar o jogo Magikarp Jump

15 dicas úteis para dominar o jogo Magikarp Jump

3 Comentários

A Nintendo lançou diversos jogos casuais para dispositivos mobile nos últimos meses e conseguiu bastante sucesso em cada um deles. Com Magikarp Jump, o mais recente deles, a história não diferente e o game já conquistou milhões de fãs no mundo todo. Apesar de ser extremamente simples, o jogo é muito divertido e pode ser aproveitado por qualquer pessoa e em praticamente qualquer tipo de smartphone. Para conferir algumas das dicas mais úteis para se tornar um verdadeiro mestre com seu Magikarp, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 20 jogos multiplayer grátis

1. Melhore sua comida e treinamento

magikarp jump

Assim que você iniciar o jogo, perceberá que a comida e o treinamento são as duas coisas mais importantes para fazer seu Magikarp subir de nível. Só que a experiência ganha com isso não será muita logo no começo, o que faz nossa primeira dica ser a de investir na melhoria destes dois aspectos.

É só clicar na lojinha e gastar suas moedas em “Food” e “Training”. Você pode adquirir novas comidas e formas de treinamento por lá também, assim que for subindo de nível. Desta forma, você ganhará bem mais pontos e seu Magikarp poderá pular cada vez mais alto.

2. Use todos os pontos de treinamento

Outra dica importante é que você sempre use todos os seus pontos de treinamento assim que estiverem disponíveis. Demora cerca de 30 minutos para cada um voltar, então você precisa aproveitá-los sempre que possível.

São esses treinamentos que dão a maior quantidade de experiência para o seu Magikarp subir de nível com rapidez. Você ainda poderá ganhar pontos extras de treinamento com eventos, outros Pokémon e itens especiais.

3. Cuidado com os eventos

Falando em eventos, é importante que você saiba que eles podem acontecer a qualquer momento para trazer efeitos positivos ou negativos para o seu Magikarp. Há eventos inocentes que sempre darão moedas, diamantes, pontos de treinamento ou experiência para o seu Pokémon, mas outros podem ter resultados imprevisíveis.


Basicamente, eles podem te premiar com algo bom ou acabar matando seu Magikarp. É claro que nem tudo é tão drástico, alguns dos eventos ruins só tiram um pouco de experiência do monstrinho, mas é bom tomar cuidado de qualquer jeito.

4. Use as habilidades dos amigos

magikarp

Quando você começar a ganhar muitas batalhas contra seus oponentes, vai desbloquear alguns outros monstrinhos que servirão de amigos ao seu Magikarp. Eles ficarão perto ou dentro da sua lagoa e você poderá clicar neles para receber presentes, como pontos de treinamento, moedas e experiência.

Esses presentes só podem ser reivindicados a cada uma ou duas horas, dependendo do Pokémon. Por isso, fique de olho para sempre ter como aproveitá-los.

5. Coloque itens de decoração

Ao iniciar seu jogo, perceberá que sua lagoa estará bem vazia, mas logo poderá colocar diversos itens de decoração por lá. Isso não serve simplesmente para deixar o cenário mais bonito, já que esses itens dão alguns bônus especiais para o seu Magikarp.

Alguns darão mais experiência em eventos, no ganho de moedas ou na experiência com as comidas, por exemplo. Há um número limitado de itens de decoração, então é importante que os escolha com sabedoria.

6. Guarde os diamantes

Para comprar os tais itens de decoração, você precisará de muitos diamantes. Eles são bem mais raros do que as moedas, então é bom guardá-los para usar com o que realmente for útil.

Há alguns Pokémon que também podem ser “comprados” com esses diamantes e que ficarão na lagoa para lhe dar prêmios a cada hora.

7. Preste atenção nos Pokémon que aparecerem

dratini-head-e2e1b

De vez em quando, alguns monstrinhos aparecerão na lagoa ao lado de Magikarp. Preste atenção e clique nesses Pokémon o mais rápido possível, já que eles lhe dão algum bônus especial.

Um deles encherá a lagoa de comida, enquanto outros darão um bônus de experiência ao seu Magikarp. Eles são bem mais raros, então fique de olho.

8. Saiba o valor individual do seu Magikarp

Quando você pesca um novo Magikarp, haverá uma tela com seus status e bônus individuais. Isso inclui a possibilidade deste Pokémon específico conseguir mais experiência em eventos, comida ou em treinamentos. Caso não satisfeito com o bônus, você pode gastar 10 diamantes para tentar pescar outro Pokémon.

9. Sempre treine o Magikarp ao nível máximo

Treinar diversos Magikarp ao nível máximo pode até parecer meio chato, mas é o melhor passo se você quiser subir o ranking do seu próprio personagem. Só assim você poderá pescar monstrinhos mais poderosos e ganhar mais moedas para aprimorar sua comida e e métodos de treinamento.

Desta forma, você também poderá aposentar seu Magikarp só quando ele realmente não puder mais subir de nível. Desta forma, você não corre o risco de perder lutas e ter que esperar mais de uma hora para enfrentar o oponente de novo.

10. Evolua o Magikarp para Gyarados

magikarp gyarados

Desde os primeiros jogos da franquia, o Magikarp sempre foi visto como uma piada por não conseguir fazer nada, mas sua evolução era uma das mais desejadas. É claro que o transformar seu peixinho em Gyarados é uma das piores coisas possíveis que poderiam acontecer, já que ele fica incapaz de participar nos campeonatos.

Ainda assim, isso te libera uma conquista e evento bem engraçado. Para fazer isso, basta clicar no Magikarp diversas vezes seguidas até sua Everstone (item que não o permite evoluir) quebrar. Em seguida, é só fazer ele subir de nível para ver sua evolução acontecendo.

11. Fique de olho nas conquistas

Há diversas conquistas que você pode conseguir durante suas sessões com Magikarp Jump. Desde coisas mais bobas como fazer login no game, como outras mais difíceis, tendo que capturar todos padrões existentes de Magikarp.

Cada vez que avançar em suas conquistas, você ganhará alguns diamantes, então tente cumpri-las sempre que possível.

12. Conheça os padrões diferentes

Bem no começo de Magikarp Jump, você notará que há muitos padrões diferentes de Magikarp que você pode pescar. Alguns são bem raros e difíceis de conseguir, mas sempre há pelo menos 1% de chance de você pegá-los.

Mais padrões são disponibilizados conforme você vai ganhando batalhas e campeonatos. Ao conseguir peixes de diferentes padrões, você também liberará novas conquistas e ganhará diamantes.

13. Sempre procure pelas novidades da loja

Quando seu personagem sobe de ranking, novos itens, tipos de comida e métodos de treinamento são disponibilizados. Por isso, sugerimos que você sempre fique de olho na loja do game.

Sempre que algo novo puder ser adquirido, haverá um ponto de exclamação para te avisar. No geral, os novos itens são sempre mais poderosos dos que você já possui, então vale a pena investir.

14. Observe o poder dos oponentes

magikarp jogo

Não é possível ganhar os campeonatos com apenas um Magikarp, então você precisará treinar diversos monstrinhos para conquistá-los. Com isso, é inevitável que você perca alguma batalha no meio do caminho, mas isso permite que você sempre saiba o poder de cada Magikarp já enfrentado.

Use isso ao seu favor e nunca tente batalhar estes oponentes novamente com um Magikarp de poder menor que eles. Isso vai garantir que você não perca a menos que seja inevitável.

15. Suba de nível

Apesar do treinamento do seu Magikarp parecer muito importante, você deve prestar ainda mais atenção no ranking do seu personagem. Você ganhará pontos de experiência sempre que ganhar uma batalha e quando aposentar um Magikarp em seu nível máximo.

Ao subir de nível, você poderá pescar monstrinhos cada vez mais fortes e poderá comprar itens melhores para o treinamento. No fim, este é um dos grandes objetivos que te levará a ganhar o campeonato final do jogo.

Gostou das dicas de Magikarp Jump?

Deu para aproveitar nossas dicas para aproveitar ainda mais o jogo Magikarp Jump? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do novo game da Nintendo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Maurício Dias 12 de junho de 2017 6:23

    São ótimas dicas para iniciantes mas a dica #5 está errada. Mesmo que você não coloque os itens de decoração, seus efeitos permanecerão. Isto é explicado até mesmo dentro do jogo. Abraços!

  2. Emerson 26 de junho de 2017 18:38

    Dica 1 é meio vaga…
    Eu em 10 dias jogando 1h por dia já estou no lvl máximo sem melhorar nenhum treinamento….
    O segredo é melhorar apenas 2 tipos de comida ao máximo…quanto mais tipos de comida abrir é pior… Pq o jogo tende a dar da que contém menos JP…. E a cada 25 lvls da comida q melhora ela dá uma candy e ainda melhora razoavelmente a quantidade de JP por fruta…

  3. Alex 24 de dezembro de 2018 21:39

    Desculpa o incoveniente mas eu queria saber se vc pode me ajudar, eu troquei de celular e não consigo recuperar minha conta, eu procurei em vários sites e não consegui, vcs sabem de alguma coisa que de certo? Obrigado

Voltar ao topo