As 15 melhores dicas para vender o Moto G 2
10 de fevereiro de 2017
Nenhum Comentário
As 15 melhores dicas para vender o Moto G 2
As 15 melhores dicas para vender o Moto G 2

As 15 melhores dicas para vender o Moto G 2

Nenhum Comentário

Apesar de ter sido um grande sucesso em seu lançamento, o Moto G de 2° geração já está um pouco antigo e é mais do compreensível se você deseja trocá-lo por um modelo mais novo. Em vez de simplesmente abandonar o smartphone usado, você pode vendê-lo para conseguir um dinheiro extra. É claro que pode ser um pouco difícil de fazer, então preparamos algumas dicas bem úteis para você vender o Moto G 2 com bastante facilidade. Confira logo abaixo!

Leia também: 6 diferenças entre o Moto G4 e o G4 Plus

1. Faça backup

moto g4

Antes de qualquer coisa, é mais do que necessário fazer um backup de tudo o que for possível no seu smartphone. Além de garantir uma transição melhor do seus arquivos para seu novo aparelho, você isso facilitará o acesso dos seus dados, configurações e aplicativos sem ter que fazer qualquer processo manual.

Há diversos aplicativos que realizam o backup automaticamente, mas você também tem a opção de utilizar o serviço do próprio Google para armazenar as informações na nuvem. Caso vá comprar outro smartphone Android, é ainda mais simples, bastante colocar os dois aparelhos um do lado do outro.

2. Faça a restauração

Com o backup feito, é hora de restaurar o smartphone às suas condições de fábrica. Isso significa que você terá que deletar todos os arquivos e informações do dispositivo, algo que basicamente impede que outras pessoas tenham acesso a esses dados futuramente.

Além de garantir sua privacidade, isso também é necessário para manter sua segurança, especialmente porque muitas de nossas senhas geralmente são armazenadas em smartphones.

3. Pesquise bastante

Antes de anunciar o aparelho também vale a pena dar uma boa pesquisada para saber o quanto ele está valendo e se realmente é viável vendê-lo pelo preço que você está querendo. Também é bom não o colocar à venda logo antes do lançamento de outro smartphone popular, já que menos pessoas estarão a procura de um aparelho usado.


4. Veja outras ofertas

moto g4 plus

Como mencionamos no tópico anterior, é muito importante fazer uma pesquisa bem detalhada antes de colocar seu smartphone à venda. Nossa recomendação é que você pesquise outras ofertas do mesmo modelo para saber os preços cobrados e o interesse geral do público.

Assim você terá uma boa noção de como fazer uma oferta interessante e poderá vender o aparelho com mais facilidade.

5. Faça um preço justo

Considerando a pesquisa que fizer, você deve pensar em um preço justo e compatível com o que já é pedido de outros vendedores. Não adianta querer cobrar algo parecido com o preço de um modelo novo, mesmo que seja menos do que você pagou originalmente.

Lembre-se que há lançamentos constantes todos os anos e só o fato de você tê-lo tirado da caixa já traz uma certa desvalorização no preço.

6. Inclua acessórios

Se você tiver uma película para a tela ou uma capa de proteção para o aparelho, faça questão de oferece-los junto com o seu smartphone. Você até pode cobrar um pouquinho a mais por isso, mas não exagere. A intenção é que esses acessórios chamem a atenção dos compradores e um preço muito maior só anularia isso.

7. Faça uma limpeza

Moto Z

Uma boa e simples limpeza na tela e na carcaça do aparelho já o deixará com uma aparência mais nova e interessante, algo que pode atrair mais interessados em comprá-lo.

Também não se esqueça de fazer o mesmo com o cabo do carregador e qualquer outro acessório que for incluir na venda.

8. Identifique problemas

Outro aspecto necessário é testar os recursos do aparelho para ver se ele apresenta algum tipo de problema de funcionamento. Veja se os botões estão respondendo bem, se a tela não tem manchas internas, se as câmeras estão funcionando direito, se o som está normal, etc.

Tudo isso precisa ser mencionado aos possíveis compradores, já que isso poderia causar problemas bem sérios se não for informado.

9. Tire fotos

É extremamente importante que você tenha como mostrar o estado do aparelho para qualquer pessoa que estiver interessada em comprá-lo. Isso garante que a pessoa possa ter uma noção de como o smartphone está atualmente e se há qualquer risco ou arranhão.

Caso vá vendê-lo na internet, isso acaba sendo ainda mais importante, já que é a única maneira do comprador saber se está tudo bem com o aparelho. Nossa dica é que você tire fotos de vários ângulos e mostre qualquer defeito ou dano que o smartphone possa ter sofrido ao longos dos anos.

10. Venda para conhecidos

novo moto x

Antes de fazer um anúncio na internet, tente ver se algum amigo ou familiar está interessado em comprá-lo diretamente.

Além de ser mais efetivo e seguro tanto para você quanto para o futuro comprador, você terá mais controle sobre a forma de pagamento. Você pode mostrar o produto pessoalmente ou simplesmente fazer um post nas suas redes sociais de preferência.

11. Venda na internet

Se não encontrar algum conhecido interessado em comprar o seu smartphone, você já pode começar a pensar em vendê-lo na internet. Uma alternativa interessante é fazer um anúncio no Mercado Livre ou no OLX, já que é possível ter uma boa visibilidade totalmente de graça.

Lá você terá várias opções de anúncio, podendo até pagar uma pequena taxa para oferecer mais formas de pagamento, por exemplo.

12. Descreva o aparelho

Uma das partes mais importantes de um anúncio de um produto é a sua descrição. É lá que você poderá dizer quando comprou o aparelho, por quanto tempo ele foi usado, se já apresentou algum problema, se a oferta inclui acessórios, etc.

Tudo isso vai deixar o seu anúncio mais completo e vai gerar confiança por parte dos possíveis compradores, então é um passo extremamente importante a se seguir.

13. Responda as dúvidas

Conforme os interessados forem aparecendo, você perceberá que diversas dúvidas sobre o produto também surgirão. Recomendamos que você sempre responda tudo pacientemente e de forma bem atenciosa.

Isso deixará todos os possíveis compradores bem mais seguros e aumentará suas chances de vender o Moto G ainda mais.

14. Considere as ofertas

moto x style

Entendemos que você possa ter um preço especifico em mente, mas tente considerar qualquer oferta que receber pelo aparelho. Pode ser mais lucrativo dar um pequeno desconto para alguém interessado em comprar o seu Moto G 2 do que ficar esperando por meses até alguém pensar em aceitar o preço original.

15. Envie com cuidado

Por fim, também é extremamente importante que você tenha bastante cuidado quando for enviar o smartphone para seu novo dono. Faça uma embalagem segura e contrate um serviço mais cuidadoso ou rápido para que o dispositivo chegue bem ao seu destino.

Entregar pessoalmente também pode ser uma boa opção e ainda garante que o comprador teste o produto no local, mas nem sempre é algo que dá para fazer.

Gostou das dicas para vender o Moto G 2?

Deu para aproveitar nossas principais sugestões para vender o Moto G 2 com mais facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo