As 14 principais diferenças entre o Pixel e o Pixel 2
23 de outubro de 2017
Nenhum Comentário
As 14 principais diferenças entre o Pixel e o Pixel 2
As 14 principais diferenças entre o Pixel e o Pixel 2

As 14 principais diferenças entre o Pixel e o Pixel 2

Nenhum Comentário

A linha de smartphones Pixel chamou bastante atenção quando foi anunciada pelo Google no ano passado, já que além de substituir a linha Nexus, estava ali para competir diretamente com o iPhone o Galaxy S. Apesar de ser um aparelho poderoso, estava claro que a empresa precisava aprimorar diversos aspectos para realmente oferecer um dispositivo que chamasse a atenção dos consumidores de smartphones premium. Com a chegada do Pixel 2, fica claro que o Google parece ter caprichado bastante no smartphone, mas vale fazer a comparação completa com o primeiro Pixel para saber o que realmente mudou. Confira logo abaixo!

Leia também: 17 dicas para a bateria do Google Pixel durar mais

1. Display

pixel 2

Pouca coisa mudou entre o Pixel e o Pixel 2 em termos da tela. As duas versões menores do Pixel 1 e 2 possuem displays AMOLED de 5 polegadas. Eles também contam com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixel (441 em densidade de pixels por polegada).

Novamente, o Google preferiu dar mais destaque à tela do Pixel XL. No ano passado, este modelo maior tinha uma tela Quad HD com resolução

2. Design

O design em si dos aparelhos não é tão diferente também. É claro que o Google aprimorou certos aspectos do Pixel 2 e o deixou mais refinado, mas tanto a traseira quanto a frontal continuam bem parecidas.

Há duas bordas maiores na parte de cima e de baixo na frente, enquanto o pequeno painel vidro aparece novamente na parte de trás perto da câmera.

3. Especificações

As especificações gerais do Pixel 2 não mudaram tanto assim em relação ao primeiro Pixel, até porque eles praticamente o mesmo tamanho mesmo. Ainda assim, o novo aparelho ficou bem mais fino que o do ano passado.

O Pixel original contava com 143,8 mm de altura, 69,5 mm de largura, 8,5 mm de espessura e pesava 145 gramas, enquanto o Pixel 2 possui 145,7 mm de altura, 69,7 mm de largura, 7,8 mm de espessura e continua pesando 143 gramas.

4. Fone de ouvido

Talvez você não lembre, mas durante o anúncio do Pixel no ano passado, o Google brincou com a decisão da Apple de remover a entrada de fone de ouvido de seus iPhones mais recentes. A empresa basicamente usou a referência para falar que ninguém precisava se preocupar já que o Pixel poderia ser usado normalmente e com qualquer fone sem adaptador.

Só que este ano a situação é bem diferente e simplesmente não há uma entrada para fones de ouvido no Pixel 2. Parece que o Google precisa ter mais cuidado com as piadas que faz, não é?!

5. Performance

pixel 2 novo

A performance do Pixel nunca desaponta, afinal, no passado o aparelho contava com o chip Snapdragon Snapdragon 821 (o mais avançado na época) e 4GB de RAM.

Com o Pixel 2, a história não é diferente. Ele também conta com o Snapdragon mais recente, o processador 835 e continua com 4 GB de RAM para você fazer o que quiser sem se preocupar com travamentos.

6. Armazenamento

O armazenamento dos smartphones é sempre um aspecto muito importante, especialmente nos casos em que não há entrada para cartões micro SD, como acontece com a linha Pixel. No ano passado, o modelo contava com versões de 32 GB e 128 GB, mas desta vez você pode contar com 64 GB ou 128 GB no Pixel 2.

Esta mudança de um mínimo de 64 GB já se tornou bem comum entre smartphones intermediários e premium, então é bom que o Google tenha seguido este padrão.

7. Cores

O Google foi bem-humorado ao revelar as cores do Pixel, apelidando-as de “Bem preto”, “Realmente Azul” e “Muito Prata”. Desta vez, as cores foram chamadas de “Apenas preto”, “Meio azul” e “Claramente branco”.

8. Câmera

Ano passado, o Pixel original surpreendeu a todos com sua câmera traseira de 12,3 megapixels, que foi considerada a melhor do mercado de smartphones na época. Fora isso, ele também possuía uma ótima câmera frontal de 8 megapixels que não deixava nada a desejar em comparação aos concorrentes.

Este ano a situação não foi tão diferente e o Pixel 2 continua a impressionar com suas câmeras. O aparelho conta uma câmera traseira de 12,2 megapixels e uma frontal de 8 megapixels. Antes que você pense que nada mudou só por causa dos megapixels, basta saber que o Google conseguiu aprimorar a forma que suas câmeras funcionam e processam as imagens sem ter que alterar estes aspecto.

9. Realidade virtual

Como esperado o Pixel original fez bastante do Daydream View, o dispositivo de realidade virtual do Google. Tanto o tamanho, como sua performance e aplicativos disponíveis tinham sido projetos para funcionar perfeitamente com o dispositivo. Felizmente, isso se mantém com o Pixel 2 e você pode usá-lo normalmente com o Daydream do ano passado e com prováveis modelos lançados futuramente.

10. Google Assistant

novo pixel

O Google Assistant substituiu o Google Now no ano passado no primeiro Pixel e recebeu diversas melhorias e recursos novos ao longo dos meses. Ele continua presente como principal assistente virtual do Pixel 2 e está ainda mais inteligente do que antes, sendo um ótimo concorrente à Siri do iOS, por exemplo.

11. Bateria

Surpreendentemente, o Google decidiu diminuir levemente a bateria do Pixel 2 em comparação ao Pixel original. O primeiro tinha capacidade  de 2770 mAh, enquanto o Pixel 2 conta com 2700 mAh de capacidade.

Não dá para dizer que estes números são satisfatórios, mas o Google pôde otimizar bem o Pixel por se tratar de um aparelho feito especialmente para trabalhar perfeitamente com o Android. Além disso, a nova versão do sistema operacional conta com recursos interessantes para poupar bateria ao longo do dia. De qualquer maneira, não deixe de conferir nossas 17 dicas para a bateria do Google Pixel durar mais!

12. Sistema Operacional

Já que mencionamos o sistema operacional do Pixel logo acima, vale lembrar que o novo modelo é o primeiro a oferecer suporte ao Android Oreo. O mesmo aconteceu no ano passado, quando o Pixel original foi primeiro a vir com o Android Nougat instalado de fábrica e já recebeu a atualização da nova versão também. Você pode contar com o suporte à atualizações do Android por um longo tempo no Pixel e tudo sem qualquer modificação por parte de outras empresas.

13. Preço

O preço dos aparelhos também não poderia deixar de ser mencionado aqui, até porque temos ótimas notícias para quem pretende adquirir a nova versão do Pixel.

O aparelho original custava US$ 649 (cerca de R$ 2.150,00 na cotação atual) na versão 32 GB e este será exatamente o mesmo preço do Pixel 2 na versão de 64 GB. Basicamente, você terá o dobro de armazenamento pelo mesmo custo do ano anterior.

14. Disponibilidade

google pixel 2

Infelizmente, o primeiro Pixel nunca foi lançado oficialmente no Brasil, como já era de praxe nos aparelhos da linha Nexus que sempre chegavam a ser homologados por aqui. Já o futuro do Pixel 2 no nosso país continua bem incerto e o Google não mencionou qualquer plano de trazer o aparelho para cá por enquanto.

Gostou do Pixel e Pixel 2?

Deu para aproveitar a nossa comparação para conhecer mais sobre as diferenças entre o Google Pixel original e o Pixel 2? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do novo smartphone!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo