As 5 diferenças entre o Pixel e o Pixel XL
5 de outubro de 2016
2 Comentários
As 5 diferenças entre o Pixel e o Pixel XL
As 5 diferenças entre o Pixel e o Pixel XL

As 5 diferenças entre o Pixel e o Pixel XL

2 Comentários

O anúncio dos novos smartphones do Google, o Pixel e o Pixel XL, deixaram os fãs do Android bem animados esta semana, especialmente pelos recursos impressionantes que os aparelhos oferecem. É claro que muitos já estão se perguntam quais as diferenças entre os dois modelos e se um é melhor que o outro. Felizmente, o Google balanceou as duas versões muito bem e só aplicou diferenças realmente necessárias à eles. Para conferir exatamente quais são essas diferenças, basta conferir nossa comparação logo abaixo!

Leia também: 9 novidades que você precisa saber sobre o Google Pixel

1. Tamanho

pixel

A maior e mais perceptível diferença entre o Pixel e o Pixel XL é o tamanho dos dois aparelhos. O Pixel comum possui uma tela de 5 polegadas, o que é perfeito para quem costuma usar o dispositivo com apenas uma mão e gosta de aparelhos mais compactos no geral.

Já o Pixel XL foi projetado para quem não se importa com um dispositivo maior e que necessita das duas mãos algumas vezes. Ele pode ser muito bom para quem assiste muitos filmes e vídeos no smartphone, já sua tela de 5,5 polegadas é naturalmente melhor para este tipo de mídia.

2. Resolução do display

Felizmente, o Google tomou o cuidado de não deixar a mesma resolução nas telas dos dois modelos do Pixel, algo que poderia estragar a experiência de quem comprasse a versão XL. O modelo menor possui um display AMOLED Full HD, ou seja, possui resolução de 1920 x 1080 pixels com 441 ppi (pixels por polegada).

O Pixel XL também possui um ótimo display AMOLED, mas ele é Quad HD com resolução de 2560 x 1440 pixels e 534 ppi.

3. Bateria

google-pixel


Como são de tamanhos diferentes, as duas versões do Pixel não poderiam contar com a mesma bateria, até porque o Pixel XL tende a gastar mais com seu display avantajado. No modelo menor, há uma bateria de 2770 mAH, o que pode durar bem ao longo do dia com a ajuda dos avançados recursos de economia do Android Nougat.

O Pixel XL possui uma bateria de 3450 mAh, o que certamente o fará durar ainda mais no dia a dia, mesmo com o uso de apps ou jogos pesados. A boa notícia é que os dois modelos possuem carga rápida e podem recarregar 7 horas de bateria em apenas 15 minutos.

4. Especificações

Em suas especificações técnicas gerais, os dois modelos não fogem muito do que vemos em outros aparelhos mais recentes. O Pixel possui 143,8 mm de altura, 69,5 mm de largura, 8,5 mm de espessura e pesa em torno de 143 gramas. Já o modelo maior possui 154,7 mm de altura, 75,7 mm de largura, 8,5 mm de espessura e pesa 168 gramas.

5. Preço

pixel-google

Como o Pixel ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, fica difícil de estimar o seu preço em reais, mas pelo menos já sabemos que o modelo menor será vendido por US$ 649 e o Pixel XL terá o custo de US$ 769 nos Estados Unidos.

Para comparação, este é geralmente o preço dos iPhones e aparelhos da linha Galaxy no lançamento, contando com as versões normais e maiores (Plus e Edge, respectivamente). Aqui no Brasil, esses dispositivos costumam custar entre 3 e 4 mil reais, então é possível que o Pixel chegue no país nesta faixa.

Qual Pixel você prefere?

Deu para aproveitar nossa comparação para ter mais certeza de qual modelo do Pixel te agrada mais? Não esqueça de deixar seu comentário dizendo o que achou do novo smartphone do Google!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Jose Maria Gritzuk 8 de fevereiro de 2017 22:34

    Eu achei interessante o aparelho, principalmente sendo uma criação do Google.
    Eu particularmente prefiro o Pixel XL

Voltar ao topo