As 14 maiores diferenças entre o Pixel e o Galaxy S8
10 de abril de 2017
Nenhum Comentário
As 14 maiores diferenças entre o Pixel e o Galaxy S8
As 14 maiores diferenças entre o Pixel e o Galaxy S8

As 14 maiores diferenças entre o Pixel e o Galaxy S8

Nenhum Comentário

Agora que o Galaxy S8 foi anunciado oficialmente, o Google Pixel parece estar prestes a perder a preferência dos usuários de Android. Apesar de terem sido lançados com meses de diferença, não faltam comparações entre os dois, especialmente para ajudar quem ainda não decidiu qual deles comprar. Então, se estiver curioso para saber quais as principais diferenças entre os dois smartphones, basta conferir nossa comparação detalhada logo abaixo!

Leia também: As 14 maiores novidades do Android O

1. Display

samsung galaxy s8

Para muitos, este é o aspecto mais importante de um smartphone nos dias de hoje, até porque o display ocupa a maior parte do aparelho. O Galaxy S8 conta com uma tela AMOLED é de 5,8 polegadas e resolução de 1440 x 2960 pixels.

Já o Google Pixel fica um pouco para trás, com sua “pequena” tela de 5 polegadas e resolução Full HD de 1080 x 1920 pixels.

2. Modelos

É claro que não podemos deixar de mencionar que existem dois modelos de cada smartphone. No caso do Galaxy, temos o S8 normal e o Galaxy S8+, enquanto o Pixel também tem sua versão normal e o Pixel XL.

Em ambos os casos, as diferenças estão no tamanho dos aparelhos, já que muitos consumidores tendem a preferir smartphones maiores. O Galaxy S8+ possui uma tela de 6,2 polegadas com a mesma resolução do modelo original e o Pixel XL possui uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels.

3. Bateria

A bateria de um smartphone é outro assunto muito importante a se considerar, já que você sempre dependerá disso para usar seu aparelho. Felizmente, os dois dispositivos se saem bem neste quesito. O Samsung S8 tem capacidade de 3000 mAh enquanto o Pixel conta com 2770 mAh.


A diferença é pequena e como os eles possuem a mesma versão do Android, há uma boa otimização nos dois smartphones. Como a tela do Pixel é bem menor, é até possível que a bateria dure mais que a do Galaxy.

4. Câmera

pixel

Por mais que não exista tanta inovação ou mudança por parte das câmeras dos smartphones, também vale a pena fazer esse comparativo.

Incrivelmente, os dois aparelhos são muito parecidos neste quesito. Tanto o Pixel quanto o Galaxy S8 possuem uma câmera traseira de 12 megapixels (grava vídeos em 4k) e uma frontal de 8 megapixels (grava vídeos em Full HD. O Pixel chegou até mesmo a ser nomeado como tendo a melhor câmera já vista em um dispositivo mobile, então resta ver mais testes para saber se o Galaxy consegue superá-lo.

5. Design

Os dois smartphones possuem um design muito bonito, mas acaba sendo mais uma questão de gosto pessoal neste aspecto.  O Pixel segue uma linha bem padrão e parecida com outros aparelhos do Google, mas realmente poderia receber melhorias em suas próximas versões.

Já o Galaxy S8 é o resultado de anos de aprimoramentos de seus sucessores e realmente conseguiu chegar em seu auge desta vez.

6. Especificações

Nas dimensões gerais, os aparelhos possuem especificações levemente diferentes, mas nada fora do padrão. O Galaxy S8 conta com 148,9 mm de altura, 68,1 mm de largura, 8,0 mm de espessura e pesa 152 g. Já o Pixel possui 143,8 mm de altura, 69,5 mm de largura, 8,5 mm de espessura e 143 g de peso.

Até pelos tamanhos diferentes, o Pixel acaba sendo mais leve e possivelmente mais confortável no dia a dia. Ainda assim, o Galaxy é bem fino e não deve ser tão incômodo quanto outros aparelhos grandes.

7. Sistema operacional

galaxy s8 plus

Sem grandes surpresas, os dois dispositivos já vem de fábrica com o Android Nougat 7.1 instalado, mas há algumas diferenças. Enquanto os aparelhos do Google sempre veem com a versão pura do Android, os aparelhos da Samsung possuem algumas modificações feitas pela própria empresa.

Antigamente, isso significava que o Galaxy podia travar e ser mais lento que outros smartphones, mas isso já foi consertado há anos e mal se nota grandes diferentes atualmente.

8. Performance

É sempre um pouco injusto comparar a performance de dois smartphones lançados com meses de diferença, mas é algo que vale a pena mencionar de qualquer jeito. No Pixel, temos o chip Snapdragon 821 (era o mais recente na época), CPU Adreno 530 e 4 GB of RAM.

Já o Galaxy S8 conta um chip Snapdragon 835 octa-core, GPU Adreno 540 e 4GB of RAM. Obviamente, o Galaxy tende a ser mais rápido, mas o Pixel não fica tão para trás por ainda ter componentes bem poderosos.

9. Armazenamento

O espaço de armazenamento é outro aspecto crucial de um smartphone e há boas opções para os dois aparelhos comparados. No caso do Pixel, há três opções disponíveis atualmente: 32 GB,, 64 GB e 128 GB. Como em outros aparelhos do Google, não há entrada para cartões SD para expandir o espaço.

Já o Galaxy S8 conta apenas com uma opção de 64 GB de armazenamento, mas tem uma entrada para cartões micro SD com compatibilidade para até 2 TB de memória adicional.

10. Cores

google-pixel

Em questão de cores, é possível dizer que os dois smartphones contam com uma interessante variedade. Hoje em dia, o Pixel pode ser adquirido nas cores  prata, preto e azul. Enquanto isso, o Galaxy S8 será vendido das cores preta, prata, azul, cinza (com tons de roxo) e dourado.

11. Segurança

A segurança do seus dados e arquivos sempre devem ser consideradas com bastante importância, algo que a Samsung e o Google têm feito bastante nos últimos anos. Os dois contam com sistemas sofisticados para o destravamento de seus aparelhos, como leitor de íris, sensor de impressão digital e reconhecimento facial.

12. Durabilidade

A cada ano, os smartphones parecem ficar mais resistentes, apesar de ainda serem muito frágeis com quedas  e colisões. Tanto o Google Pixel quanto o Galaxy S8 possuem uma boa resistência contra poeira e água, além de terem telas que conseguem absorver a maioria dos riscos superficiais.

13. Disponibilidade

O Galaxy S8 não tem precisão certa de chegar ao Brasil, mas com certeza será lançado por aqui eventualmente como todos os seu antecessores. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito do Pixel, que mesmo depois de meses, não deu qualquer sinal de que será lançado em nosso país de maneira oficial.

14. Preço

galaxy s8

Como já é de se esperar, o preço dos dois aparelhos pode ser bem salgado, mas pelo menos o Pixel possui algumas opções extras no seu custo. O Pixel mais barato (de 32 GB) pode ser adquirido por US$ 649, mas o Galaxy S8 só possui a versão de 64 GB por US$ 750.

O que achou das diferenças do Pixel e o Galaxy S8?

Deu para aprender mais sobre as principais diferenças entre o Google Pixel Galaxy S8 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo