Amazon Echo Show 5: tudo o que precisa saber
Nenhum Comentário
Amazon Echo Show 5: tudo o que precisa saber
Amazon Echo Show 5: tudo o que precisa saber

Amazon Echo Show 5: tudo o que precisa saber

Nenhum Comentário

Uma tecnologia que foi introduzida há não tanto tempo é a dos smart speakers. Eles são, basicamente, caixas de som que se conectam a internet e por bluetooth e tem dentro de si assistentes inteligentes, tais como a Alexa, a Google Assistant e a Siri.

Se você tem interesse em adquirir um deles, é uma excelente ideia levar em consideração os da Amazon, que são os que estão no mercado há mais tempo. Temos um artigo recente comparando os três dispositivos da empresa, e aqui iremos explicar melhor os detalhes do Echo Show 5, a versão com tela da linha Echo.

1. Corpo e construção

O Echo Show 5 é um alto-falante inteligente extremamente bem construído, com um revestimento em tecido de alta qualidade em sua parte traseira. Na frente, tem uma tela com touchscreen de 5.5 polegadas com bordas de plástico e, no canto superior direito, uma câmera para poder realizar chamadas de vídeo.

Cores

Sua tela é a menor da linha dos Echo Show, que tem também o Echo Show 8 e o Echo Show 2ª Geração, mas considerando-se que não é possível encontrar os outros comercializados em nosso país, acaba por ser a única opção para o consumidor brasileiro.

Na parte superior desse aparelho, você encontra uma série de botões: os de aumentar e diminuir o volume e o para silenciar o microfone e desativar a câmera. Além disso, também tem um obturador de câmera que você pode arrastar para cobri-la e a deixar incapaz de filmar algo, o que é excelente, já que esse dispositivo tem como ideia ficar ao lado de sua cama.

Além de tudo isso, o aparelho ainda tem três entradas na parte traseira: para sua fonte de carregamento, de fone de ouvido ou áudio auxiliar e uma entrada micro USB que você provavelmente nunca vai usar, mas que tem como função conectar cabos de internet para uma conexão mais estável.

2. Funcionalidades

Um fator bastante importante quando se fala de produtos que pretendemos comprar é tudo do que eles são capazes, e o Echo Show 5 não escapa disso. Portando, vamos aqui listar todas suas capacidades e explicá-las por completo.


Foi projetado com a ideia de que pudesse muito bem servir como um despertador ou um assistente para seu quarto. Tem uma funcionalidade chamada de “Sunrise Alarm”, ou Alarme Amanhecer numa tradução livre, que funciona ao acender a tela do dispositivo e ir aumentando o brilho, simulando o amanhecer para te acordar naturalmente.

Ao conectar o Show 5 pela primeira vez, ele estará preparado para te auxiliar nas configurações, começando pela sua WiFi. Depois da conexão ser realizada, você pode abrir um menu, arrastando de cima da tela, que te permite customizar a aparência do relógio, os alarmes e outras configurações.

Arrastar da esquerda para a direita da ela abre outro menu com vários atalhos para diversas coisas, como alarmes, assistir vídeos, reproduzir música, controlar sua casa inteligente, ver suas rotinas e opções de comunicação.

Menu Echo Show 5

Em alarmes, obviamente, o usuário pode configurar seus alarmes. Em música, o usuário pode escolher o que quer ouvir, escolhendo dentro das plataformas que a Alexa tem suporte, que incluem, dentre outros, o Spotify e o Apple Music.

É a mesma coisa em vídeos; você pode escolher o que quer assistir, dentro das opções suportadas que, infelizmente, são poucas: Amazon Prime Video, UOL, Porta dos Fundos e algumas outras, mas nada de Netflix nem YouTube.

Para assistir ou escutar outras coisas no Echo Show 5, é necessário conectar o seu smartphone via bluetooth e reproduzir a partir dele, o transformando numa caixa de som sem fio com tela.

Usando desse aparelho, o usuário pode, ainda, realizar chamadas de vídeo para as pessoas importantes de sua vida, através de Skype ou da funcionalidade “Drop In”, em dispositivos compatíveis.

Conexão Echo Show 5

As Rotinas permitem que o usuário configure diversas funções para deixar a vida de quem usa mais confortável, como acender lentamente as luzes inteligentes para te acordar, preparar seu café para que já esteja pronto quando se levantar, dizer “Boa noite, Alexa”, para que ela desligue as luzes e toque sons relaxantes para dormir.

Pode também preparar sua casa para quando chegar do trabalho, ligando as luzes automaticamente, ajustando a temperatura para a sua preferida e até tocar alguma playlist para deixar mais aconchegante ainda. Além disso tudo, pode ter avisos personalizados para você ou seus familiares e avisar quando deve se ajeitar para sair de casa, por exemplo.

Conclusão

O Amazon Echo Show 5 é, certamente, um produto excelente com funcionalidades bastante incríveis. Ele te permite controlar melhor muitos aspectos da sua vida e automatizar outros, para que fique mais confortável seguir o dia.

Ela faz tudo isso num tamanho bastante compacto, que não peca em funcionalidades, já que conta com uma tela bastante clara, áudio bem razoável, por mais que para ouvir músicas não seja muito bom, câmera para vídeos mais básicos e a assistente Alexa.

E aí, o que achou da nossa análise do Echo Show 5?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o artigo e também sobre o produto. Comente se te ajudamos a decidir se vale a pena comprá-lo ou não ou se você tem algum outro dispositivo do tipo que prefere e não se esqueça de conferir as nossas comparações entre Echo Dot vs Apple Home, Echo Dot vs Google Home Mini e Alexa vs Google Home.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo