8 dicas para economizar bateria do LG G6 e evitar desperdício
23 de março de 2017
Nenhum Comentário
8 dicas para economizar bateria do LG G6 e evitar desperdício
8 dicas para economizar bateria do LG G6 e evitar desperdício

8 dicas para economizar bateria do LG G6 e evitar desperdício

Nenhum Comentário

O LG G6 veio para competir de frente com a hegemonia dos melhores smartphones do mercado, que, atualmente, são o Galaxy S7 e o iPhone 7 da Apple. Ainda para chegar no Brasil, o celular já está disponível em outros países do mundo e conta com alguns problemas de bateria, que incluem esvaziamento rápido dependendo do uso que dá ao telefone. Para deixar o usuário preparado, compilamos uma lista com alguns dos problemas de bateria do LG G6 que já foram reportados e os principais conselhos para evitar ficando com o smartphone descarregado em um momento importante. Confira!

Dica: Se está procurando mais detalhes sobre a câmera do LG G6, confira esse comparativo que fizemos com a do Google Pixel XL, uma das melhores do mercado!

1. Evite aplicativos que consumam muita bateria

Uma função comum a todos os smartphones, tanto os mais atuais quanto aqueles que já possuem uma idade mais avançada. Como as versões do Android são parecidas, é fácil evitar os aplicativos que drenam a bateria do LG G6 rapidamente. Para isso, siga para o aplicativo de Configurações e siga para a seção Bateria, na qual verá uma lista dos aplicativos que mais consomem energia em seu aparelho, de maneira semelhante ao print abaixo, feito em um outro modelo de smartphone Android.

bateria-do-lg-g6-inicio

2. Desinstale aplicativos que vem com o celular

Ainda muito recorrente, a maioria dos smartphones novos chegam com uma leva de aplicativos inúteis que nunca irá acessar. Mas, como pôde ser visto no item acima, cada app consome a bateria do LG G6 – e de qualquer celular, inclusive. Por isso, mantenha apenas os que realmente utilizar ou os que não conseguir desinstalar. Pode fazer a limpa tranquilamente no restante. Caso não seja possível desinstalar um aplicativo, é possível apenas desabilitá-lo, impedindo seu funcionamento e economizando energia.

bateria-do-lg-g6-desativar

3. Desligue o Wi-Fi

Como pôde ver na captura de tels do primeiro item de nossa lista, o receptor Wi-Fi do aparelho é o que tem maior potencial de levar a bateria do seu celular embora. Por isso, evite mantê-lo ligado quando estiver em locais onde não é possível pegar nenhum sinal para utilizá-lo.

4. Desligue o Bluetooth

Apesar de ser uma tecnologia que precede até mesmo os smartphones, o sinal de Bluetooth ainda é um dos que mais consome energia. Por isso, mantenha o sinal do Bluetooth desligado durante a maior parte do tempo e o utilize apenas quando for estritamente necessário. Para isso, basta puxar a central de notificações de seu aparelho e encostar nos respectivos ícones para desabilitar o Wi-Fi e o Bluetooth.

bateria-do-lg-g6-sinais

5. Desligue o GPS

Por padrão, o Google deixa a opção de te localizar onde você estiver com o serviço de GPS, mas apesar de algo útil em muitas ocasiões, não há motivo algum para deixá-lo ligado se você não o for usar.

Para isso, basta ir em suas configurações e procurar a opção “Localização”. Lá você verá o “Relatório de localização do Google”, no qual você deve clicar e desativar suas opções de localização do GPS. Assim, você poderá selecionar o uso do serviço apenas quando quiser utilizá-lo de verdade.

6. Diminua o brilho da tela

Levando novamente em consideração o primeiro item da lista, é possível notar que a tela também é responsável por consumir boa parte da bateria do LG G6. Por isso, recomendamos fortemente que a configure de maneira que seu brilho seja reduzido, já que, quanto maior o brilho, maior o consumo de energia. Para isso, vá para as Configurações do aparelho, siga para Tela e ajuste o Nível do brilho, semelhante ao que pode ser visto nas imagens abaixo.

bateria-do-lg-g6-nivelbrilho

bateria-do-lg-g6-brilho

7. Use apps que ajudam a gerenciar o uso da bateria

Não há aplicativos mágicos que fazem a bateria duram mais, mas há alguns que ajudam a economizar ou gerenciar o uso dela.

Algumas dicas que podemos dar são:

Todos eles têm a função de ficar de olho na sua bateria e te dar opções para economizá-la de forma rápida e eficiente. Geralmente são boas opções para quem não tem muito tempo para ficar verificando todos os detalhes que listamos aqui.

8. Ligue o modo economia de bateria

Não estamos dizendo que deve deixar o modo Economia de bateria ligado permanentemente. Porém, caso precise ficar bastante tempo longe de um carregador ou tomada e o nível de bateria não for o dos melhores, o recomendável é ligar esse modo, mesmo que não esteja nos 15% de bateria, configuração padrão nos smartphones Android. Para isso, basta retornar ao app de Configurações, seguir para o menu de Bateria e clicar no ícone com três pontos na vertical.

bateria-do-lg-g6-bateria

Em seguida, toque em Economia de bateria.

bateria-do-lg-g6-economia

A partir daí, basta marcar a opção para ativar o modo e o celular reduzirá o brilho da tela, removerá o barulho ao digitar no celular e removerá todo tipo de vibração.

bateria-do-lg-g6-ativar

Leia também:

Quais macetes usa para economizar a bateria do LG G6?

Com estas dicas, o consumo de energia do seu smartphone será significantemente reduzida. Dessa maneira, se torna mais seguro sair de casa por períodos mais longo sem correr o risco dele acabar descarregando por conta de uma distração. Quais dessas dicas usa no dia a dia? Algum macete que gostaria de compartilhar conosco? Então não deixe de comentar!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo