Edição de vídeo: 20 melhores programas e aplicativos
28 de agosto de 2018
2 Comentários
Edição de vídeo: 20 melhores programas e aplicativos
Edição de vídeo: 20 melhores programas e aplicativos

Edição de vídeo: 20 melhores programas e aplicativos

2 Comentários

Você trabalha com produção de vídeos ou talvez mantém um canal no YouTube e está procurando por novas ferramentas? Veja nossa lista com os 20 melhores programas e aplicativos para edição de vídeo e descubra poderosas soluções para todas as plataformas! A lista conta com títulos tanto pagos quanto gratuitos, confira!

Leia também: 10 melhores aplicativos para criar vídeos verticais

1. Movavi Editor

O Movavi é um dos melhores e mais completos programas para a edição de vídeo disponível no mercado. Ele conta com recursos de efeitos especiais, edição de áudio, cortes e transições e muito mais. Além disso, é possível exportar seus vídeos em altíssima qualidade para diversos formatos, ou até mesmo diretamente para seu canal no YouTube. Legal, não é mesmo? Acesse o site oficial através do link!

edicao-de-video-movavi

2. Adobe Premiere Pro CC

O Premiere da Adobe é um dos programas mais robustos para edição de vídeo. Ele é recomendado para profissionais na área, não sendo muito intuitivo, mas definitivamente oferecendo todos os recursos avançados esperados de um programa da Adobe. O Premiere permite que seus usuários façam ajustes de áudio, vídeo, cortes e até mesmo trabalhe com efeitos do Adobe After Effects. Ele não é gratuito, mas vale o preço para usuários mais avançados. Acesse o site oficial!

3. Adobe Premiere Clip

Se você estava procurando uma solução completa para edição de vídeo em seu smartphone, o Adobe Premiere Clip é uma excelente opção. Ele trás recursos avançados e todas as ferramentas necessárias para que seus usuários possam criar vídeos profissionais diretamente de seus aparelhos móveis. Fora isso, ele é pode ser sincronizado com o Adobe Creative Cloud. O Adobe Premiere Clip está disponível gratuitamente para iOS e Android!

4. iMovie

O iMovie é o programa de edição de vídeos nativo para dispositivos da Apple. Ele é muito prático e simples de se utilizar, sendo recomendado mesmo para usuários sem muito conhecimento na área. Com o iMovie é possível fazer cortes, efeitos de transição, ajustes de áudio e muito mais em seus vídeos. Acesse a página do programa!

5. Final Cut Pro X

Se comparado ao iMovie, o Final Cut Pro é o programa mais robusto e para edições mais complexas da Apple. Ele suporta vídeos em 360º VR e HDR (High Dinamic Range), além de oferecer ferramentas para edição que permitem seus usuários a criarem verdadeiras obras profissionais. Baixe a versão de testes gratuita no site oficial!

6. Corel VideoStudio

A Corel não fica atrás quando se trata de edição de vídeo, isso porque o VideoStudio é um excelente programa. Ele conta com todas as ferramentas e recursos necessários para a criação de verdadeiros vídeos profissionais de alta qualidade. Além disso, ele também oferece suporte a vídeos em 4K ou gravações em 360º VR. Achou interessante? Acesse pelo link!

7. Avid Media Composer | First

Caso não tenha ouvido falar do Media Composer da Avid, isso é porque ele normalmente é utilizado para projetos gigantes. Filmes como Deadpool 2, Black Panther e até mesmo Star Wars: The Last Jedi foram editados utilizando esta plataforma. Isso também significa que ela é muito avançada para usuários iniciantes, além de ser bem cara. Porém, o Avid Media Composer | First é uma versão gratuita da ferramenta que oferece ainda uma grande gama de ferramentas e recursos. Ficou interessado? Saiba mais através da página oficial!

8. Vegas Movie Studio 15

Este é o mais recente programa de edição de vídeos da Vegas. Ele oferece uma interface altamente customizável, ferramentas de edição profissional e até mesmo a possibilidade de criar suas próprias músicas diretamente de dentro do programa. Fora isso, seus vídeos em 4K podem ser diretamente enviados ao YouTube, Facebook ou Vimeo. Acesse através do link!

9. Filmora

O Filmora é a solução para edição e criação de vídeos profissionais da Wondershare. Seu maior diferencial é o acesso à sua loja de efeitos especiais, onde usuários podem encontrar diferentes tipos de filtros ou animações para seus vídeos. Além disso, o Filmora também está disponível para smartphones com o aplicativo FilmoraGo. Descubra mais acessando o site oficial!!

10. CyberLink PowerDirector

O PowerDirector pode ser comparado aos maiores títulos na lista, como o Adobe Premiere Pro. A melhor parte é que sua interface é bem intuitiva, fazendo com que o programa seja menos intimidador para usuários iniciantes. Ele foi um dos primeiros a suportar vídeos em 4K e hoje também pode ser usado para vídeos em 360º VR. Acesse o site!

11. Pinnacle Studio 22 Ultimate

Fazendo parte da família Corel, o Pinnacle Studio Ultimate é um dos programas mais robustos para edição de vídeos. Ele é mais caro que outros títulos como o Corel VideoStudio, mas oferece recursos adicionais que compensam a diferença. O programa conta com mais de 2000 efeitos para seus vídeos, além de ser compatível com vídeos em 4K e 360º VR. Acesse o site do produto!

12. Magix Movie Edit Pro

O Movie Edit Pro da Magix é uma ótima alternativa para edição de vídeo. Ele conta com uma interface simples e intuitiva, facilitando o processo de edição. Além disso, o programa oferece vários efeitos especiais que podem ser incluídos em seus vídeos, estabilização de imagem e edição simultânea para até 4 câmeras diferentes. Ficou interessado? Experimente-o gratuitamente através da página oficial!

13. Quik

O Quik é um editor de vídeos da GoPro perfeito (mas não exclusivo!) para usuários de suas câmeras profissionais. Além de ferramentas de edição, ele também oferece recursos como sobreposição de textos, adesivos, filtros exclusivos e muito mais. O aplicativo oferece mais de 20 estilos prontos que podem automaticamente transformar seus vídeos em obras primas. Ele está disponível gratuitamente para iOS e Android!

edicao-de-video-quik

14. DU Recorder

Se você precisa de mais um editor de vídeos para smartphones, o DU Recorder pode impressioná-lo. Seu maior diferencial é que além de ele permitir edições profissionais em seus vídeos, também é possível fazer gravações diretamente de seu telefone, e melhor, gravações da tela e de tudo que está sendo feito no aparelho. O aplicativo é perfeito para usuários que queriam criar vídeos de jogos no celular, por exemplo, permitindo inclusive que a câmera frontal seja inserida como parte do vídeo. Legal, não é mesmo? Baixe-o para iOS e Android!

15. Nero Platinum 2018

O Nero Platinum 2018 oferece muito mais do que um programa robusto para edição de vídeos. Ele também conta com diversas outras funcionalidades muito úteis, como gravação de vídeos em DVDs, transmissões ao vivo, etc. Fazendo com que seja uma solução para qualquer tipo de usuário. O programa oferece diversos recursos e ferramentas para transformar seus vídeos em obras profissionais, além de suportar gravações em 4K. Acesse o site dele!

16. Adobe Premiere Elements

Se comparado ao Adobe Premiere Pro, o Premiere Elements é uma solução menos complexa e mais amigável para usuários iniciantes. Ele é prático e intuitivo, servindo como uma porta de entrada para programas mais avançados de edição. Mesmo assim, o Adobe Premiere Elements ainda é muito potente e permite inclusive que suas criações sejam compartilhadas diretamente para o YouTube, Facebook e outras redes. Acesse a página oficial!

edicao-de-video-adobeelements

17. OpenShot

O OpenShot é um editor de vídeos feito completamente em código aberto. Ele foi desenvolvido com foco em usuários não muito avançados, sendo ideal para iniciantes. O OpenShot conta com ferramentas de corte, animação, efeitos especiais, editores de áudio e muito mais. Fazendo com que ele seja um programa simples, mas completo. A melhor parte é que ele é gratuito. Ficou interessado? Acesse a página deles!

18. VlogIt

O VlogIt é um aplicativo para smartphones perfeito para usuários buscando editar seus vlogs. Faça produtos finais em vídeo através do aplicativo e seja capaz de compartilhar diretamente em seu canal do YouTube ou Facebook. Ele também oferece adesivos e controles para música e efeitos sonoros em seus vídeos. Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

edicao-de-video-vlogit

19. Cameo

Procurando outra alternativa para edição de vídeo em seu smartphone? O Cameo permite que você faça cortes, ajustes de áudio ou até mesmo que combine diferentes vídeos da galeria de seu telefone. Ele também oferece recursos para adição de legendas aos vídeos, além de ser muito fácil e prático. O Cameo está disponível gratuitamente para iOS!

20. Splice

O Splice é mais um editor de vídeos da GoPro, disponível para smartphones. Ele é um dos melhores aplicativos para edição de vídeos no iPhone, contando inclusive com diversos prêmios. Faça cortes, transições, adicione efeitos, títulos, animações e até mesmo ajustes na velocidade de reprodução de seus vídeos diretamente do aplicativo. Baixe-o gratuitamente para iOS!

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de programas e aplicativos para edição de vídeo?

Você já conhecia ou utilizava algum deles? Chegou a esse vídeo atrás de editores para melhorar seus vídeos de gameplay? Então aproveite e conheça nossa seleção com os melhores editores de vídeo para jogos!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

Voltar ao topo