Editor de vídeo para Instagram: 20 melhores opções
3 de julho de 2019
Nenhum Comentário
Editor de vídeo para Instagram: 20 melhores opções
Editor de vídeo para Instagram: 20 melhores opções

Editor de vídeo para Instagram: 20 melhores opções

Nenhum Comentário

Não faltam opções quando procuramos um bom editor de vídeo para Instagram!

Mas qual delas é realmente a melhor? O foco da rede social é permitir que seus usuários compartilhem conteúdo otimizado para smartphones. Razão disso é a popularização do IGTV, que concorre diretamente com os vídeos do YouTube, especialmente agora que também aceita vídeos no formato paisagem.

Não faltam truques e dicas para a mídia social que mais cresce no mundo, como a possibilidade de pular linha no Instagram ou as regras necessárias para fazer sorteios no Instagram. Por outro lado, usar estes truques e segredos não basta para ter um Insta de sucesso.

Algumas vezes o negócio é botar a mão na massa e descobrir maneiras de facilitar o seu trabalho.

Um deles é encontrar um bom editor de vídeo para Instagram. Mesmo que tenha medo de criar vídeos, faça com medo mesmo! Depois de gravar os vídeos, nada te impede de usar seu editor de vídeo para Instagram favorito para melhorar o resultado e dar vida às suas ideias de post.

Para descobrir qual seu aplicativo favorito para editar seus vídeos de Insta, confira as 20 melhores opções logo abaixo!

1. Movavi

Apesar de o Instagram ter foco no conteúdo mobile, nada te impede de usar um editor de vídeo para computadores. O Movavi é uma das melhores soluções em edição de vídeo atualmente.

Disponível para Windows e Mac, o software é simples e fácil de aprender a usar. Os próprios criadores do app garantem aprendizado nos primeiros 20 minutos. Ele também possui modos de exportar o vídeo de maneira otimizada. Ou seja, pode terminar de editar um vídeo e exportá-lo para o tamanho ideal para o Insta.


Conheça mais sobre o Movavi e suas funcionalidades clicando no link!

editor de video para instagram movavi

2. Wave.video

Assim como o Movavi, o Wave.video funciona nos computadores. Mas as semelhanças param por aí.

Enquanto o Movavi possui mais ferramentas para edição, o foco do Wave.video é a criação dos vídeos propriamente ditos. Ele também permite editar vídeos gravados, mas o propósito aqui é te ajudar a criar conteúdo rápido, especialmente para as Stories.

Principalmente no plano gratuito, que permite criar vídeos de até 15 segundos, duração máxima de um vídeo no modo normal da plataforma.

Para saber mais sobre as funcionalidades do Wave.video, acesse o link.

3. Adobe Premiere Clip

Se está procurando um editor de vídeo para Instagram disponível em celulares, o Adobe Premiere Clip cumpre esse papel. Assim como o Wave.video, sua função é mais indicada para criar vídeos do que propriamente gravá-los.

Entre as funcionalidades disponíveis, destacamos a sincronização automática de músicas aos vídeos que está criando ou já estão gravados. Além disso, o app também se integra a outros aplicativos de edição da Adobe, como o Lightroom.

Clique no link agora para começar a testar o Adobe Premiere Clip!

4. Horizon Camera

O objetivo do Horizon Camera é facilitar a gravação dos seus vídeos. Uma de suas funcionalidades únicas é a possibilidade de tirar fotos enquanto grava.

Ou seja, se, no meio da gravação, pegar um ângulo bom para uma foto, basta dar o comando que o Horizon Camera irá tirá-lo e você vai poder ver o resultado depois que terminar de gravar.

editor de video para instagram horizon

Ele conta com ferramentas básicas de edição, já que este não é seu foco. No entanto, outra função bastante singular é a possibilidade de gravar vídeos horizontais mesmo que esteja segurando o smartphone na vertical.

Veja mais sobre o Horizon Camera na Google Play ou App Store!

5. Apple Clips

Se você é usuário de iPhone, o Apple Clips deve ser o suficiente para criar seus vídeos de Insta. O aplicativo oficial da Apple — que já vem instalado nas versões recentes do iPhone — traz uma coleção vasta de adesivos e filtros que pode aplicar nos vídeos que gravou.

Outra função excelente do app é a inclusão automática de legendas, usando reconhecimento por voz. Clique no link para baixá-lo no seu iPhone, caso ele já não esteja instalado de fábrica.

6. FilmoraGo

Um dos apps mais usados como editor de vídeo para Instagram. O FilmoraGo da Wondershare é um editor mais completo, mesmo que disponível apenas para celulares.

Ele permite cortar e incluir trechos de vídeos, possui um acervo de transições e efeitos especiais e possibilita incluir uma gravação de voz por cima dos sons originais do vídeo, entre outros.

Saiba tudo sobre o FilmoraGo em sua página na Google Play do Android e App Store do iPhone e iPad.

7. Quik

Outro aplicativo bastante popular para quem cria conteúdo no Insta. Assim como outros apps, o foco aqui está na criação dos vídeos, e não na edição.

O Quik funciona seguindo três passos simples: você grava e envia seu vídeo, adiciona as transições, efeitos ou filtros e, por fim, coloca a música. O próprio aplicativo irá selecionar os melhores trechos do vídeo e cortará o que está ruim, além de adicionar todos os elementos que havia escolhido.

O que isso significa? Que o próprio Quik edita e cria os vídeos por você. Baixe-o grátis no Android ou iOS!

use o quik para criar videos rapidamente

8. Foodie Camera

Tem um Insta temático de culinária? Então baixe já o Foodie Camera em seu celular!

Esse app é otimizado para tirar fotos e gravar vídeos de suas refeições favoritas. Ou seja, ele tem um conjunto de filtros e elementos que farão sua refeição parecer ainda melhor. Os vídeos criados no app podem durar até 60 segundos, o limite estabelecido para o feed do Insta.

Ele traz ferramentas de edição básicas para ajustar suas fotos antes de postar na rede social. Clique no link para baixá-lo em seu iPhone.

9. KineMaster

Perfeito se quer um editor de vídeo para Instagram que não economiza na oferta de efeitos, transições e filtros. O KineMaster tem um dos maiores acervos, permitindo enriquecer seus vídeos.

Além disso, o app permite exportar vídeos na qualidade 4K sem queda na taxa de quadros, que se mantém em 30 quadros por segundo.

O KineMaster pode ser usado gratuitamente por quem tem Android ou iPhone.

10. Magisto

O Magisto funciona de maneira parecida ao Quik, facilitando a produção de vídeos para quem não pode perder horas editando. Basta enviar as fotos e vídeos que quer que ele “misture”, escolher os efeitos que farão parte e esperar alguns momentos para que ele faça a criação.

Ele, inclusive, já exporta o vídeo em seu formato favorito para o serviço de armazenamento em nuvem que determinar. O Magisto está disponível para Android e iOS.

use o magisto para criar videos automaticamente

11. Texto Hype

Diferente dos apps mostrados aqui, o Texto Hype é um editor de vídeo para Instagram que funciona de uma maneira um pouco fora do convencional. Ele foi criado com o intuito de criar legendas animadas para seus vídeos.

Basta digitar a frase que irá colocar durante o vídeo e escolher um modelo. A partir daí, o app automaticamente anima o texto e o inclui no vídeo. Clique no link para baixar o app no seu Android.

12. Flipaclip

Já o Flipaclip permite criar animações de todos os tipos. O aplicativo permite inserir pequenas animações no seu vídeo, bastando escolher o modelo e desenhando os quadros da animação direto na tela.

Apesar de parecer trabalhoso, o processo é tão fácil que não irá demorar muito para que conclua suas primeiras animações. Baixe o Flipaclip em seu smartphone Android ou iPhone.

13. Splice

Já tem alguma experiência na produção de vídeos para Instagram? Então o Splice pode ser a alternativa ideal para você. Com funções avançadas, o app permite aos seus usuários editarem vídeos em qualquer formato, inclusive o quadrado.

Além disso, ele traz seu próprio acervo de efeitos especiais e transições. O Splice serve tanto para editar quanto para criar vídeos.

Para saber mais, acesse o link e baixe o Splice em seu iPhone ou iPad.

14. Anchor Video

O Anchor Video é ideal para quem precisa divulgar seus projetos de conteúdo em áudio no Insta, mas não sabe bem como fazê-lo. O app é indicado para quem tem uma rádio online ou produz podcasts.

editor de video para instagram anchor

Ele tem um acervo de fundos e pequenas animações, que podem ocupar o espaço visual enquanto o seguidor ouve uma prévia do próximo episódio de seu podcast, por exemplo.

O Anchor Video também possibilita colocar legendas, permitindo que alcance quem navega pelo feed do Insta com o som desligado.

Conheça mais sobre o Anchor Video fazendo download do app em seu Android ou iPhone!

15. Typito

Funcionando de maneira parecida ao Canva — só que com vídeos —, o Typito é ideal para criar vídeos, embora também conte com ferramentas para edição.

Ou seja, você conta com uma coleção de modelos para criar seus conteúdos em vídeo, sem a necessidade de colocar a câmera para rodar. Um dos apps mais fáceis para criar vídeos.

Clique no link para usar o Typito em seu navegador!

16. Fastory

Falamos que o Typito era uma espécie de Canva para o Instagram. Podemos falar o mesmo do Fastory, mas em relação às Stories, seja do Insta, Facebook e até mesmo o Snapchat!

O app conta com uma série de modelos otimizadas para suas histórias do Insta. Você pode selecionar diversos tipos de modelos e incluir animações do acervo desse aplicativo.

O Fastory foi desenvolvido com o propósito de ajudar marcas a cumprir suas metas no Instagram. Você pode, inclusive, escolher modelos de acordo com estes objetivos, como conseguir assinantes para lista de email ou melhorar o engajamento, entre outros.

Clique no link para começar a usar o Fastory no seu browser de preferência.

editor de video para instagram fastory

17. InShot

Outro aplicativo que facilita bastante a criação de vídeos. Assim como o Magisto e o Quik, ele é ideal para criar conteúdo de maneira automática, bastando enviar os arquivos e escolher os efeitos e música que irá usar.

Diferente deles, porém, é que o InShot permite realizar algumas edições no material que ele produziu de maneira automática. Por isso, ele também é uma excelente opção de editor de vídeo para Instagram.

O melhor de tudo: você pode baixá-lo gratuitamente em seu Android ou iPhone!

18. Mojo

De maneira parecida com o Fastory, o Mojo é um app dedicado ao formato de Stories para as redes sociais. Ele traz modelos de vídeos e fotos para criar seu conteúdo. Ou seja, não é preciso gravar nada, se não tiver tempo disponível.

O Mojo permite alterar cores de fundo, adicionar texto e até mesmo criar múltiplos Stories em apenas um projeto. Saiba mais sobre o Mojo baixando-o em seu iPhone.

19. Over

Perfeito tanto para editar vídeo do Instagram quanto para criá-los, o Over traz diversos modelos para encaixar seus vídeos gravados – ou usar alguma gravação do próprio acervo do app.

Você pode editar qualquer aspecto do seu vídeo e adicionar arquivos como logos, fontes e outros tipos de imagens. Um dos apps que mais permitem customizar seu conteúdo, seja ele para o feed ou para as Stories do Instagram.

Faça download do Over em seu Android ou aparelho com iOS!

use os modelos de video do over

20. LumaFusion

Fechando nossa lista com opções de editor de vídeo para Instagram temos o LumaFusion. O aplicativo também é um dos mais completos que pode instalar em seu smartphone ou tablet.

Ele traz todo tipo de ferramenta para edição, permitindo cortar trechos, alterar velocidade de reprodução, editar o áudio e redimensionar para ficar de acordo com as exigências do Insta são algumas das opções.

Isso o torna ideal para vídeos mais longos, como os do IGTV. Na verdade, com o LumaFusion é perfeitamente possível criar conteúdo também para o feed ou para as Stories.

Por isso, veja mais sobre o LumaFusion fazendo download dele na App Store do iPhone e iPad!

Editor de vídeo para Instagram: qual seu favorito?

Agora que já conhece uma boa quantidade de opções para escolher seu editor de vídeo para Instagram favorito, comece a baixá-los, teste-os e veja qual deles atende melhor suas necessidades e critérios.

Mas não pare por aí!

Descubra como ganhar mais seguidores no Instagram através dos aplicativos de interação automática! Esses apps curtem e seguem perfis que podem se interessar por seu conteúdo, bastando que configure filtros por hashtags, localizações ou mensagens diretas.

Para saber mais, confira agora esse comparativo que fizemos: Simplegram vs Bume, dois dos melhores apps de interações automáticas para Insta!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo