10 editores de vídeo grátis para usar no seu Android
43 Comentários
10 editores de vídeo grátis para usar no seu Android
10 editores de vídeo grátis para usar no seu Android

10 editores de vídeo grátis para usar no seu Android

43 Comentários

Depois de nós termos sugerido aplicativos para editar vídeos no Instagram e editores de imagens no Mac, chegou o momento de falarmos sobre editores de vídeo no Android. Todos sabemos o quanto é difícil criar vídeos interessantes e divertidos, com efeitos bacanas como o slow-motion, mas muitas vezes isso pode ser conseguido com a utilização de um bom aplicativo.

Na lista abaixo, você vai encontrar apenas opções grátis, o que faz com que você não precise de gastar um único centavo para criar vídeos fantásticos!

Leia também: 15 aplicativos de fotografia fantásticos!

1. VidStitch

editores de vídeo vid

Se você quiser um bom aplicativo para usar no seu Instagram, aqui está uma excelente escolha. Vidstitch combina a edição de fotos e vídeos e permite que você compartilhe as suas criações no Instagram com muita facilidade. O objetivo deste app é que você tenha apenas de escolher a fotografia e o vídeo. O resto será feito por ele.

Você ainda pode visualizar o resultado antes de fazer o upload na internet, adicionar vários vídeos ou fazer um GIF animado. Clique aqui para fazer o download do VidStitch

2. Android Video Editor

Este app é capaz de fazer várias coisas com o seu vídeo, como adicionar música, texto ou inserir alguns efeitos bastante interessantes. Outro ponto positivo é que isso é feito através de um simples menu, com o qual você ficará familiarizado em poucos minutos.

O Android Video Editor também é bastante potente, ou seja, consegue entregar resultados de boa qualidade para o seu vídeo. Se você está à procura de um app simples, bem estruturado e que permita fazer qualquer coisas com os seus vídeos, o Android Video Editor é a escolha certa. Clique aqui para fazer o download


3. WeVideo

Assim como o app anterior, o WeVideo é também bastante simples. Ele disponibiliza vários temas que podem ser usados nos seus vídeos. Depois, basta adicionar algum áudio e o vídeo está pronto para ser publicado no servidor do WeVideo.

Todos os vídeos editados com esta app ficam nestes servidores, o que permite que edite posteriormente qualquer vídeo. E além disso, poderá sempre acessar aos seus vídeos em qualquer dispositivo, bastando para isso que você faça o login. Por último mas não menos importante, a app permite o compartilhamento dos vídeos nas redes sociais. Clique aqui para fazer o download do WeVideo

4. Video Cutter

video cutter

Certamente, em algum momento da sua vida, você já quis cortar apenas uma parte de um vídeo. Bom, para esse tipo de situações surgiu o Video Cutter, um app que tem como principal função transformar vídeos maiores em…vídeos menores.

Todo o processo é feito em três etapas: basta selecionar o vídeo, escolher o que será cortado e então já poderá salvá-lo em formato de vídeo ou áudio.  Ele suporta vários tipos de formatos e não adiciona qualquer marca de água. Clique aqui para fazer o download do Video Cutter

5. KlipMix

Mais um app que promete simplicidade em tudo o que faz. O modo como você pode arrastar vídeos ou imagens torna, sem dúvida, o KlipMix em um dos apps mais úteis desta lista.

Com esta app, pode ainda rodar o vídeo de cabeça para baixo, compartilhar suas criações no Facebook ou YouYube e ainda adicionar a sua música favorita. Clique aqui para fazer o download do KlipMix

6. KineMaster

Se precisar de um app que tenha como opções a modificação do brilho, das cores e ainda que contenha efeitos 3D, esta é uma das melhores escolhas.  Além disso, pode selecionar temas, músicas ou efeitos para adicionar aos seus vídeos.

O problema é que este app coloca uma marca d’água cada vez que você exporta um vídeo. Isso não é realmente um grande problema, mas se você faz questão de retirar a marca d’água, basta comprar a versão paga do app, o que ainda traz recursos extras. Clique aqui para fazer o download do KineMaster

7. Media Converter

editores de vídeo media converter

O Media Converter é um daqueles apps que você deve ter sempre no seu smartphone, já que é capaz de converter todo os tipos de vídeos que estão em MP4, 3gp, avi, mpeg ou até mesmo flv. Se quiser, ainda poderá converter um vídeo em áudio.

O design não é o seu forte, mas vale pelas suas funcionalidades. Clique aqui para fazer o download do Media Converter

8. VidTrim

Este app apresenta-se como sendo um “editor de vídeo e organizador do Android”. Com ele você pode fazer a edição dos vídeos, salvar o áudio dos arquivos em Mp3, fazer upload para o YouTube, reduzir os clipes do vídeo e ainda alterar sua qualidade.

Infelizmente, ele também adiciona uma marca d’água cada vez que é feita a exportação. Clique aqui para fazer o download do VidTrim

9. VivaVideo

O VivaVideo realiza duas funções: grava e edita os vídeos. Este app conta com várias funções como temas, filtros, vídeos, títulos e até traduções.

Você ainda poderá utilizar os vários modos de captura como slow motion, fast motion, vídeo com música ou FX. Clique aqui para fazer o download do VivaVideo

10. VideoShow

editores de vídeo videoshow

O VideoShow é uma app que promete criar vídeos usando uma mistura de vídeos e imagens. Ela conta, também, com um mix de gravação de voz, texto no vídeo, efeitos, música, entre outros.

Os seus efeitos são fantásticos e talvez esta seja mesmo a melhor app para esse tipo de trabalhos. Outro ponto positivo é que ele não coloca qualquer marca de água! Clique aqui para fazer download do VideoShow

Gostou desses editores de vídeo?

Antes de escolher qualquer uma destas apps para editar o vídeo no seu celular Android, preste atenção para ver o que você realmente necessita. Se preferir, você também pode conferir nossa lista destes apps no vídeo acima!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

43 Comentários

  1. Henrique 27 de junho de 2016 14:57

    Muito obrigado por essas informações, vou experimentar alguns para ver se gosto! Encontrei também este post:http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-editar-videos-no-celular-25549.html, que gostei bastante.

  2. livia 3 de julho de 2016 4:48

    gostei ameii

  3. JbRsilva 6 de julho de 2016 9:15

    Ótimo texto e excelente artigo. Muito obrigado ajudou bastante a explicação. Parabéns.

  4. editor de video 15 de julho de 2016 15:27

    Nossa muito bom editor,vou baixa para testar, parabens pelo site

  5. maicon henrique rodrigues 7 de agosto de 2016 8:44

    Olá, sou compositor faço minhas composições sempre com bases que pego no YouTube, ai tenho um programa que converti de mp4 para mp3, minha pergunta é a seguinte tem pra android algum app de vídeo que faça o vídeo clipe com fotos, ou gravação mesmo q eu passa colocsr minhas músicas neste videoclipe pra postar no YouTube?
    Grato, agradeço desde já.
    Att: maicon.

  6. Tais 21 de abril de 2017 11:59

    Tenho todos

  7. Ana 25 de Maio de 2017 9:28

    Valeuuuuuuu!

  8. Livia 18 de julho de 2017 14:12

    Obrigada pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. lucas 4 de setembro de 2017 11:49

    como vais vidios

  10. lucas 4 de setembro de 2017 11:49

    legal

  11. Daniela Tibério 14 de dezembro de 2017 11:53

    Quero um aplicativo que escreve um texto grande no vídeo?Qual seria?

  12. Rayanne 8 de janeiro de 2018 2:10

    Não gostei de nenhum dos editores estou sendo cincera

  13. luiz paulo Martins Oliveira 16 de março de 2018 0:25

    Liga

  14. jean vidal 30 de Maio de 2018 10:09

    Pprocuro um app que faça video atraves de fotos estilo a que o facebook fornece para publicação em paginas!!!

    Pode me ajudar?

  15. editor de video 22 de janeiro de 2019 15:39

    estou a procura de profissionais para produção de retrospectiva

  16. fernanda 1 de abril de 2019 11:28

    Eu recentemente achei o beecut, além de desktop tem pra iphone tb! ameiii
    https://beecut.com/pt/

  17. editor de video 9 de Maio de 2019 16:29

    muito bom este editor vou baixar para testar, tentei baixar esse editor neste site https://editordevideo.com.br/, mas conseguei, obrigado.

Voltar ao topo