Os 7 melhores emuladores de PlayStation do Android
15 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Os 7 melhores emuladores de PlayStation do Android
Os 7 melhores emuladores de PlayStation do Android

Os 7 melhores emuladores de PlayStation do Android

Nenhum Comentário

O PlayStation 1 foi um console de grande sucesso e acabou sendo o lar para alguns dos maiores clássicos dos anos 1990. É claro que muita gente não tem mais a oportunidade ou o acesso ao console para experimentar ou aproveitar seu jogos, então os emuladores são a única solução. A boa notícia é que hoje em dia não é preciso usar apenas o PC para usar emuladores e você pode fazer tudo diretamente do seu smartphone ou tablet Android. Para conferir nossas melhores sugestões, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 15 melhores jogos de estratégia para PC

1. ePSXe

epsxe

Para começar, temos o que é considerado o melhor emulador de PlayStation atualmente para o Android: o ePSXe. O emulador faz parte do mesmo projeto do PSX, que é usado há anos para jogar games do PS1 no computador.

Ele traz uma das maiores compatibilidades de jogos, com cerca de 99% dos jogos desta plataforma suportados pelo emulador. Além disso, o aplicativo ainda possui uma opção multiplayer para dois jogadores. Você pode baixá-lo neste link.

2. FPse

Em seguida temos o FPse, que é outro emulador bem conhecido e usado por quem quer jogar games do PlayStation 1. Uma de suas desvantagens é que ele é um pouco mais complicado que o ePSXe e pode demorar um pouco para se acostumar com o aplicativo e como ele funciona.

A boa notícia é que ele é capaz de rodar os jogos em uma resolução bem melhor, sendo que você pode até expandir os títulos para widescreen, mesmo se eles não tiverem suporte nativo para isso. Você pode baixá-lo neste link.

3. ClassicBoy

Outra boa sugestão é o ClassicBoy, que não serve apenas para o PlayStation 1, mas para uma grande variedade de outros consoles, como o Nintendo 64, NES, Mega Drive, Game Boy, Boy Advanced, etc.


Por isso, essa acaba sendo uma opção ainda melhor para aqueles que quiserem um emulador mais versátil. Outro ponto positivo é que ele oferece suporte para controles externos para quem não gosta de jogar só com a tela de toque. Você pode baixá-lo neste link.

4. RetroArch

RetroArch

Já o RetroArch é um emulador de código aberto, que está sempre recebendo novas atualizações e ainda conta com uma interface agradável e simples de usar.

Além disso, ele possui suporte para diversas línguas e permite que você configure os controles como preferir. Você pode baixá-lo através deste link.

5. Matsu Emulator

O Matsu Emulator é outro emulador multiplataforma, mas que foi criado com o PlayStation 1 em mente. Ele também é um dos mais poderosos da nossa lista e é bem estável independente do jogo que você quiser experimentar.

Uma boa vantagem é que pode ser usado gratuitamente, mas você terá que aguentar alguns anúncios meio chatos durante suas partidas. Você pode baixá-lo através deste link.

6. EmuBox

O EmuBox não é muito conhecido, mas é um emulador poderoso e capaz de rodar jogos de diversas plataformas, incluindo o PS1, DS, Super Nintendo, Game Boy Advanced, etc.

Ele também tem uma das melhores interfaces que você encontrará em um emulador para Android e possui suporte para captura de tela. Você pode baixá-lo através deste link.

7. Xebra

XEBRA

O Xebra é um emulador conhecido não necessariamente pelos recursos que oferecer, mas pela interface super confusa que apresenta aos seus usuários. Até mesmo seus desenvolvedores sabem disso e já criaram instruções detalhadas de como usar o app.

Fora essa desvantagem, o emulador em si é muito bom e capaz de rodar a maioria dos jogos do PlayStation 1 em uma resolução bem alta. Você pode baixá-lo através deste link.

Gostou dos emuladores de PlayStation?

Deu para aproveitar nossas dicas para encontrar alguns bons emuladores de PlayStation para usar no seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo