Como emular o sistema Android no Mac facilmente
13 de novembro de 2016
2 Comentários
Como emular o sistema Android no Mac facilmente
Como emular o sistema Android no Mac facilmente

Como emular o sistema Android no Mac facilmente

2 Comentários

Pode ser que nem todo usuário de Mac se interesse por dispositivos que não sejam da Apple, mas há quem goste de experimentar coisas um pouco diferentes. Pode ser que você queira usar aplicativos ou jogos do Android ou que seja um desenvolvedor que precisa ter mais contato com o sistema operacional do Google. Em casos assim, você não precisa comprar um smartphone Android só para aproveitar o sistema. Basta usar um emulador do Android no Mac e começar a aproveitar todos os recursos do sistema. Para conhecer esses emuladores um pouco melhor, basta conferir o artigo logo abaixo!

Leia também: 7 melhores dicas para vender seu Macbook antigo

1. Bluestacks

emulador-de-android

Já começamos nossa lista com o emulador mais conhecido do Android, o Bluestacks. Ele é certamente um dos mais usados no mundo, especialmente por ser fácil de usar e por estar disponível para instalação tanto para Windows como para o Mac.

O melhor é que é que ele vem com a Google Play Store embutida, então você pode baixar aplicativos e jogos sem problemas. O software também é totalmente gratuito e você pode baixá-lo no seu Mac através deste link.

2. Droid4X

Já o Droid4X é um emulador mais voltado para quem gosta de games mobile no geral. Ele é muito rápido, bem leve e oferece excelente performance para quem deseja jogar os games do Android em uma tela grande como a do Mac ou Macbook.

Ele é compatível com praticamente todos os apps do Android e ainda possui suporte à telas de toque. Você pode baixar este emulador de graça através deste link.

3. Genymotion

android-no-mac


O Genymotion é outra ótima opção de emulador para o Mac, mas é voltado especialmente para desenvolvedores ou pessoas que queiram começar a desenvolver aplicativos para dispositivos Android. Ele permite que você emule nada menos do que 40 tipos diferentes de aparelhos Android, com direito a diversas versões do sistema disponíveis.

Também não limite de quantos apps podem ser instalados e há uma integração muito bacana com o macOS, o que o torna perfeito para o computador da Apple. Você pode baixar o software através deste link.

4. Manymon

O Manymon pode ser uma opção bem mais interessante para aqueles que não querem baixar ou instalar nada no Mac. Você pode usar ele diretamente do seu navegador de internet, o que é um ponto bem positivo e permite que você o use facilmente em qualquer computador.

É claro que há uma desvantagem: este emulador é bem mais lento que os outros que mencionamos aqui, o que pode limitar um pouco a sua experiência. Ainda assim, você pode acessá-lo através deste link.

5. Andy

andy

Por fim, temos o emulador Andy, que também é bem conhecido por quem costuma emular o Android em outras plataformas. Ele possui código aberto e também é ótimo para desenvolvedores experimentes ou os que ainda estão começando.

Ele permite sincronização com dispositivos móveis, mas é mais pesados que os outros emuladores e pode ter uma má performance em Macs ou Macbooks mais antigos. Você pode baixá-lo através deste link.

Conseguiu usar o Android no Mac?

Deu para aproveitar nossas dicas para começar a usar o Android no Mac e aproveitar suas vantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Jair 13 de outubro de 2018 4:56

    Nenhum dos programas indicados funciona

    • rayane 15 de outubro de 2018 13:13

      também testei todos e nenhum funcionou.

Voltar ao topo