Encontre meu Android: como localizar, bloquear e deletar seu celular
13 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
Encontre meu Android: como localizar, bloquear e deletar seu celular
Encontre meu Android: como localizar, bloquear e deletar seu celular

Encontre meu Android: como localizar, bloquear e deletar seu celular

Nenhum Comentário

Perder um smartphone é o maior pesadelo da maioria dos usuários do Android atualmente. A boa notícia é que o Google é bem prevenido neste aspecto e já fornece uma maneira dos usuários localizarem seus dispositivos perdidos com facilidade. Basta instalar um aplicativo da empresa para ter uma maneira rápida de localizá-lo, bloqueá-lo e até de deletar seus dados. Para saber como fazer isso, basta conferir nosso tutorial sobre a função Encontre meu Android logo abaixo!

Leia também: Como bloquear anúncios no Android

Como localizar um Android

Como mencionamos, você precisa ter um aplicativo do Google instalado em seu smartphone Android. Ele se chama Find My Device (“Encontre meu dispositivo) e geralmente já vem instalado na maioria dos aparelhos atuais.

Caso não tenha o app em seu dispositivo, você pode baixá-lo rapidamente através do link. Como você pode clicar em instalar diretamente pela Google Play Store, nem é necessário estar com o aparelho em mãos para colocar o app no aparelho.

De qualquer forma, com tudo pronto, você deverá ir no site do Find My Device em qualquer navegador de internet. Isso pode ser feito através do link a seguir. Faça login com sua conta do Google e e você terá que aceitar os termos do Google para continuar.

encontre-meu-android-gerenciador

Na tela seguinte, você já verá algumas informações sobre o seu smartphone. Isso inclui o modelo do aparelho, se está conectado à internet, sua quantidade de bateria, etc.

encontre-meu-android

Caso o seu dispostivo esteja com o GPS ligado, também será possível conferir a localização exata no mapa, como mostramos abaixo:

encontre-meu-android-mapa

É claro que se o recurso estiver desligado, não há o que fazer de forma remota. Abaixo das informações gerais, você terá algumas opções do que fazer. A opção “Play Sound” significa que o aparelho começará a emitir um som por 5 minutos, mesmo se estiver no modo silencioso.

encontre-meu-android-som

Isso ajuda quem realmente perdeu o aparelho e quer saber onde está, mas pode não ser o mais útil no caso de roubos, por exemplo. Já a opção “Enable Secure & Erase” serve para bloquear ou deletar os dados do seu smartphone.

encontre-meu-android-apagar

Recomendamos que faça isso se o aparelho tiver sido roubado, já que é uma opção bem mais drástica. É claro que o Google faz backup dos seus dados periodicamente, então isso não acaba sendo um grande problema.

Atualmente, essas são as principais ferramentas do Find My Device no Android. No geral, isso deve ser o suficiente para encontrar o aparelho ou para pelo menos deixar seus dados e arquivos mais seguros.

Leia também no AppTuts:

Conseguiu encontrar seu Android roubado com o Encontre meu Android?

O que achou das nossas dicas sobre como localizar um Android roubado ou perdido pelo Encontre meu Android? Deixe seu comentário nos dizendo se elas te ajudaram ou se você ficou com alguma dúvida quanto o nosso tutorial para que possamos te ajudar!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo