Como enviar GIFs no WhatsApp pelo Android
3 de março de 2016
4 Comentários
Como enviar GIFs no WhatsApp pelo Android
Como enviar GIFs no WhatsApp pelo Android

Como enviar GIFs no WhatsApp pelo Android

4 Comentários

Apesar de ser o aplicativo de conversas mais usado do mundo, é fácil de perceber que o WhatsApp ainda tem algumas limitações bem básicas, como a falta do recurso de envio de GIFs, por exemplo. Essas imagens animadas acabam fazendo muito sucesso na internet e já podem ser usadas livremente em praticamente qualquer rede social hoje em dia. Felizmente, ainda há uma certa maneira de enviar GIFs no WhatsApp enquanto o app não recebe uma atualização oficial com esta função. Confira como fazer isso no nosso tutorial abaixo!

Leia mais: 9 melhores apps de controle remoto para Android

Como enviar GIFs no WhatsApp

A primeira coisa que temos que fazer é baixar o aplicativo Convert GIF to Video & Share em seu smartphone Android, já que ele tornará o envio de GIFs possível no WhatsApp. Clique aqui para fazer o download.

Depois que a instalação for concluída, abra o app e você verá os GIFs que tiver armazenado no seu dispositivo.

Gifs

Se quiser ver outras maneiras de conseguir GIFs, clique na setinha ao lado da opção “Local”. As opções “Gifbin Newest” e “Reddit Hot” são como banco de imagens de GIFs populares, enquanto o “Giphy Search permite que você pesquise por qualquer GIF usando o Google.

mandar Gifs no whatsapp

Escolha a opção que preferir e clique no GIF que quiser enviar pelo WhatsApp, sendo que você poderá configurar a imagem de diversas maneiras.

converter Gifs

Como este app converte os GIFs para o formato de vídeo, a primeira opção permite que você escolha o formato do arquivo. Basta clicar na setinha em “Video Codec” para escolher entre AVC, 3GP ou MP4.

Gif no whatsapp

Não é necessário mudar nada em “Use GIF resolution” e “Scale type”, já que estas opções já estão ideais para deixar o GIF com boa qualidade e centrado.

Agora só será necessário usar a opção “Repeats” para definir quantas vezes o GIF será repetido depois que for transformado em vídeo. Isso depende completamente da sua preferência, mas entre 5 e 10 vezes deverá ser o suficiente para dar o mesmo efeito de um GIF verdadeiro. É só clicar no simbolo de “+” ou “-” para aumentar e diminuir a quantidade.

converter gif para video

Por fim, clique em “Convert” para realizar a conversão do GIF para um pequeno vídeo. Geralmente, o processo dura apenas alguns segundos, mas isso depende mais do tamanho do seu GIF.

enviar gif no whatsapp

Com isso feito, você verá que agora há as opções “Share” (compartilhar) e “Open” (abrir). Para enviarmos o novo vídeo para o WhatsApp, clique em “Share” e selecione o aplicativo entre a lista de opções que aparecer.

Gifs no Whatsapp

Escolha o contato ou grupo para o qual quer enviar o arquivo e você ainda poderá editar o vídeo se quiser. Com isso feito, clique em “Enviar”.

Gifs animados

O vídeo será enviado normalmente e terá a mesma aparência de um GIF normal! Você pode repetir esse processo quantas vezes quiser, pelo menos até o WhatsApp receber o recurso de enviar GIFs de verdade.

Se preferir, você também pode conferir o nosso tutorial especial em vídeo logo acima!

Gostou dessas dicas?

E então, deu para seguir essas dicas direitinho para enviar GIFs no WhatsApp? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

4 Comentários

  1. Lucas Oliveira 21 de setembro de 2016 20:06

    Show de bola esse post.
    Foi muito útil para mim.

  2. João da Cacimba 22 de setembro de 2016 19:41

    Que bosta, hein. Não se envia gifs, envia gifs convertidos pra vídeo. Arruma esse título clickbaitoso aí.

  3. mike 29 de setembro de 2016 1:28

    nao fica em giff , ele converte pra video

  4. Darlan 17 de outubro de 2016 13:04

    O whatsapp vai permitir isto a partir da versão 2.16.93

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo