Como escanear as suas fotos antigas no Android
16 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Como escanear as suas fotos antigas no Android
Como escanear as suas fotos antigas no Android

Como escanear as suas fotos antigas no Android

Nenhum Comentário

Como bem lembramos, tirar fotos não era algo tão corriqueiro antigamente, já que era necessário comprar filme e mandar revelar o resultado depois, o que não era um procedimento tão barato. Hoje em dia, qualquer smartphone tira fotos incríveis e tudo se tornou mais fácil, mas o que fazer com aquele monte de fotos antigas de anos atrás? Nem todo mundo possui uma impressora com o recurso de escanear imagens, então o jeito é recorrer a dispositivos mobile, com alguns deles perfeitos para serem usados com o sensor de impressão digital no Android.

No caso do Android, há alguns aplicativos bem interessantes e que podem te ajudar a digitalizar suas fotografias e reduzir fotos no Android. Como nem todas as opções disponíveis são realmente boas, separamos aqueles que valem a pena para que você possa testar e conferir.

Leia também: Como ocultar suas fotos no iPhone e iPad

1. Google PhotoScan

photoscan

Faz pouco tempo que o Google lançou o PhotoScan, que já considerado o melhor aplicativo para escaneamento de fotos para o Android. Diferente de outros apps deste tipo, ele permite que você tire várias fotos da imagem em questão. Desta forma, o app seleciona os melhores resultados e aprimora o resultado final do imagem.

O PhotoScan ainda reconhece as bordas da fotografia, corrige a perspectiva e ainda faz a rotação da imagem se necessário. O melhor é que o app tira qualquer brilho causado pela luz do ambiente, algo que sempre foi um grande problema em outros apps. Você pode baixar o app neste link e ele é certamente o mais recomendado, mas há outras alternativas se você precisar.

2. Photomyne

O Photomyne não é tão popular, mas também funciona muito bem na hora de digitalizar fotos antigas com seu smartphone. O interessante é que ele pode digitalizar diversos fotos de uma vez, sem precisar ficar parando toda hora.

Por si só, isso é um ótimo recurso para quem possui muitos daqueles álbuns antigos e cheio de fotografias. Como o app consegue detectar fotos diferentes, não há o perigo dele substituir uma imagem com outra. Você pode baixar e testar o app através deste link.


3. Shoebox

fotos-antigas

Já o Shoebox é um app um pouco mais popular e era uma opção bem visada antes do Google PhotoScan ser lançado para o Android. O aplicativo é muito bom e também possui recursos como a detecção de bordas e correção de perspectiva.

Depois de digitalizar a foto, você ainda pode adicionar detalhes como o local onde a foto foi tirada, as pessoas que estão na imagem e até a data da fotografia. Há armazenamento ilimitado e gratuito, o que é ótimo se você planeja em escanear muitas fotos. Você pode conferir o app neste link.

Conseguiu escanear suas fotos antigas?

Deu para aproveitar nossas dicas para encontrar um bom aplicativo para digitalizar suas fotos antigas? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das opções e aprenda também como desativar o som de câmera de dispositivos Android e não lide mais com o barulhinho irritante!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo