Facebook Stories ou Snapchat: Quem vence essa disputa?
6 de abril de 2017
Nenhum Comentário
Facebook Stories ou Snapchat: Quem vence essa disputa?
Facebook Stories ou Snapchat: Quem vence essa disputa?

Facebook Stories ou Snapchat: Quem vence essa disputa?

Nenhum Comentário

Com uma ofensiva agressiva para desbancar o Snapchat, o Facebook finalmente liberou a função Stories também em seu aplicativo para Android e iPhone. Junto ao Instagram Stories, o WhatsApp Status e o Facebook Messenger Stories, o cerco está se fechando para o Snapchat. Mas será que o novo Facebook Stories consegue desbancar seu principal rival? Quem venceria uma disputa: Facebook Stories ou Snapchat? Confira no texto abaixo!

Dica: Confira também o comparativo entre o Facebook Stories e o Instagram Stories!

Facebook Stories ou Snapchat: Facilidade no uso

O Snapchat já abre sua câmera e o deixa preparado para criar suas histórias – uma vantagem em relação ao Facebook Stories. Por outro lado, visualizar histórias de outras pessoas exige um passo a mais, sendo necessário usar o deslize da tela de toque para visualizar histórias criadas por marcas ou outros usuários.

facebook-stories-ou-snapchat-inicio

Uma das vantagens do Snapchat em relação ao Facebook Stories é o sistema de busca por histórias. Ou seja, é possível usar uma barra de buscas para encontrar a Story que deseja assistir. Ambos os aplicativos também oferecem lentes e filtros que pode usar para editar suas fotos em ambas as mídias sociais. Porém, o Facebook Stories permite que troque os filtros apenas ao deslizar para cima ou para baixo.

Facebook Stories ou Snapchat: Recursos

Considerando que o Snapchat já tem alguns anos a mais que o Facebook, não é estranho afirmar que a rede social do fantasminha é a que atualmente possui os melhores recursos. Apesar do Facebook Stories contar com lentes tiradas diretamente dos sucessos recentes do cinema, o Snapchat possui quantidade maior e maneiras para editar o áudio dos vídeos, podendo incluir efeitos engraçados na voz do usuário. Ou seja, o Snapchat ainda supera o Facebook Stories consideravelmente no que diz respeito aos recursos disponíveis.

facebook-stories-vs-snapchat-recursos

Facebook Stories ou Snapchat: Alcance

Apesar da idade “avançada” do Snapchat, beira o impossível superar o alcance que o Facebook Stories tem, já que agora ele pode ser visualizado diretamente no aplicativo nativo do Facebook. O que possivelmente vira um pouco a balança do Snapchat é sua demografia, levando em consideração que o aplicativo é usado majoritariamente por jovens.


facebook-stories-ou-snapchat-alcance

Apesar do Facebook Stories permitir limitar o acesso à alguns contatos que possui adicionado, se deseja manter suas histórias restritas a seus amigos, talvez o Snapchat continue a ser sua melhor opção. Mas se isso não for um problema ou planeje impulsionar seus negócios através da publicação de histórias, recomendamos fortemente que utilize o Facebook Stories.

Leia também:

Facebook Stories ou Snapchat: quem é o vencedor?

O Snapchat conta com a fidelidade do público e diversas atualizações que o melhorou ao longo do tempo. Porém, o alcance geral do Facebook acaba por torná-lo a melhor opção para quem deseja usar as histórias além de criar posts divertidos para os amigos próximos. Podemos dizer que o Snapchat vence essa disputa por já estar estabelecido há bastante tempo e possuir mais recursos, mas acreditamos que sua supremacia será questão de tempo, já que uma grande parcela dos usuários do Facebook já começaram a usar os Stories. E você, o que acha do Facebook Stories em relação ao Snapchat? Comente conosco!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo