Como fazer backup das imagens do Google Fotos
6 de setembro de 2017
Nenhum Comentário
Como fazer backup das imagens do Google Fotos
Como fazer backup das imagens do Google Fotos

Como fazer backup das imagens do Google Fotos

Nenhum Comentário

O serviço Google Fotos é um dos recursos mais úteis para quem possui um smartphone Android, especialmente porque permite que seus usuários façam backup ilimitado das imagens armazenadas no aparelho. O problema é que nem todas as pastas do Google Fotos possui o recurso de backup ativado por padrão, sendo necessário fazer isso manualmente. Se quiser saber como você mesmo pode ativar o backup para salvar as suas fotos na nuvem, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 15 melhores aplicativos para editar fotos no Android

Backup do Google Fotos

Como mencionamos, nem todas as pastas de fotos têm o backup da nuvem ativado no app do Google Fotos. As mais importantes já são salvas automaticamente, mas pastas com prints, imagens baixadas da internet ou fotos enviadas por aplicativos (como o WhatsApp ou Facebook Messenger) precisam ter o recurso ativado manualmente.

Para começar, abra o aplicativo Google Fotos em seu smartphone.

fotos no dispositivo

Em seguida, abra uma das pastas de fotos do app. Para o nosso caso, usaremos a pasta “Screenshots”. Você saberá que a pasta em questão não possui backup automático caso o botão na parte superior direita não esteja ativado.

pasta google fotos

Para mudar isso, basta clicar neste botão. Quando ativo, ele ficará azul, como na imagem abaixo:


sincronizaçao google

Caso esteja com uma conexão de internet ativa no seu smartphone, o Google Fotos começará a fazer o backup em pouco tempo, mas o processo pode demorar dependendo da quantidade de imagens que estiverem na pasta selecionada.

Para não apagar nada que não esteja no backup ainda, você pode voltar à tela inicial do app e arrastá-la para a direita. Isso fará o menu abaixo aparecer:

google fotos

Neste menu, selecione a opção “Liberar espaço” para prosseguir.

backup fotos

Em seguida, clique na opção “Remover” para que só as fotos salvas na nuvem sejam deletadas do seu dispositivo. Além disso economizar espaço no seu aparelho, você fica com a certeza de não ter apagado nada permanentemente.

Se quiser, você ainda pode conferir nosso tutorial completo no vídeo abaixo:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como fazer o backup de suas imagens armazenadas no Google Fotos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo