5 passos fazer backup no WhatsApp
22 de setembro de 2018
Um Comentário
5 passos fazer backup no WhatsApp
5 passos fazer backup no WhatsApp

5 passos fazer backup no WhatsApp

Um Comentário

O WhatsApp é facilmente um dos apps de chat mais usados do mundo, então é de se imaginar que você tenha a maioria das conversas armazenadas por lá. Por isso, é importante manter os dados do aplicativo em segurança, o que pode ser feito através de um simples backup. A boa notícia é que é muito simples de se fazer backup no Whatsapp. Se quiser saber como, basta seguir apenas 5 passos detalhados no nosso tutorial logo abaixo e conheça também alguns dos melhores apps do WhatsApp para Android!

Leia também: Como ver Status do WhatsApp sem ninguém saber

Fazer Backup no WhatsApp

Antes de tudo, vale mencionar que o tutorial foi feito na versão de Android do app, mas funciona da mesma maneira no iPhone. Também é bom mencionar que você não precisará se preocupar em resgatar o backup no seu smartphone manualmente. Basta vincular sua conta com seu email para que o próprio app use o backup se necessário.

Passo 1: Abra as configurações

esconder-fotos-da-galeria-configuracoes

Para começar, você deve abrir o WhatsApp e clicar nos três pontos verticais na parte direita superior da tela. Em seguida, clique na opção “Configurações” na nova aba para prosseguir.

Passo 2: Vá nas “Conversas”

backup das conversas do whatsapp

Na nova tela, você só precisa clicar na opção “Conversas” para seguir em frente.

Passo 3: Selecione o “Backup de conversas”

backup do whatsapp

Chegando nessa parte, você deve selecionar a opção “Backup de conversas” para finalmente ir ao que interessa.

Passo 4: Clique em “Fazer Backup”

backup no whatsapp

No novo menu, você verá informações de quando o último backup da sua conta foi realizado e o tamanho dele. Fora isso, o app ainda mostrará um pequeno aviso dizendo o que esse backup salva e armazena, algo bem importante.

Para continuar, basta clicar em “Fazer Backup”. Note que essa é a maneira manual de fazer esse backup, já que o procedimento é realizado automaticamente uma vez por mês pelo próprio app.

Passo 5: Aguarde o processo ser concluído

fazer backup do whatsapp

Depois de clicar no botão, você só terá que esperar até que o app faça o resto do processo. Isso pode demorar um pouco dependo da quantidade de conversas e arquivos que tiver em sua conta do WhatsApp.

De qualquer forma, é melhor não mexer em nada enquanto o app faz o backup. Assim você não corre risco de cancelá-lo sem querer. Fora isso, vale mencionar que esse backup manual pode ser realizado a qualquer momento, bastando voltar a este menu.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como fazer backup no WhatsApp? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo