15 dicas para fazer a bateria do Galaxy S9 durar mais
7 de junho de 2018
Nenhum Comentário
15 dicas para fazer a bateria do Galaxy S9 durar mais
15 dicas para fazer a bateria do Galaxy S9 durar mais

15 dicas para fazer a bateria do Galaxy S9 durar mais

Nenhum Comentário

O Galaxy S9 é um ótimo smartphone premium e possui configurações bem poderosas, mas sua bateria permanece a mesma que foi usada em seus antecessores. Por mais que haja aprimoramentos no aparelho e em seu sistema operacional, isso pode ser um problema para quem tem um uso mais intenso do S9. Felizmente, há algumas medidas básicas que você pode tomar para garantir que a bateria do Galaxy S9 durar mais. Confira nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 14 melhores Battle Royale para Android

1. Saber como a bateria é usada

galaxy s9 samsung

Para entender melhor como você pode economizar a bateria do Galaxy S9, é bom saber exatamente como ela é usada no dia a dia. Você pode fazer isso ao ir nas configurações do seu aparelho e clicar na opção “Bateria”.

Em seguida, será possível ver todos os apps e recursos que mais usaram sua carga nas últimas horas e dias. Com essa informação, fica mais fácil de saber o que você melhorar de maneira personalizada.

2. Usar o Doze

As versões mais recentes do Android vem com o recurso “Doze”, que permite que o aparelho reconheça quando não está sendo usado e diminui a utilização de seus recursos.

Isso garante uma economia de pelo menos 50% da sua bateria, então vale a pena aproveitar o recurso sempre que possível. Para isso, basta deixar o Galaxy S9 virado para baixo. Conheça também outros apps para economizar bateria no Android.

3. Wi-Fi

Sabemos que a maioria das pessoas precisa usar o Wi-Fi com bastante frequência, mas nossa dica é que desligue esse recurso sempre que não for usar a internet.

Desta forma, você evita que o Wi-Fi drene sua bateria sem necessidade ou que outros aplicativos a acessem para se atualizar constantemente.

4. 3G

É claro que a dica acima também vale para o 3G ou 4G, já que eles podem gastar sua bateria tanto quando o Wi-Fi se ficarem ligados toda hora.

5. Bluetooth

Considerando que o Bluetooth não é um recurso tão utilizado hoje em dia, não vale a pena deixá-lo ativado o tempo todo. Ele pode gastar bastante bateria só por estar ligado, então é bom prestar atenção nisso.

É claro que não há problema em usar o Bluetooth se tiver acessórios que necessitem dele, mas tenha sempre lembre de desligá-lo quando terminar a utilização.

6. GPS

O GPS pode ser ainda pior que o Wi-Fi em certas ocasiões e um dos piores inimigos da bateria do seu dispositivo. Além disso, não há nenhum bom motivo para deixá-lo ativo se não o estiver usando para chegar em algum lugar, por exemplo.

Simplesmente deixe o recurso desativado sempre que possível, o que já garantirá uma ou duas horas a mais de carga no seu smartphone.

7. Brilho da tela

galaxy s9

O brilho da tela do smartphone serve puramente para que você possa enxergar melhor em diversos tipos de ambientes. Em locais com luz artificial ou menos iluminados, é possível usar um nível baixo de brilho, enquanto que em locais com luz natural e bem forte, é necessário aumentar o nível.

Por isso, preste atenção nos lugares que usa o smartphone e sempre lembre de ajustar o brilho do aparelho de maneira coerente. A tela do seu dispositivo é o fator que mais gasta bateria, então não tem motivo para piorar a situação com um brilho muito alto.

8. Evitar usar apps por muito tempo

Usar o mesmo aplicativo sem parar por longos períodos de tempo é um dos maiores fatores que pode acabar com a bateria do seu Galaxy S9 rapidamente.

Nossa dica é que evite o uso intenso de apps mais pesados em dias que não puder recarregar o aparelho. A melhor opção é usar os apps mais necessários por curtos períodos e deixá-los em segundo plano para quando precisar novamente.

9. Evitar jogos por muito tempo

A dica anterior também vale para jogos mobile, já que eles costumam ser ainda mais pesados e exigentes que a maioria dos aplicativos atualmente.

Nossa recomendação é que deixe para jogar quando tiver certeza que poderá carregar o smartphone em seguida ou que escolha jogos mais simples e que possam ser aproveitados em curtos períodos.

10. Evitar o uso de widgets

Widgets podem ser muito úteis, bonitos e deixar seu Galaxy S9 mais interessante, mas eles consomem bateria o tempo todo. Caso tenha dificuldades em manter a carga ao longo do dia, a simples remoção dos Widgets pode te ajudar bastante.

É claro que se tiver um ou dois widgets que você realmente ache necessário, não há problemas em usá-los se seguir algumas de nossas outras dicas desta lista.

11. Evitar vídeos por streaming

Vídeos por streaming são sempre uma boa maneira de passar o tempo, mas também são verdadeiros vilões da bateria. Além de usarem a tela e o áudio do seu smartphone ininterruptamente, estes tipos de serviços precisam estar constantemente conectados à internet.

Estes três fatores combinados drenam sua bateria em pouquíssimo tempo, algo que você já deve ter percebido enquanto via seus vídeos. Por isso, deixe essa atividade para quando puder recarregar sua carga quando necessário.

12. Evitar músicas por streaming

O mesmo vale para músicas por streaming, que apesar de não serem tão pesadas quanto vídeos, ainda consumem bastante bateria. Não há problema em ouvir suas músicas favoritas no caminho do trabalho ou escola, mas evite fazer por horas se quiser economizar a carga.

13. Não carregue por curtos períodos

É comum que as pessoas carreguem o smartphone por curtos períodos de tempo só para garantir um pouco de bateria quando estão pressa, mas este não é um hábito muito saudável para o seu dispositivo.

Ao longo prazo isso pode ser prejudicial para a autonomia de bateria do aparelho, o que pode deixar mais difícil de conseguir fazer a bateria durar durante um dia normal de uso.

14. Desative as atualizações automáticas

bateria do galaxy s9

As atualizações automáticas de aplicativos do Android vem ativada por padrão nos smartphones, algo que facilita sua vida, mas que consome muita bateria. Felizmente, o recurso é fácil de desativar e reativar a qualquer momento, como você pode conferir neste tutorial.

15. Evite papéis de parede animados

Assim como os widgets, os papéis de parede animados são muito bonitos e dão um visual interessante ao seu smartphone. Outro ponto em comum com os widgets é que eles gastam muita bateria por estarem em uso constantemente.

Por isso, recomendamos que dê preferência aos papéis de parede estáticos que já vêm com seu Galaxy S9 ou qualquer outro que encontre por si mesmo.

Gostou das dicas sobre o Galaxy S9?

Deu para aproveitar nossas dicas sobre a bateria do Galaxy S9 para fazê-la durar mais no seu dia a dia? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo