15 melhores ferramentas de chat para equipes
16 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
15 melhores ferramentas de chat para equipes
15 melhores ferramentas de chat para equipes

15 melhores ferramentas de chat para equipes

Nenhum Comentário

É cada vez mais comum ver equipes profissionais que não trabalham no mesmo espaço físico. Por isso, acaba sendo mais do que necessário ter uma boa ferramenta de comunicação. A boa notícia é que existem muitas plataformas e aplicativos que servem especificamente para o uso de chats para equipes de trabalho. É claro que muitos desses apps ainda oferecem recursos de gerenciamento de projetos e discussão de ideias, o que pode ser ainda mais útil. Você pode conferir nossas principais recomendações logo abaixo!

Leia também: 11 vantagens do JivoChat em seu ecommerce

1. Slack

chat-para equipes

Para começar, é claro que temos que recomendar o Slack. Este é um dos aplicativos de chat para equipes profissionais mais usados no mundo atualmente.

Sua interface é muito fácil de usar e você pode montar múltiplas equipes de trabalho com seus colegas. Além de mensagens por texto, é possível fazer ligações de voz e enviar arquivos no chat. Você pode usá-lo em computadores ou em smartphones. Clique no link para baixar o Slack

2. Skype

Em seguida temos um dos softwares de conversa mais conhecidos. É claro que o Skype tem muitos concorrentes atualmente, mas ele já foi um dos mais usados para questões profissionais no passado.

No caso, ele é muito conhecido pelas conferências em vídeo e voz, mas também é possível conversar por mensagens. É bem fácil de formar grupos para a sua equipe e você pode usá-lo em diversas plataformas. Você pode baixá-lo no link.

3. Troop Messenger

O Troop Messenger é uma ferramenta relativamente nova, mas que já está se destacando entre os apps de chat profissionais. Ele permite que você forme seus grupos de trabalho, converse com seus colegas e compartilhe arquivos.

Vale mencionar que o aplicativo é muito seguro, até para manter os dados e informações relacionados à sua empresa de maneira privada. O Troop Messenger ainda conta com cerca de 1 TB de armazenamento, então você não precisa se preocupar com o espaço disponível. Clique no link para conferir mais sobre ele.

4. HipChat

O HipChat é outro app relativamente recente, mas que está cada vez mais popular entre times profissionais. Ele pode ser usado para conversas em texto, chamadas de voz e de vídeo.

É possível usar o serviço de graça, mas há um plano de 2 dólares por mês que dá armazenamento ilimitado e outros recursos interessantes. Clique no link para conferir mais sobre o HopChat.

5. Facebook Messenger

O Facebook Messenger é bem popular para usuários casuais, mas também pode ser usado facilmente por equipes profissionais. O legal é que você não precisa mais de uma conta no Facebook para usá-lo, então é ótimo até para quem  não gosta tanto da rede social em si.

O app é recomendado mais pela quantidade de recursos que possui e por ser totalmente gratuito. Você pode conversar por mensagens, vídeo, e voz, pode enviar qualquer tipo de arquivo e ainda há a opção de chats secretos para privacidade extra. Você pode baixá-lo através do link.

6. Basecamp

apps-de-chat-para-equipes

O Basecamp é uma plataforma que cresceu bastante nos últimos meses e que favorece projetos e grupos profissionais. Você pode usá-lo para chats com sua equipe, mas ele tem diversas outras funções a serem exploradas.

Entre suas funcionalidades, está a possibilidade de dar tarefas para diferentes membros da equipe, fazer listas de objetivos, iniciar discussões sobre novas ideias, etc. Clique no link para saber mais sobre ele.

7. Grove IRC

O Grove IRC é uma ferramenta bem nova e que serve basicamente para gerenciar chats de equipes profissionais. É maneira de não só conversar com seus colegas, mas também de estabelecer uma comunicação com seus clientes de maneira simples.

O serviço é gratuito para grupos de até 5 pessoas, mas é necessário assinar seu plano mensal para equipes maiores. Você pode conferir mais sobre a plataforma através do link.

8. Redbooth

O Redbooth é outro app que foi criado especificamente para equipes profisionais. Ele oferece a possibilidade chats em equipe, ligações em voz, chamadas de vídeo e compartilhamento de arquivos.

Também dá para criar tarefas para seus colegas e gerenciar projetos diretamente no aplicativo. Você pode criar uma equipe de 10 pessoas de graça, mas é preciso assinar o plano premium para incluir mais gente. Clique no link para saber mais sobre ele.

9. Flowdock

O Flowdock é meio diferente dos outros aplicativos desta lista. Ele foca mais em tópicos que você pode criar para conversar com a sua equipe, mas também funciona como um tipo de chat.

Também é possível marcar colegas específicos nos tópicos que você quiser, o que é melhor para manter o foco das conversas. Você pode conferir mais sobre o Flowdock através do link.

10. Viber

O Viber é outro aplicativo mais casual que você pode usar para conversar com sua equipe. Ele também é totalmente gratuito e permite o envio de mensagens normais ou de chamadas de voz.

É possível enviar diversos tipos de arquivos pelo app e ele não tem restrição de armazenamento. Vale mencionar que ele também pode ser usado em diversas plataformas. Você pode baixá-lo através do link.

11. Google Hangouts

É bem provável que você já tenha ouvido falar do Google Hangouts, já que esse foi o principal app de chat do Google por um bom tempo. Atualmente, ele ainda é uma ótima ferramenta de conversa, especialmente se for para conferências profissionais.

Você pode enviar mensagens de texto, mas o ponto alto são as chamadas de áudio e vídeo. Ele pode ser usado em computadores, smartphones e até no seu navegador de internet. Clique no link para fazer conferi-lo.

12. Google Allo

Já que mencionamos o Hangouts, é claro que vale mencionar o aplicativo de chat mais recente do Google. O Allo é um app bem parecido com o Facebook Messenger, mas conta com alguns recursos mais personalizados.

Dizemos isso porque ele usa os dados do seu smartphone para oferecer uma experiência especial ao usuário. Isso inclui a implementação do assistente virtual conhecido como Google Assistant. Fora isso, você pode criar grupos para sua equipe, enviar arquivos e conversar de várias maneiras. Clique no link  para saber mais sobre ele.

13. Telegram

aplicativos-de-chat-para-equipe

Atualmente, o Telegram é facilmente um dos melhores aplicativos de chat do mundo. Ele é extremamente seguro, possui opções de conversas secretas, permite o compartilhamento ilimitado de arquivos e é totalmente gratuito.

Fora isso, você se comunica por mensagens, chamadas de voz ou ligações em vídeo. Vale mencionar que ele também pode ser usado em várias plataformas diferentes. Clique no link para saber mais sobre o app.

14. Stride

O Stride foi desenvolvido pelos criadores do HipChat, então você pode esperar muitas similaridades entre os dois. O interessante deste app é que ele permite que você transforme conversas em listas de tarefas, o que é ótimo depois de uma discussão de ideias no chat, por exemplo.

Fora isso, você pode compartilhar arquivos, fazer ligações de vídeo, compartilhar a tela do seu dispositivo em conferência e pode ser usado de graça. Clique no link para começar a usá-lo.

15. Podio

Por fim temos o Podio, que é uma plataforma com todas as funcionalidades normais de chats para equipes. Também é possível gerenciar seus projetos, criar listas e compartilhar arquivos.

Como ele também conta com integração com serviços de armazenamento na nuvem (como Dropbox e Google Drive), é fácil de guardar documentos importantes por lá. Você pode conferir mais sobre o app através do link.

Gostou dos apps de chat para equipes?

Deu para aproveitar as nossas sugestões para conhecer algumas das melhores ferramentas e apps de chat para equipes? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo