Como usar os filtros do Instagram com esses 10 macetes
21 de setembro de 2018
Nenhum Comentário
Como usar os filtros do Instagram com esses 10 macetes
Como usar os filtros do Instagram com esses 10 macetes

Como usar os filtros do Instagram com esses 10 macetes

Nenhum Comentário

Sabemos que o Instagram oferece uma grande variedade de filtros para que possamos tirar as fotos mais legais para redes sociais. Mas quais filtros são mais populares? Quando exatamente devemos utilizar cada um deles? É normal nos perguntarmos isso enquanto procuramos pela melhor opção para cada foto que pretendemos postar em nossas stories. Não se preocupe, este artigo é feito especialmente para você que está querendo saber a melhor forma de como usar os filtros do Instagram.

Aprenda exatamente como cada um funciona, quando e aonde empregá-los, seja em paisagens, selfies, e veja o exemplo aplicado em uma foto de alta qualidade e com uma grande exposição de cores. Com estas dicas você certamente não terá mais dúvidas ao decidir qual é o melhor filtro.

Leia também: 20 dicas para tirar fotos profissionais com o celular

Filtros mais populares do Instagram

Antes de começarmos, é importante esclarecer que estaremos falando sobre os 10 filtros mais populares do Instagram. Ou seja, caso esteja utilizando algum outro aplicativo de edição de fotos, tanto para iPhones quanto dispositivos Android, possivelmente haverá alterações no padrão de filtros e opções disponíveis.

Melhor filtro para Selfies

Você sabia que quando se trata de selfies, o melhor filtro na verdade é não usar nenhum, mas sim manter a foto original? Tente trabalhar a iluminação natural da imagem, assim como sua ambientação e tire selfies excelentes sem precisar de qualquer edição adicional! Claro, isso não significa que você não pode utilizar aplicativos de correção e embelezamento.

1. Clarendon

Este filtro aumenta fortemente a saturação de cores e mantém a nitidez, enquanto ao mesmo tempo reforça sombras e áreas escuras da foto e adiciona mais luz à partes claras. Ele pode ser empregado para qualquer tipo de foto, inclusive selfies, especialmente quando o usuário procura destacar elementos que possuam cores vívidas, como o verde de folhas, roupas, tons quentes de vermelho, amarelo e laranja, etc.

filtros do Instagram clarendon

2. Gingham

Gingham é um dos filtros do Instagram muito utilizados para dar um ar clássico à fotografia sem fazer com que ela tenha tons de sepia, ficando amarelada ou envelhecida. Ele diminui fortemente a saturação de cores e é melhor empregado em fotos de objetos, monumentos e estruturas.

Está precisando corrigir alguma foto ruim? Verifique 10 aplicativos que podem ajudá-lo!

filtros do Instagram gingham

3. Juno

Como você pode ver em nossa imagem de exemplo, Juno é um dos filtros do Instagram que mais reforçam tons quentes em sua foto, como vermelhos e amarelos. Além disso, ele afeta levemente o contraste e exposição de sua foto, deixando-a geralmente um pouco mais clara que o comum. Juno é melhor empregado quando você realmente quer realçar algum dos tons mencionados.

filtros do Instagram juno

4. Lark

Lark é um filtro que essencialmente aumenta significantemente a exposição de sua foto, deixando-a mais clara, com o custo de fazer com que as cores tomem uma aparência um pouco “gastas”, por diminuir um pouco sua saturação. Ele é um dos melhores filtros do Instagram quando usuários buscam dar um ar calmo e ameno as suas fotos.

filtros do Instagram lark

5. Ludwig

Ludwig é certamente um dos mais populares filtros do Instagram. Uma curiosidade interessante é que ele foi nomeado em homenagem à Ludwig Mies Van Der Rohe, o arquiteto responsável pela famosa frase “menos é mais”. Para suas fotografias, ele reduz um pouco a saturação de cores brandas enquanto reforça as cores mais quentes.

Veja como o vermelho e laranja na imagem aparecem mais que o resto. Este filtro é melhor empregado em fotos de estruturas, monumentos e objetos.

filtros do Instagram ludwig

6. Lo-fi

O filtro Lo-fi aumenta a saturação e da uma temperatura “quente” à sua imagem, resultando em um efeito que enriquece as cores e fortalece sombras e áreas escuras da imagem. Um dos melhores exemplos para quando usar o Lo-fi é em fotos de comida. Delicie-se fazendo com seus pratos fiquem ainda mais bonitos.

Descubra novos aplicativos para editar fotos que talvez você não conheça!

filtros do Instagram lo-fi

7. Aden

Aden é um dos mais populares filtros do Instagram por sua capacidade de amenizar uma iluminação agressiva em suas fotos. As cores perdem apenas um pouco de saturação e contraste, mas sua nitidez é mantida. O resultado final é uma imagem como se uma nuvem estivesse em sua frente. Aden é muito recomendado para fotos amenas, com bastante iluminação, e para selfies.

filtros do Instagram aden

8. X-Pro II

O X-Pro II acrescenta um teor vintage à sua imagem, realçando levemente o contraste de cores enquanto emprega um ar clássico e faz com que ela pareça ter sido editada no Photoshop. Além disso, o filtro adiciona sombras nas bordas da imagem, aumentando o destaque no que está diretamente visível em foco. Ele é melhor empregado especialmente quando se quer manter uma aparência elegante e dar mais foco no centro da imagem.

filtros do Instagram X pro II

9. Inkwell

Inkwell é o filtro em preto e branco mais popular no Instagram. Ele mantém a nitidez e contraste da imagem enquanto anula a saturação de cores. Ele pode ser empregado quando deseja amenizar forte iluminação em fotografias, ou para passar um ar clássico, sofisticado e brando em selfies ou fotografias em pose.

filtros do Instagram inkwell

10. Valencia

O filtro Valencia aumenta a exposição de sua imagem enquanto aplica uma temperatura mais quente de cores. O resultado final é uma fotografia com cores levemente gastas, mas sem perder todo seu impacto. O filtro é excelente para adicionar um efeito clássico em suas imagens, especialmente quando tirando fotos de coisas antigas, monumentos, etc. O Valencia não é muito indicado caso deseje dar mais força às cores de sua fotografia.

filtros do Instagram valencia

Encontre também no AppTuts:

O que achou das nossas dicas de como dominar os filtros do Instagram?

Você já sabia naturalmente como usá-los melhor em suas fotos? Conta pra gente nos comentários se conseguimos ajudá-lo a escolher qual filtro é mais interessante para cada situação!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo