Fortnite Mobile: 30 dicas para conquistar sua primeira vitória
31 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
Fortnite Mobile: 30 dicas para conquistar sua primeira vitória
Fortnite Mobile: 30 dicas para conquistar sua primeira vitória

Fortnite Mobile: 30 dicas para conquistar sua primeira vitória

Nenhum Comentário

Fortnite Battle Royale já era um grande sucesso nos PCs e consoles, mas atingiu um público ainda maior agora que chegou aos smartphones e tablets. É claro que isso traz jogadores iniciantes ou que estão tentando melhorar suas habilidades no game, ainda mais em uma plataforma menos intuitiva para jogos deste tipo. Por isso, separamos algumas das melhores dicas para você conseguir conquistar sua primeira vitória em Fortnite Mobile. Confira logo abaixo!

Leia também: 20 melhores jogos Android em 2018

1. Assista outros jogadores

fortnite-mobile

Querendo ou não, é muito mais fácil de aprender a jogar bem quando você observa outros jogadores. No caso, recomendamos que acompanhe os jogadores que fazem transmissões ao vivo de suas partidas, até porque eles costumam atrair um grande público por causa de suas habilidades.

Você também pode observar os jogadores que te eliminam nas partidas, já que o game te mostra a perspectiva deles após a eliminação. Você pode usar isso para aprender boas estratégias e utilizá-las em suas próprias partidas.

2. Jogue em grupo

Querendo ou não, é muito mais fácil de garantir uma vitória nos modos que dependem de grupos. No modo Solo, você conta apenas com as suas próprias habilidades e pode demorar muito tempo até ficar em primeiro lugar.

Já nos modos que contam grupos de 2, 4 ou até 50 jogadores em uma equipe, você tem mais chances de garantir a vitória. Isso também é ótimo para você ter mais experiência de jogo no geral, o que definitivamente te ajudará em vitórias solo no futuro.

3. Explore bem o mapa

Diferente de alguns outros jogos de Battle Royale, Fortnite Mobile só conta com um mapa há um bom tempo. Não há indicações de que isso vá mudar em breve, então recomendamos que você explore muito bem o mapa existente.

Isso definitivamente vai te ajudar na hora de enfrentar outros oponentes, já que você terá conhecimento de possíveis abrigos, lugares com loot, locais com posicionamento vantajoso, etc. Fora isso, já há milhares de jogadores que conhecem o mapa muito bem, então você realmente precisa explorá-lo se quiser ficar no mesmo nível.

4. Fique atento aos sons

Ao prestar atenção nos sons ao seu redor, você já pode perceber se há alguém por perto, se há algo sendo construído, se há algo sendo destruído, se há tiros, etc. Como conhecimento acaba sendo sua maior vantagem em Fortnite, esse é um dos aspectos mais importantes.

Se estiver jogando Fortnite Mobile, é ainda mais importante usar fones de ouvido, já que o alto-falante de um celular não vai ser o suficiente para você escutar tudo com precisão.

5. Saiba como cada item funciona

Além de armas, há muitos outros itens que você você pode usar no Fortnite Mobile. Isso inclui explosivos, armadilhas, escudos, bandagens, materiais de construção, etc. Nossa sugestão é que esteja preparado para quando encontrar esses itens diferentes, já que cada um pode te dar vantagens dependendo da situação.

Você pode treinar o uso desses itens no modo 50v50, no qual é possível andar livremente pelo mapa e confrontar os jogadores com um grande número de aliados.

6. Treine a mira

Um jogo que depende tanto de armas já indica muito bem o quanto a sua mira acaba sendo importante. Por isso, se não já não estiver acostumado com jogos de tiro mobile, recomendamos que use algumas partidas só para treinar a sua mira.

Isso pode ser feito de maneira mais eficiente e modos com grupos, como “Duplas”, “Esquadrão” ou o “50v50”. Isso dá a vantagem de ter menos inimigos no mapa e de alguns aliados com você.

7. Use as armadilhas para se defender

dicas-para-fornite-mobile

Entre os itens que encontrar pelo mapa, você irá se deparar com armadilhas que pode armar para outros jogadores. A maioria delas precisa ser colocada em uma estrutura, como uma parade ou chão.

Elas são ativadas quando um jogador pisa ou passa por elas e geralmente causam bastante dano. Essa não é uma maneira eficiente de matar um inimigo, mas pode ser usado muito bem para se proteger de quem estiver se aproximando.

8. Conheça as armas

Há muitas armas diferentes em Fortnite, com novas opções sendo adicionadas regularmente. Por isso, é importante conhecer a maioria delas muito bem e em quais situações elas se saem melhor.

Ao ver seu inventário é possível conferir o dano de cada uma e saber se elas são boas em curta, média ou longa distância. Use esse conhecimento em seu favor para causar mais dano aos inimigos em Fortnite Mobile.

9. Saiba da raridades das armas

Além das informações básicas de dano e alcance das armas, você também tem que prestar atenção na raridade de cada uma. Isso pode ser feito ao conferir sua cor, já que a raridade é definida desta forma. Atualmente, as cores são dividas da seguinte forma:  Cinza (comum), Verde (incomum), Azul (raro), Roxo (épico) e Laranja (lendário).

10. Pratique a construção

A construção de estruturas é extremamente importante no Fortnite Mobile. Por isso, você deve praticar a construção com frequência, especialmente em modos como o 50v50.

Não precisa pensar na rapidez logo de início, já que o importante é saber construir com eficiência primeiro. Treine também a transição entre seu inventário de armas e o modo de construção, já que isso pode ser menos intuitivo em horas de desespero.

11. Use a construção como estratégia

Depois que já tiver uma noção melhor de como construir suas estruturas, você terá que aprender como usar isso para se defender. Muita gente garante a vitória em Fortnite Mobile porque as estruturas são usadas de maneira estratégica ao longo das partidas.

Rapidez e precisão são fatores importantes na construção, especialmente quando está construindo paredes e escadas ao seu redor. O melhor modo de treinar isso acaba sendo com confrontos diretos, algo que você pode fazer em qualquer modo do jogo.

12. Ataque construções de outras pessoas

Se as estruturas são usadas especialmente para proteção e defesa, não hesite em atacar as construções de outras pessoas. Isso vai deixá-los expostos e vai forçá-los a gastar seus materiais em outras estruturas. Nossa principal dica sobre isso é atacar bem na base dessas estruturas, já que isso faz o resto da construção cair imediatamente.

13. Enfrente inimigos com frequência

Em um jogo como Fortnite Mobile, só há uma maneira de realmente melhorar suas habilidades: enfrentar outros jogadores. Desta maneira, você terá uma noção melhor de posicionamento, melhorará sua mira, saberá quais armas são boas, quais estratégias usar, etc.

Fora isso, é a única maneira de se preparar para vitórias, afinal, só assim poderá derrotar os últimos jogadores em suas futuras partidas. É claro que há algumas outras dicas sobre confrontos que você pode conferir nos tópicos a seguir.

14. Saiba quando entrar e sair de confrontos

Como mencionamos, é muito importante participar de confrontos para melhorar suas habilidades e reflexos, mas você tem que saber quando é inteligente entrar ou sair deles. Se perceber que está em muita desvantagem no meio de uma batalha (sua munição pode estar acabando, por exemplo), é melhor tentar fugir e criar paredes ou escadas para se proteger. Isso pode garantir sua sobrevivência, que é o que acaba sendo mais importante no fim da partida.

15. Não tente enfrentar múltiplos inimigos de uma vez

jogar-fortnite-mobile

Caso encontre um grupo de jogadores no meio do caminho, tente evitar o confronto. Não importa o quanto você seja habilidoso, é muito difícil ter uma vantagem em uma situação assim.

Isso também vale para o caso de você encontrar dois ou mais jogadores batalhando entre si. Às vezes é melhor simplesmente se afastar e escolher suas brigas de forma mais sábia.

16. Assista seus replays

É possível ver replays de suas partidas depois que elas terminam, então use esse recurso em seu favor. Assistir os replays dos momentos antes da sua eliminação vão te ajudar a saber o que você fez de errado ou no que pode melhorar nas próximas partidas.

17. Não tome decisões desesperadas

Considerando o número de jogadores em cada partida e a dificuldade de ficar em primeiro lugar, dá para entender que certas situações sejam desesperadoras. Isso inclui qualquer confronto quando faltam poucos jogadores do mapa, por exemplo.

Ainda assim, você deve manter a calma e tomar as decisões de maneira racional em vez de sair correndo ou atacar qualquer pessoa que encontrar pela frente. Também tente ter uma estratégia, seja para atacar os oponentes de maneira escondida ou de construir estruturas para sua defesa.

18. Saiba o que pode te causar dano

Há muitas maneiras de tomar dano em Fortnite, então é bom você ter uma noção de como pode ser machucado. Isso inclui tiros, explosivos, quedas, armadilhas, etc.

É comum ver jogadores inexperientes tomando muito dano ao pularem de um lugar alto, até porque o jogo não avisa que isso pode ser um problema. Também preste atenção quando estiver prestes a entrar em uma casa ou abrigo, já que pode existir alguma armadilha por lá.

19. Não revele sua presença antes da hora

É extremamente vantajoso saber onde outros jogadores estão em Fortnite Battle Royale. Isso vale tanto para você se esconder como para atacar de surpresa.

É por isso recomendamos que você nunca revele sua presença para outros jogadores antes da hora. Sair correndo para atacar de perto quase nunca é uma boa ideia, a menos que você perceba que o outro jogador está despreparado ou se você só tiver armas de curta distância. Ainda assim, o melhor é arranjar uma posição vantajosa e atirar de longe para pegar o inimigo sem ele perceber.

20. Se posicione em terrenos elevados

Ficar em um lugar mais elevado é uma vantagem em qualquer jogo de tiro, então não era de se esperar nada de diferente em Fortnite Mobile. Você pode criar estruturas para isso ou se aproveitar de prédios já existentes para ter uma vista avantajada.

De qualquer forma, use esse posicionamento para ver inimigos se aproximando e para atirar neles com calma e precisão. Além disso, o elemento surpresa e a dificuldade de ser acertado por outras pessoas são outras vantagens desta estratégia

21. Jogue modos variados

É esperado que você tenha um modo favorito em Fortnite Battle Royale, mas recomendamos que sempre tente algo diferente de vez em quando. Isso te ajuda a não ficar muito confortável em apenas um estilo de jogo e ainda pode te garantir a vitória de maneira diferente.

É bem mais fácil de ter uma primeira vitória no modo 50v50 do que no modo Solo, por exemplo. Fora isso, cada modo tem seus próprios desafios e complicações, então você acaba ficando mais habilidoso.

22. Guarde itens para situações variadas

Nós já mencionamos que você precisa conhecer e testar as diferentes armas disponíveis no jogo, mas é importante fazer uso desse conhecimento na prática. Em vez de coletar o mesmo tipo de arma várias vezes, você deve variar sempre que for possível.

Tenha algo para curto, médio e longo alcance, além de alguns explosivos. É claro que você nem sempre vai encontrar tudo isso em uma partida, mas já é bom ter essa estratégia em mente.

23. Saiba onde encontrar os baús

É possível encontrar baús de tesouro em diversas partes do mapa de Fortnite Mobile. Esses baús contam com vários itens raros e úteis, incluindo armas, bandagens, escudos, etc.

Eles sempre estão nos mesmo lugares, então fica fácil de memorizar suas localizações. Para encontrá-los, também basta encontrar uma luz dourada ou som cintilante, já que é algo que os baús emitem quando você está por perto.

24. Realize os desafios semanais

Fortnite conta com desafios que são liberados semanalmente, tanto para quem joga de graça como para aqueles que compram o Passe de Batalha a cada temporada. Muitos deles fazem você ter que matar inimigos em certos lugares ou com armas específicas, o que pode ser bem difícil. Esta é mais uma maneira de melhorar seu conhecimento do jogo e habilidades, o que te ajudará a conseguir vitórias também.

25. Use bandagens e escudos

Bandagens e poções de escudo são as melhores maneiras de garantir sua sobrevivência ao longo das partidas. As bandagens curam seus pontos de vida, sendo possível encontrar algumas que curam mais pontos que outras.

Já as poções de escudo dão diferentes níveis de escudo, obviamente. Isso absorve o dano causado ao seu personagem, o que é ótimo em confrontos mais disputados. Esses itens ocupam espaço no inventário junto com as armas, mas são importantes demais para serem descartados.

26. Sempre se movimente

A sua movimentação é que o vai garantir sua sobrevivência em muitas situações. Caso esteja parado ou andando apenas em linha reta, é muito fácil de um inimigo te acertar com uma arma de longa distância, por exemplo.

Para evitar esses ataques surpresas, fique se movimentando de maneira imprevisível sempre que possível. Mesmo em momentos aparentemente tranquilos isso acaba sendo algo importante, então não se esqueça desta dica.

27. Preste atenção ao seu redor

A dica anterior nos leva a outro tópico muito importante: prestar atenção ao seu redor. Já mencionamos que você deve prestar atenção nos sons, mas também é bom mudar a posição da câmera com frequência e tentar ver se encontra algum inimigo ao longe.

Estruturas construídas por outras pessoas também podem ser um bom indicativo de alguém esteve por lá há pouco tempo, por exemplo. Cada pequeno sinal ou som pode ser usado em sua vantagem, então mantenha a atenção nos detalhes.

28. Pule com frequência

Basta jogar uma partida de Fortnite Mobile para perceber que quase todos os jogadores ficam pulando sem parar quando estão em um confronto. Isso ajuda a tomar menos dano, já que é mais difícil de ser acertado pelos tiros dos inimigos.

É claro que sugerimos que faça o mesmo se quiser ficar pelo menos no mesmo nível dos outros. O bom é pular de um lado para o outro em vez de só ficar só na mesma área.

29. Colete recursos desde o início

Já mencionamos algumas vezes o quanto é importante construir neste jogo. Por isso, se preocupe em coletar recursos e materiais desde o início de cada partida.

Isso pode ser feito ao destruir qualquer coisa que você encontrar no mapa do jogo, seja algo já existente ou criado outros jogadores. É possível coletar materiais de madeira, metal ou pedra, o que também define a resistência de suas futuras estruturas.

30. Tenha atenção no círculo e tempestade

Cada partida depende de uma premissa bem simples: fugir da tempestade, ficar no círculo seguro e sobreviver até o final. Infelizmente, muitos jogadores ainda esquecem de prestar atenção na diminuição do círculo ou na chegada da tempestade até tarde demais.

Por isso, eles acabam sendo eliminados por bobeira, algo que você deve evitar. Para isso, basta prestar atenção no mapa e sempre ficar dentro do círculo, algo relativamente fácil de fazer já que o jogo te mostra tudo com antecedência.

Leia também no AppTuts:

Gostou das dicas para Fortnite Mobile?

Deu para aproveitar a nossa lista para saber como ganhar sua primeira partida de Fortnite Mobile? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo