6 novas funções do Android Wear 2.0, novo sistema para smartwatchs
8 de fevereiro de 2017
3 Comentários
6 novas funções do Android Wear 2.0, novo sistema para smartwatchs
6 novas funções do Android Wear 2.0, novo sistema para smartwatchs

6 novas funções do Android Wear 2.0, novo sistema para smartwatchs

3 Comentários

Com o lançamento de dois novos modelos de smartwatch pela LG, o Android Wear 2.o foi liberado ao público. O sistema da Google, que rivaliza com o usado pela Apple em seus Apple Watch, acaba de evoluir para a sua segunda versão e será distribuído para outros aparelhos no futuro. Enquanto fica no aguardo para saber se o seu relógio Android receberá a atualização, separamos 7 novas funções que estão disponíveis no sistema operacional.

Dica: Saiba quais são os 16 melhores modelos de smartwatches Android!

 

1. Navegação simplificada

Uma das principais reclamações sobre os relógios inteligentes era sua navegação complexa, exigindo que recordasse uma série de movimentos para todo tipo de função. A navegação com o Android Wear 2.0 abandonou a complicação e se tornou mais simples.

Os únicos comandos adotados pela atualização são o de deslizar horizontalmente para trocar o papel de parede e deslizar para cima com o objetivo de conferir notificações. Tocar no botão principal abre a lista de aplicativos e pressioná-lo fará com que inicialize o Assistente Google.

android-wear-previa

2. Papel de parede customizável

Apesar das inúmeras opções de papeis de parede que pode usar no Android Wear – uma vantagem em relação ao Apple Watch, já que o Android permite instalar papeis criados por terceiros -, agora é possível também customizar os que são instalados junto com o sistema. É possível personalizá-los diretamente do aparelho, podendo mudar as cores e fundos, entre outros.

3. Google Play diretamente no smartwatch

Uma vantagem recente que o Android Wear terá em relação ao Apple Watch, o novo sistema permitirá que acesse a loja de aplicativos Google Play diretamente do smartwatch. Ou seja, não será mais necessário que acesse e baixe os apps através do telefone. Isso também chega como uma boa notícia para usuários de iPhone, já que ambos os dispositivos não precisarão estar conectados para funcionar de maneira plena. Vale lembrar que ainda é possível conferir a loja e enviar os apps de seu desktop ou telefone para o relógio.


android-wear-apps

4. Melhorias no Google Fit

Atendendo à demanda de boa parte dos usuários que utilizam o Android Wear para conferir o progresso de sua rotina de exercícios físicos, o Google Fit recebeu melhorias em sua interface. O aplicativo agora conta com novos exercícios, além de uma modalidade voltada a desafios, que consiste em mostrar uma animação de como é feito uma rotina em específico, avaliando-o de acordo com os sensores de movimento do smartwatch.

5. Mais sensores

Como mencionamos no item anterior, o sensor de movimento não é o único presente no sistema. Além de receber melhorias, novos sensores foram instalados, permitindo que seu relógio também conte com sensor de Bluetooth, WiFi, LTE, NFC – usado em apps como Android Pay – e GPS, entre outros. Nem todos os smartwatches com o sistema contarão com todos os sensores, no entanto e sua inclusão dependerá do modelo.

android-wear-sensores

6. Envio de mensagens

Não apenas a interface do Android Wear foi melhorada, mas também o envio de mensagens. Em aplicativos mensageiros que contam com versões próprias para smartwatch, será possível responder uma mensagem diretamente da notificação, através de um pequeno botão, semelhante ao que vemos em apps como o WhatsApp para celulares. A Google também incluiu as respostas rápidas, modelos de respostas já usados no Inbox e Google Allo, seu novo mensageiro.

Veja também:

Seu smartwatch será compatível com o Android Wear 2.0?

Embora ainda tenha poucos aparelhos compatíveis, em breve diversos smartwatch poderão ser atualizados para o novo sistema da Google. Qual a principal função de um smartwatch para você? Quais suas expectativas para o lançamento da segunda versão? Se está procurando por um dispositivo que receberá a compatibilidade, confira no link um dos modelos que o receberá em breve para se planejar. E não esqueça de deixar seu comentário!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Daniela 21 de julho de 2017 17:10

    Pra quem usa iphohe é possível responder whats app pelo relógio?

    Ja tentei de tudo e não consigo fazer.

    • Erika 10 de setembro de 2017 18:00

      Tambem não consigo, sera que no iphone não é disponível?

  2. Filipe Salles 11 de setembro de 2017 10:52

    Bom dia Daniela e Erika,

    Como os sistemas são diferentes (o iPhone é iOS e o Android Wear Android), acreditamos não ser possível parear os aparelhos.

Voltar ao topo