Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Qual o mais indicado?
9 de agosto de 2016
Um Comentário
Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Qual o mais indicado?
Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Qual o mais indicado?

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Qual o mais indicado?

Um Comentário

Lançado no início do ano, o Samsung Galaxy S7 Edge está a pouco de ganhar um rival interno: o Galaxy Note 7, que será lançado em breve. Com as especificações e funcionalidades de ambos reveladas, já é possível traçar um bom comparativo entre o Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge e conferir qual dos celulares pode atender melhor a demanda dos consumidores. É claro que ainda é cedo para saber qual aparelho é o superior, ainda mais com a falta de testes práticos, mas dá para ter uma noção inicial.

Vale notar que, com a chegada do novo aparelho, nós do AppTuts já montamos duas listas com os 7 motivos para comprar o Galaxy Note 7, mas também pontuamos outros 7 motivos para não comprar o novo aparelho da Samsung. Com os três textos, acreditamos que terá as melhores informações para decidir qual será o seu próximo smartphone da Samsung.

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: qual o melhor display?

O primeiro quesito já é visível desde o momento que os olhos repousam nos aparelhos: a tela. Este também é um dos aspectos mais importante para milhões de consumidores. Como esperado, ambos são bastante semelhantes e contam com um design mais curvado, uma marca conhecida dos smartphones premium da Samsung. O Galaxy Note 7 conta com tela curvada de 5,7 polegadas, resolução de 2560×1440 (518ppi) e tecnologia Super AMOLED com o Gorilla Glass 5.

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge

Já o S7 Edge conta com tela plana de 5,5 polegadas, resolução de 2560×1440 (534ppi) e também usa a tecnologia Super AMOLED. Infelizmente, ele conta com a versão anterior do Gorilla Glass. Embora a resolução do S7 Edge seja menor, o celular é vencido pelo tamanho da tela e maior proteção contra quedas no geral.

Galaxy Note 7 1 x 0 Galaxy S7 Edge

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Design e materiais usados

O design de ambos os aparelhos são bastante similares entre si, como dá para perceber pelas imagens dos dois. A parte traseira dos smartphones são feitas em vidro, permitindo o carregamento de bateria sem fio e chassi predominantemente feito em alumínio. Outra semelhança está na proteção contra água, ambos do padrão IP68. No quesito portabilidade, o S7 Edge acaba ganhando por conta de sua tela ser menor.

Galaxy Note 7 1 x 1 Galaxy S7 Edge


Veja também:

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Poder de fogo

Os aparelhos também contam com níveis de performance semelhantes, sendo os melhores smartphones Android nesse quesito em específico. Confira as especificações técnicas de cada um logo abaixo

Galaxy Note 7: Processador Exynos 8890 quad-core de 2,3 GHz; GPU Mali-T1880 MP12 e 4GB de RAM.

Galaxy S7 Edge: Processador Exynos 8890 quad-core de 1,6 GHz; GPU Mali-T1880 MP12 e 4GB de RAM.

Considerando que os smartphones possuem uma diferença de seis meses em seu lançamento, era esperado que o Galaxy Note 7 demonstrasse mais potência do que realmente mostra. No entanto, ele conta com funções não existentes no S7 Edge, como o leitor de íris. Por conta disso, o Galaxy Note 7 ganha essa.

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge

Galaxy Note 7 2 x 1 Galaxy S7 Edge

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Qual o melhor para tirar fotos?

Atualmente, a câmera do S7 Edge é considerada a melhor do Mercado mobile e isso significa que o Note 7 será lançado com o mesmo módulo. Por conta disso, não temos como declarar outra coisa senão empate. As poucas diferenças entre ambos é a melhor performance em ambientes de baixa luz e o menor tempo de foco no Galaxy Note 7.

Galaxy Note 7 2 x 1 Galaxy S7 Edge

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge: Tempo de bateria

Como especificamos em nosso texto com os 7 motivos para não comprar o Galaxy Note 7, a potência de sua bateria em relação à sua performance faz com que o smartphone tenha pouca duração. O novo celular da Samsung é maior que seu antecessor, porém conta com bateria de 3500 mAH, enquanto o S7 Edge foi lançado com bateria de 3600 mAH, significando que possui maior duração que o Note 7. Ponto para o S7 Edge.

Galaxy Note 7 2 x 2 Galaxy S7 Edge

Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge

Em nosso veredito final, os celulares ficam empatados, o que pode ser uma decepção para aqueles que pensam em adquirir o Galaxy Note 7 em seu lançamento. Apesar das vantagens, poucas foram as mudanças entre os smartphones nesse período de seis meses entre seus lançamentos. Declaramos empate, mas, considerando que o Note 7 é uma edição mais recente, podemos contar como uma derrota, já que não justifica a troca. Principalmente considerando que os primeiros boatos sobre o Galaxy S8 indicam que ele contará com tela em 4K.

Ponto bônus: Não podemos esquecer que o S7 Edge possui um modelo especial do Batman, o que é um ponto por si só, mas que obviamente não consideramos em nossa contagem.

Leia também no Apptuts:

O que achou do Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge?

Deu para aproveitar a nossa comparação do Galaxy Note 7 e o Galaxy S7 Edge para conhecer mais sobre eles e aprender sobre suas diferenças? Qual dos celulares preferiu? Está no aguardo de mais informações do Galaxy S8 e pensa em pular essa geração? Conte conosco aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo