Galaxy S7 vs Pixel: Qual é o smartphone mais rápido?
12 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Galaxy S7 vs Pixel: Qual é o smartphone mais rápido?
Galaxy S7 vs Pixel: Qual é o smartphone mais rápido?

Galaxy S7 vs Pixel: Qual é o smartphone mais rápido?

Nenhum Comentário

Por mais que o Galaxy S7 e o iPhone 7 sejam os maiores rivais do mercado, é maio estranho comparar smartphones com sistemas operacionais tão diferentes. Além disso, até então não havia um dispositivo Android capaz de concorrer com o poder e sucesso da linha Galaxy. Pelo menos até o Pixel e o Pixel XL serem lançados. Por ser um smartphone premium feito pelo Google, com ótimas especificações e uma experiência pura do Android, não é de se estranhar que muitos acabem o preferindo.

Só que diversos consumidores não pensaram muito na possibilidade do Pixel não ser tão melhor que o Galaxy S7, por exemplo. Nas configurações gerais, os dois não são tão diferentes assim, mas e na prática? Se quiser saber qual dos dois é mais rápido nas tarefas comuns do dia a dia, basta conferir nosso artigo logo abaixo!

Leia também: Como deixar o seu smartphone Android igual o Google Pixel

Galaxy S7 vs Pixel

Se basear nas especificações técnicas para determinar qual dispositivo é mais poderoso ou mais rápido nem sempre dá muito certo. Isso vale especialmente quando os componentes usados são muito diferentes ou usados de maneira divergente nos aparelhos comparados.

Por conta de fatores assim, a comparação do Galaxy S7 e o Pixel pode ser um pouco complicada. Muitas das especificações são parecidas, mas é difícil de prever como eles se comportam na vida real e com tarefas comuns do cotidiano.

Felizmente, não faltam pessoas para realizar testes deste tipo, como é o caso do canal Tech Trinkets do YouTube, que realizou comparações de rapidez e performance com o Pixel e o novo Galaxy. Você pode conferir o vídeo todo logo abaixo:

Primeiro, ele ligou os aparelhos simultaneamente para testar a duração do tempo do boot dos dois. O Galaxy S7 foi mais rápido e carregou sua tela inicial com 10 segundos de vantagem de seu concorrente, o que é interessante considerando que o sistema operacional do Pixel deveria ser mais leve e sem software adicional atrapalhando a performance.

Na abertura de diversos aplicativos, a performance dos dois foi bem equilibrada. Em alguns, um era mais rápido que o outro e vice-versa, mas em muitos casos, os dois conseguiam uma rapidez idêntica neste quesito.


As maiores diferenças foram vistas quando os jogos pesados começaram a ser testados. Em todos os casos, o Galaxy foi mais rápido e carregou os games mobile bem mais rápido que o Pixel. O interessante é o que o mesmo aconteceu em uma comparação do Pixel com o iPhone 7, o que pode indicar que o smartphone do Google não tem uma otimização tão boa para jogos.

Já no teste com carregamento de páginas e navegação de internet no geral, os dois se saíram muito bem e de forma parecida.

Samsung Galaxy S7

Outro importante fator a ser testado foi o da memória RAM, que trabalhou perfeitamente nos dois smartphones e conseguiu armazenar os dados de todos os apps usados durante os testes anteriores. Desta forma, foi possível retomar o uso de onde ele foi interrompido, sem a necessidade de um novo carregamento.

Ao que parece, o Galaxy S7 parece ter a vantagem sobre o Pixel na rapidez e performance, mas isso não é tão surpreendente. A Samsung já desenvolve e aperfeiçoa esta linha há anos, enquanto o Google está tendo sua primeira experiência com o Pixel.

Ainda assim, o smartphone da empresa tem potencial e é possível que o Pixel consiga ultrapassar o Galaxy algum dia no futuro. Até lá, ainda não há nada melhor que um bom Galaxy para quem prefere o Android.

O que achou dos testes?

Deu para ter uma noção melhor do funcionamento do Galaxy S7 e do Google Pixel com estes testes de velocidade e performance? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual deles é o seu preferido.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo