Galaxy S8+ vs iPhone 8 Plus: Qual é o melhor?
15 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
Galaxy S8+ vs iPhone 8 Plus: Qual é o melhor?
Galaxy S8+ vs iPhone 8 Plus: Qual é o melhor?

Galaxy S8+ vs iPhone 8 Plus: Qual é o melhor?

Nenhum Comentário

Apesar do iPhone X ser um concorrente mais similar ao que a Samsung tem a oferecer, ele não é exatamente um smartphone tão acessível para quem gosta dos aparelhos da Apple. Sendo assim, para a maioria das pessoas com dúvidas sobre comprar um Android ou um iOS, os dois dispositivos que mais importam são o iPhone 8 e o Galaxy S8. No caso, os dois modelos possuem versões Plus levemente melhores que suas edições comuns e pode valer mais a pena investir em um deles. Para conhecer as principais diferenças entre o Galaxy S8+ e o iPhone 8 Plus e saber qual o melhor, basta conferir nossa comparação logo abaixo!

Leia também: 15 grandes novidades do Galaxy S8 Active

1. Design

galaxy s8

O design dos dois aparelhos é bem diferente, sendo que o iPhone 8 Plus é exatamente igual seu antecessor e o Galaxy S8+ seguiu uma linha levemente diferente do S7.

Como já foi mencionado diversas vezes nos últimos meses, o novo Galaxy conta com o que foi chamado de “Tela infinita”, já que praticamente não possui qualquer borda na sua parte frontal. O painel dos dois dispositivos é de totalmente de vidro para facilitar o uso de carregamento sem fio, mas tanto a Samsung como a Apple garantem que os painéis são bem resistentes.

2. Display

Apesar do iPhone 8 comum ter uma tela de resolução baixa, o iPhone 8 Plus possui uma configuração melhor. O aparelho conta com um display de 5,5 polegadas e resolução de 1080 x 1920 pixels (Full HD) com uma densidade de 401 pixels por polegada.

Enquanto isso, o Galaxy S8+ conta com um display Super AMOLED de 6,2 polegadas e resolução de 1440 x 2960 pixels (Quad HD) com uma densidade de 529 pixels por polegada.

Descubra aqui: Galaxy S8 vs Mi 6: Qual é o melhor?


3. Especificações

Já nas dimensões gerais dos aparelhos, não há tantas diferenças entre os dois. O iPhone 8 Plus conta com 158,4 mm de altura, 78,1 mm de largura, 7,5 mm e pesa 202 gramas. Já o Galaxy S8+ tem 159,5 mm, 73,4 mm, 8,1 mm e pesa 173 gramas.

4. Câmera

No quesito de câmeras, os dois aparelhos se saem muito bem e as diferenças não são tão notáveis para o usuário menos exigente. Tanto o iPhone 8 Plus quanto o Galaxy S8+ possuem câmeras traseiras de 12 megapixels, mas o sensor e a abertura da lente do Galaxy é levemente melhor do que a de seu concorrente.

Um ponto a favor do iPhone 8 Plus é que seu flash Quad LED é mais potente e ele ainda conta com zoom ótico, algo difícil de encontrar em smartphones atualmente.

Já as câmeras frontais tem uma diferença mais aparente, com 7 megapixels no iPhone 8 Plus e 8 megapixels no Galaxy S8+. Vale mencionar que os dois aparelhos tem a capacidade de gravar vídeos em 4K na traseira e Full HD na frontal.

5. Sistema operacional

usar-o-galaxy-s8-fim

Como esperado, o iPhone 8 Plus vem com a versão mais recente do sistema operacional da Apple, neste caso, o iOS 11 e deve continuar recebendo atualizações por um longo tempo.

Enquanto isso. o Galaxy S8 vem com a versão mais recente do Android Nougat e deve receber a atualização do Android Oreo entre o final deste ano e início de 2018.

6. Bateria

Apesar da Apple não anunciar abertamente as especificações sobre a bateria de seus aparelhos, já se sabe que o iPhone 8 Plus tem uma carga de 2675 mAh de capacidade.  Já o Galaxy S8+ conta com uma bateria bem maior, de 3300 mAh de capacidade.

Mesmo com essa diferença, os dois aparelhos são capazes de durar o dia todo, já que a tela do iPhone 8 tem resolução bem menor e exige menos do aparelho.

7. Cores

No quesito de cores, não há muito do que reclamar sobre os dois aparelhos, já que eles oferecem opções variadas o suficiente. Atualmente, o iPhone 8 Plus é vendido nas cores cinza, prata e dourado. Já o Galaxy S8 pode ser encontrado nas cores preta, prata, azul, cinza (com tons de roxo) e dourado.

8. Performance

Os dois smartphones também são bem rápidos e capazes de lidar com qualquer tipo de aplicativo ou jogo, mesmo os mais pesados que você imaginar. No iPhone 8 Plus, temos o chip A11 Bionic de seis núcleos e 3GB de memória RAM. O Galaxy S8+ conta um processador Snapdragon 835 de oito núcleos e 4GB of RAM.

9. Armazenamento

O iPhone 8 Plus pode ser adquirido com duas opções de armazenamento interno: 64 GB e 256 GB. Como esperado, não há como expandir esse espaço, já que não existem entradas para cartões micro SD.

O Galaxy S8+ conta apenas com uma opção de 64 GB de armazenamento, mas pelo menos possui uma entrada para cartões micro SD com compatibilidade para até 256 GB adicionais.

10. Durabilidade

iphone 8 plus

Os aparelhos da Samsung e da Apple não tem a melhor reputação quanto a durabilidade de seus smartphones, pelo menos na questão de quedas e colisões. Felizmente, as duas empresas capricharam com seus novos aparelhos e o iPhone 8 e o Galaxy S8 possui uma  boa resistência mesmo com suas traseiras de vidro. Fora isso, eles também possuem resistência contra poeira e água.

11. Segurança

Tanto a Samsung como a Apple levam a segurança de seus consumidores muito à sério. Por isso, iPhone 8 Plus e o Galaxy S8+ contam com senhas convencionais, padrões personalizáveis e até mesmo sistemas de reconhecimento facial. Infelizmente, não dá para dizer que o sistema facial é muito con para o destravamento de seus aparelhos, como leitor de íris, sensor de impressão digital, senhas, etc.

12. Disponibilidade

O Galaxy S8 Plus já está disponível há alguns meses aqui no Brasil, enquanto o iPhone 8 Plus começou a ser vendido um mês após seu lançamento nos Estados Unidos.

No geral, é bem simples de encontrar qualquer um dos aparelhos, tanto em lojas oficiais de suas fabricantes (Apple e Samsung, no caso) como em outras lojas brasileiras.

13. Preço

Já é esperado que os melhores smartphones da Samsung e Apple também sejam alguns dos mais caros do mercado atualmente. Enquanto o Galaxy S8+ por cerca de 3 mil reais na maioria das lojas (com leves variações), o iPhone 8 Plus é vendido por 4 mil reais na versão de 64 GB.

Veja também:

O que achou do iPhone 8 Plus e do Galaxy S8+?

Deu para aprender mais sobre as principais diferenças entre o iPhone 8 Plus e o Galaxy S8+ com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e conheça alguns dos melhores acessórios para o Galaxy S8!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo