Galaxy S8 na água: o smartphone é realmente resistente?
10 de abril de 2017
2 Comentários
Galaxy S8 na água: o smartphone é realmente resistente?
Galaxy S8 na água: o smartphone é realmente resistente?

Galaxy S8 na água: o smartphone é realmente resistente?

2 Comentários

Um dos aspectos mais comuns de smartphones premium atuais é que eles possuem algum tipo de resistência contra danos causados por água. Geralmente, é possível que eles se molhem por alguns minutos sem sofrer grandes danos aparentes, mas ainda é recomendado que não se use o aparelho propositalmente na água para evitar problemas permanentes. No caso do Galaxy S8, há uma boa proteção contra água, mas você pode conferir sua verdadeira resistência logo abaixo!

Leia também: 8 maneiras de identificar um Galaxy S8 falso

Galaxy S8 na água

Segundo a certificação do próprio Galaxy S8, o aparelho é capaz de ficar submerso em 5 metros de profundidade por até 30 minutos. Pode não parecer, mas isso é bastante tempo para um celular ficar na água sem sofrer nenhum dano sério.

Para saber como o aparelho se comporta neste limite e até mesmo além dele, o canal “EverythingApplePro” do Youtube decidiu fazer um teste completo. Se preferir, você pode assistir todo o resultado no vídeo logo abaixo.

No primeiro teste, o smartphone é simplesmente colocado em uma vasilha de água junto com um iPhone 7 para que ver se sua tela continua respondendo comandos normalmente. No geral, dá para notar que não há como controlar os aparelhos muito bem nessas condições, então não espere conseguir tirar fotos embaixo da piscina com seu Galaxy.

Em seguida, o dispositivo é realmente submerso em 1 metro de profundidade e nada de mais acontece mesmo depois de 10 minutos.

galaxy s8


Veja também: Design do Galaxy S8 é divulgado em novas imagens

No próximo teste, ainda mais água é despejada e o Galaxy S8 fica submerso exatamente em seu limite: 5 metros de água. Depois de 15 minutos, o smartphone é retirado da água e parece funcionar sem qualquer problema, como se nada tivesse acontecido.

Por fim, o smartphone da Samsung é levado para um rio para um teste um pouco diferente. Mesmo com uma pressão mais alta, o dispositivo sobrevive e consegue até gravar alguns vídeos sem problemas. Depois da experiência, ele permanece funcionando normalmente.

É claro que isso é muito bom, mas recomendamos que você não tente fazer isso por conta própria, já que a resistência do Galaxy S8 serve apenas para proteger o aparelho em situações de emergência.

Encontre também no AppTuts:

O que achou dos testes?

Deu para aproveitar esses testes para saber como o Galaxy S8 se comporta debaixo d’água? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

 


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Jaob 17 de agosto de 2017 15:35

    Isso é bom mais poderia ser melhor

  2. gabriela 31 de março de 2018 18:04

    COMO TIRA A ÁGUA DESSA PORRA???

Voltar ao topo