Os 5 melhores gerenciadores de arquivos para Android TV
9 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Os 5 melhores gerenciadores de arquivos para Android TV
Os 5 melhores gerenciadores de arquivos para Android TV

Os 5 melhores gerenciadores de arquivos para Android TV

Nenhum Comentário

As Smart TVs estão ficando cada vez mais populares e é de se esperar que haja um sistema operacional que acabe aparecendo nelas com mais frequência. No caso, este posto tem sido ocupado pelo Android sem muita dificuldade, que também já lidera o número de smartphones usados no mundo. Com essa unificação, também vão aparecendo cada vez mais aplicativos que podem ser usados com a Android TV, incluindo gerenciadores de arquivos. Esses apps podem ser especialmente úteis para que você explore e organize qualquer arquivo que estiver na sua TV. Confira nossas principais sugestões logo abaixo.

Leia também: Os 9 melhores aplicativos para tirar selfies no Android

1. X-Plore File Manager

xplorer

Para começar, termos o X-Plore File Manager. Ele possui um painel duplo que também facilita o gerenciamento de arquivos de um dispositivo USB para a memória da Android TV, por exemplo.

Um ponto negativo é que isso também faz com ele pareça ser meio confuso logo de início, já que a interface é cheia de informações. Ainda assim, dá para se acostumar com o tempo, então vale a pena conferir. Você pode baixá-lo neste link.

2. Total Commander

Em seguida temos o Total Commander, que já é um velho conhecido dos usuários do Android por ter uma versão mobile muito boa e fácil de usar. Na sua versão da Android TV, ele é ainda melhor e conta com recursos especiais para funcionar eficientemente na tela grande.

Ele tem suporte nativo para o Google Drive, OneDrive e Dropbox, então fica fácil de pegar seus arquivos diretamente da nuvem. Fora isso, ele oferece algumas interessantes opções de streaming, o que nunca é demais hoje em dia. Você pode baixá-lo neste link.

3. TvExplorer

tvexplorer


O TvExplorer é um app feito exclusivamente para a Android TV, então é um dos poucos que você não encontrará na Google Play Store em versão mobile, por exemplo.

A boa notícia é que como ele foi criado desta maneira, também oferece uma das melhores experiências que você encontrará em um gerenciador de arquivos para a Android TV. Sua interface é bonita, ele é fácil de usar e ainda conta com ótimos recursos. Clique aqui para baixá-lo.

4. AnExplorer File Manager

Outra boa opção é o AnExplorer File Manager, que é perfeito para quem não quer usar apps que ocupem muito espaço de armazenamento de sua Android TV.

Ele é bem leve (tem apenas 3 MB), tem opções customizáveis e serve muito bem como um gerenciador de arquivos, apesar de não contar com suporte à serviços de nuvem. Clique aqui para baixá-lo.

5. Acesso pela rede

shield-windows-explorer

Acessar sua Android TV é algo bem diferente do que mencionamos na nossa lista até agora, mas achamos que vale a pena mencionado para quem procura algo alternativo.

Esse método serve para acessar as pastas e arquivos da Android TV diretamente através do seu computador, o que pode ser ainda mais útil. Para fazer isso, basta ir nas configurações do seu dispositivo e ativar o acesso ao seu armazenamento, o que lhe dará um nome de usuário e senha. Em seguida, vá no PC e digite \\SHIELD no explorador de arquivos e insira o nome de usuário e senha que recebeu anteriormente.

Gostou das dicas para o Android TV?

Deu para aproveitar nossas principais dicas de gerenciadores de arquivos para o Android TV? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais suas opções preferidas.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo