Google anuncia Android Go como seu novo sistema operacional
17 de maio de 2017
Nenhum Comentário
Google anuncia Android Go como seu novo sistema operacional
Google anuncia Android Go como seu novo sistema operacional

Google anuncia Android Go como seu novo sistema operacional

Nenhum Comentário

No primeiro dia de seu evento conhecido como I/O, o Google apresentou diversas novidades interessantes para os consumidores da empresa, mas um anúncio em especial chamou bastante atenção. Um novo sistema operacional apelidado de Android Go foi mostrado como uma solução para smartphones bem mais simples e que não possuem poder suficiente para rodar versões mais pesadas do Android, como o Marshmallow e o Nougat. Para saber mais sobre o novo sistema, é só conferir os detalhes logo abaixo!

Leia também: Como deixar o Google Chrome mais rápido

Novidades do Android Go

android go

Como já mencionamos, o Android Go é maneira que o Google inventou para contornar um grande problema para quem possui smartphones mais simples e com menos poder de processamento. Até então, os usuários de aparelhos assim tinham que se contentar ou com versões muito antigas do Android ou ter que aguentar lentidão e travamentos constantes.

Isso acontecia porque o Android acaba sendo meio pesado, especialmente por oferecer tantos recursos e funções. Já o Android Go foi desenvolvido com leveza, eficiente e rapidez em mente, além de focar com smartphones com menos de 1 GB de RAM.

As principais novidades relacionadas a este novo sistema são:

  • Versões especiais de aplicativos customizados e mais leves para o Android Go.
  • O teclado GBoard, que ajuda a enviar mensagens em mais de 191 línguas diferentes
  • Todos os apps do Google serão otimizados para funcionar com chips mais simples e internet lenta
  • Um monitoramento melhor do consumo de rede de dados

É claro que mais detalhes e novos recursos deverão ser anunciados nos próximos meses. Um dos destaques de hoje acabou sendo o YouTube Go, uma versão especial do app para o Android Go. Ele será bem mais leve, mostrará prévias de baixa resolução dos vídeos que quiser assistir e anda consumirá menos memória.

lg android


Também vale mencionar que apesar da certeza de sua disponibilidade ainda em 2017, não há uma data oficial para seu lançamento. Ainda assim, muitos acreditam que o Android Go seja lançado no mesmo dia que o Android O até o fim do ano.

Outro detalhe bem interessante é que o Android Go poderá ser baixado e instalado por qualquer smartphone Android, mesmo se ele for potente o suficiente para rodar versões mais recentes e pesadas do sistema.

O que achou do novo sistema?

Deu para aproveitar nosso artigo para conhecer mais sobre o novo sistema operacional do Google para smartphones menos potentes? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo