Google Home vs Apple HomePod: qual é o melhor?
27 de setembro de 2019
Nenhum Comentário
Google Home vs Apple HomePod: qual é o melhor?
Google Home vs Apple HomePod: qual é o melhor?

Google Home vs Apple HomePod: qual é o melhor?

Nenhum Comentário

Casas nas quais luzes se acendem ou apagam automaticamente já são uma realidade. A casa do futuro que imaginávamos no século passado já existe. E chegamos ao ponto de colocar Google Home vs Apple HomePod em um duelo para saber quem é a melhor.

Os aparelhos das gigantes da tecnologia Google e Apple são algumas das empresas que oferecem produtos no seu setor e tornam seu lar em uma casa “smart”, mas não são os únicos, como mostramos nesse comparativo do Google Home Mini com o Echo Dot.

O problema é: qual delas escolher?

Apesar de serem aparelhos semelhantes, eles possuem diferentes performances, além de algumas funcionalidades ou conexões exclusivas. Por exemplo, o Google Home certamente funcionará muito melhor para quem usa celulares Android, enquanto o assistente caseiro da Apple é melhor para quem não larga do iPhone.

Mas não use apenas esse critério para tomar sua decisão!

Pode ser que, mesmo sendo o dono de um iPhone, o Apple HomePod não tenha uma função que precise, mas que está presente no assistente da rival.

Por isso, veja abaixo o embate Google Home vs Apple HomePod!

Design

Nesse quesito, o aparelho da Apple ganha apenas se você gostar do design característico da marca. Com opção de cor preto ou branca, também vale notar a qualidade superior dos materiais usados em sua fabricação.


google home vs apple homepod apple

Por outro lado, o Google Home oferece mais alternativas de cor, permitindo personalizá-lo para ficar de acordo com o estilo da sua casa. Além disso, existem três modelos do aparelho, com diferentes tamanhos.

smart speaker

Qual dos dois é o melhor no fator design? Depende muito do seu estilo ou da decoração de sua casa. Por permitir mais opções de personalização, ficamos com o Google Home.

Inteligência artificial

Se é um aparelho que vai controlar certas funções da sua casa, certamente não quer quer ele fique sem entender suas instruções. Por isso, é importante avaliar a qualidade de sua inteligência artificial.

Do lado da Apple, a Siri permite usar quase todos os comandos que ela pode receber no iPhone, além de reconhecer de qual cômodo está falando e acionar o aparelho que está mais perto de você.

Do lado Google da Força, o assistente permite solicitar uma variedade de comandos maior em relação à Siri. Por estar relacionado ao maior motor de busca da internet, é fácil receber respostas sobre qualquer solicitação que faça. Além disso, pode instalar apps de terceiros.

Apesar da Siri ser a principal referência quando falamos de assistentes virtuais, não há como negar que o Assistente Google é mais avançado e pode te atender melhor.

Streaming de música

Pode não ser considerada uma função muito essencial, mas aproveitar serviços de streaming musical sem precisar usar a bateria do seu celular ou abrir o computador é maravilhoso!

Por isso, não há como deixar de considerá-lo um critério no embate entre Google Home vs Apple HomePod. Como nos itens anteriores, vamos começar falando do HomePod. Como o esperado, ele possui compatibilidade nativa com o Apple Music. Com a função AirPlay, você pode transmitir o que está tocando em outros serviços de streaming como o Spotify de seu iPhone ou iPad para o HomePod.

O Google Home faz o mesmo com seus serviços musicais, como o Google Play Música ou o YouTube Music. Ele também oferece suporte ao Spotify e outros serviços, com exceção do Apple Music, que não pode ser usado no aparelho.

Nesse quesito, valerá mais a pena usar o serviço que dá suporte nativo ao seu streaming de escolha.

google home vs apple homepod musica

Qualidade de som

Não dá para falar em streaming de música sem mencionarmos a qualidade do som reproduzido. Não há como ficar dando voltas: a qualidade do Apple HomePod é superior à do rival.

Por outro lado, o Google Home permite tocar a mesma música em todos os aparelhos da casa, algo que o aparelho da Apple não faz.

Ainda assim, não há como dizer que o aparelho da Google é melhor, já que o que importa é a qualidade de reprodução das músicas que está ouvindo.

Ligações e mensagens

Você também pode usar o aparelho para enviar mensagens e fazer ligações para os seus contatos. Porém, nenhum deles chega a ser completo e costumam apresentar defeitos.

Enquanto o aparelho da Apple permite apenas enviar mensagens (ou tocar ligações que começaram no iPhone) em diversos aplicativos.

Já o Google Home faz exatamente o inverso: você pode fazer ligações diretamente dele, mas não há suporte para troca de mensagens.

Google Home vs Apple HomePod: Quem vence?

A resposta é sempre depende, mas, pela melhor capacidade de personalização e maior compatibilidade com aplicativos de terceiros, indicamos o Google Home para compor sua casa inteligente.

O Apple HomePod também é excelente, mas, como acontece na maioria dos produtos da Apple, ele só funcionará bem se já usar outros dispositivos da gigante de Cupertino.

Qual é o vencedor do duelo para você?





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo