Google Pixel 2: Tudo sobre a revelação do novo smartphone da Google
4 de outubro de 2017
Nenhum Comentário
Google Pixel 2: Tudo sobre a revelação do novo smartphone da Google
Google Pixel 2: Tudo sobre a revelação do novo smartphone da Google

Google Pixel 2: Tudo sobre a revelação do novo smartphone da Google

Nenhum Comentário

Após a revelação e chegada do iPhone 8, chegou a vez da rival Google apresentar sua linha de equipamentos para competir com a Apple. Em uma transmissão que durou cerca de uma hora e quarenta minutos, a empresa trouxe sua linha completa de aparelhos, entre eles o aguardado Google Pixel 2. Confira abaixo os principais anúncios feitos durante a transmissão ao vivo e saiba o que esperar do novo smartphone da Google!

 

 

A transmissão começou com o CEO da Google Sundar Pichai a prestação de solidariedade às vítimas do atentado em Las Vegas, assim como aos afetados pelos furacões Maria e Irma. Após a homenagem, dados sobre o uso da tecnologia de machine learning em softwares como o Google Mapas e Tradutor foram mostradas, revelando a mudança de foco da empresa em tornar seus programas mais acessíveis e adaptáveis em relação à maneira como o usuário utiliza seus dispositivos.

google-pixel-2-ai

A evolução do Google Home

Em seguida, Rick Osterloh – que lidera a divisão de hardware da Google – falou sobre os anúncios feitos no evento de revelação do Google Pixel no ano passado. O primeiro anúncio do evento foi o Voice Match, disponível no Google Home. A funcionalidade reconhece sua voz e poderá responder coisas como mostrar seus lembretes, eventos da agenda e direções para algum local. Também foi anunciado uma versão Mini do Google Home.

google-pixel-2-homemini

Outros acessórios para residência também foram mostrados, da linha de produtos Nest. Entre os dispositivos mostrados, temos uma câmera, campainha e sistema de segurança, que se integram ao Google Home e outros produtos como o Chromecast, podendo ser usados em sincronia.


Os próximos anúncios são relacionado ao Assistente da Google, que incluirá cerca de 50 funções relacionadas ao uso familiar, que envolvem brincadeiras, aprendizados e compartilhamento de experiências, todas feitas a partir do comando “Ok Google”. Conteúdos de marcas da Disney – como Carros e Star Wars – estarão disponíveis para uso com o Assistente Google e o Google Home.

A próxima versão do aparelho também foi anunciada, chamada de Google Home Max. O dispositivo contará com funções como o Smart Sound, que usa a tecnologia de machine learning para se ajustar ao tipo de superfície onde seus alto-falantes estão posicionados e o tipo de música que está ouvindo. A funcionalidade terá compatibilidade com serviços de streaming como o Spotify e Youtube Music.

O Google Home Max custará $399 e virá com 12 meses do YouTube Music sem anúncios. O dispositivo está programado para dezembro desse ano em território norte-americano.

google-pixel-2-homemax

A investida na área de computadores com o Google Pixelbook

A primeira grande surpresa do evento do Google Pixel 2 é o anúncio do Google Pixelbook, que deverá rivalizar com os computadores Mac. Ele terá design dobrável, podendo também ser usado como um tablet, tanto para ser usado em mãos quanto como um suporte em superfícies.

google-pixel-2-pixelbook

O Pixelbook terá 12,3″ polegadas de largura e usará os processadores Intel i5 e i7, com memória de até 16GB, dependendo do modelo. O computador poderá ser usado por 10 horas fora da bateria e contará com porta no padrão USB-C para carregamento. Foi anunciado que 15 minutos de carregamento darão 2 horas de uso para o notebook, ou seja, em uma hora a bateria do Pixelbook estará completa.

O computador também virá com o Assistente Google e uma caneta stylus, que funcionará em sincronia com o assistente virtual. Por exemplo, ao usar a caneta e formar um círculo no rosto de um artista, o assistente irá mostrar qual artista é aquele. Também foi revelado que todos os apps para smartphones e tablets Android disponíveis no Google Play serão compatíveis com o notebook.

O Pixelbook estará disponível em quatro configurações, com a mais barata ficando em $999. Seu lançamento está marcado para o dia 31 de outubro desse ano.

google-pixel-2-pixelbookpreco

A hora do Google Pixel 2

Por fim, o anúncio mais aguardado foi feito: a revelação do Google Pixel 2. O telefone será lançado em dois tamanhos, igual a primeira edição do Google Pixel, que também contou com uma versão XL. A versão menor terá 5 polegadas e a XL terá 6 polegadas.

google-pixel-2-smartphone

Assim como o iPhone 7, o Google Pixel 2 não contará com a entrada para fone de 3,5mm, trocando-a por uma entrada USB-C. O smartphone virá em três cores: azul, preto e preto-branco. O XL não terá a cor azul. Ambos terão as mesmas funções e a única diferença será a de tamanho. O carregamento também será otimizado. De acordo com o anúncio, 15 minutos de carregamento providenciarão 7 horas de uso do Google Pixel 2.

Tela

O novo smartphone da Google contará com a função Always-On Display. Isso significa que a tela sempre ficará ligada, contando com funções mesmo quando a tela está bloqueada. Uma delas é o reconhecimento de músicas, que mostrará qual canção está tocando no ambiente na tela.

Papeis de parede vivos, como se pudesse colocar GIFs na sua tela principal. A barra de busca da Google foi movida para a parte inferior da tela, com um compromisso importante de sua agenda aparecendo no topo. O Assistente agora pode ser acessado com mais facilidade, bastando apenas um aperto ou movimento no canto da tela do smartphone.

google-pixel-2-tela

Sincronia com outros dispositivos da Apple como o Google Home mostrado previamente também foram mostrados. Com a função Anunciar, por exemplo, você pode enviar uma mensagem que será compartilhada com todos os aparelhos Google Home em sua residência.

Através de fotos tiradas, o Google Pixel 2 poderá automaticamente adicionar formas de contato – como números de telefone e emails -, além de endereços, adicionando-os à sua base de contatos. Como falamos anteriormente, o assistente virtual do telefone poderá identificar artistas através das capturas, mas também poderá mostrar análises e reviews de filmes ou livros que tenha se interessado, por exemplo.

Câmera do Google Pixel 2

O aparelho também terá configurações otimizadas para o uso da tecnologia de realidade aumentada na câmera do aparelho, principalmente em relação a jogos que utilizam a tecnologia – como a febre Pokémon Go. O Google Pixel 2 também contará com uma série de adesivos em realidade aumentada exclusivos, como os da série Stranger Things, mostrados durante a apresentação.

google-pixel-2-realidadeaumentada

A câmera do Google Pixel 2 foi avaliada com a maior pontuação da história do site DXOMark Mobile, o maior sistema de avaliação das câmeras de smartphones do mundo, com a avaliação de 98/100. Em seguida, foram apresentados alguns motivos pelos quais a câmera foi tão bem avaliada.

O modo Retrato – disponível nos iPhones e que coloca um elemento da foto em evidência. Porém, enquanto a rival faz isso com a câmera dupla, a Google provocou a Apple ao dizer que cumpre a função usando uma câmera e sua tecnologia de machine learning. A funcionalidade também funcionará na câmera frontal do aparelho e estará disponível em ambas as versões do novo Google Pixel.

google-pixel-2-retrato

Usuários do smartphone não precisarão se preocupar com armazenamento. Fotos tiradas na maior resolução – inclusive 4K – serão armazenadas gratuitamente no Google Fotos, sem ocupar o limite de espaço do Google Drive. As especificações técnicas do Google Pixel 2 não foram reveladas durante a demonstração, apenas algumas das funcionalidades que estarão presentes.

google-pixel-2-funcionalidades

Funcionalidades extras do Google Pixel 2:

  • Telas com tecnologia OLED;
  • Carregamento rápido;
  • Resistente à água;
  • Sensor biométrico veloz;
  • Primeiro telefone com Google Lens;
  • Adesivos exclusivos em realidade aumentada;
  • Câmera mais bem avaliada.

Preço e lançamento

Nos Estados Unidos, o Google Pixel 2 será lançado por $649 para a edição padrão e $849 para a versão XL. O smartphone estará disponível inicialmente em seis países, porém o Brasil não é um deles. Durante um tempo limitado após o lançamento, o smartphone será acompanhado de um Google Home Mini. A pré-venda já está aberta, porém a data de lançamento não foi anunciada.

google-pixel-2-preco

Realidade virtual e novos acessórios

O óculos de realidade virtual também receberá uma nova versão, que terá compatibilidade com o Google Pixel 2. Através dele, será possível assistir filmes do Google Play Filmes em IMAX, além de poder transmitir o que está jogando ou vendo no dispositivo para a TV. O dispositivo será lançado em três cores e custará $99.

google-pixel-2-daydream

Também foi anunciado um novo par de fones de ouvido bluetooth para os produtos Google, os Google Buds. Ele poderá traduzir em tempo real uma conversa entre pessoas em dois idiomas diferentes. O aparelho poderá traduzir quarenta idiomas diferentes e terá quatro horas de uso sem carregar. Os Google Buds estarão disponíveis nas mesmas cores do Pixel 2 em novembro, custando $159.

google-pixel-2-buds

Por fim, foi anunciado uma nova câmera chamada Google Clips. A câmera poderá ser usada em sincronia com o celular, além de poder ser acoplada a quase todo tipo de superfície para tirar fotos e vídeos. Cada segmento dos vídeos tirados pelo Google Clips podem ser salvos como uma foto em alta resolução. O Clips custará $249 mas ainda não possui data de lançamento.

google-pixel-2-clips

Leia também:

O que achou do Google Pixel 2?

Acompanhou a transmissão ao vivo conosco? O que achou do próximo smartphone da Google e como acha que ele irá se comparar a outros gigantes como o iPhone 8 e o Galaxy S8? Comente conosco e deixe sua opinião sobre o evento!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo