O Google Pixel e Pixel XL são realmente à prova d’água?
1 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
O Google Pixel e Pixel XL são realmente à prova d’água?
O Google Pixel e Pixel XL são realmente à prova d’água?

O Google Pixel e Pixel XL são realmente à prova d’água?

Nenhum Comentário

Quando o Pixel foi anunciado e lançado, muitos consumidores logo acreditaram que o smartphone possuía resistência total contra danos causados pela água. Isso aconteceu simplesmente porque o Google mencionou que o aparelho tinha o certificado IP53, o que realmente significa que ele possui certas resistências contra água e poeira, mas isso não quer dizer muita coisa. A verdade é que este certificado apenas garante uma proteção sobre leves projeções de água em alguns ângulos. Caso queira ver isso em prática, basta conferir o teste de durabilidade logo abaixo!

Leia também: As 5 diferenças entre o Pixel e o Pixel XL

Pixel debaixo d’água

Para mostrar a falta de resistência do Google Pixel, um usuário do YouTube chamado Harris Craycraft fez diversos testes para mostrar o que o smartphone aguenta ou não.

Primeiro, ele colocou o smartphone sob uma rasa poça d’água de chuva, o que não causaria danos a nenhum aparelho com resistência à água. Veja os testes completos no vídeo abaixo:

O Pixel também recebeu algumas gotas de água e um pouco de spray de água logo em seguida. Felizmente, o aparelho conseguiu passar nestes testes mais simples e continuou funcionando muito bem.

É claro que um teste de submersão também foi feito, mas nada muito extravagante considerando que o Pixel não foi feito para durar nestas condições. O dispositivo foi colocado em uma jarra cheia de água por cerca de 30 minutos, que geralmente é o tempo limite que aparelhos com real resistência podem ficar submersos.

Depois desse tempo, o Pixel não apresentou maiores problemas e continuou funcionando muito bem. Esta é uma excelente notícias para quem estava pensando em comprar o aparelho e ficou meio indeciso com sua falta de resistência.

google-pixel-a-prova-de-agua

É claro que não recomendamos que você faça o mesmo com o seu aparelho, já que os testes foram feitos em situações controladas e diferente de problemas que podem ocorrer no dia a dia. Caso o Pixel caísse no chão e se molhasse, por exemplo, é possível que algo pior acontecesse.

Fora isso, o Google obviamente não cobre danos causados pela água em sua garantia, afinal, está bem estabelecido que a certificação do aparelho não dá esta durabilidade nestas situações. Este teste serve mais para tranquilizar usuários que podem acabar molhando o Pixel, mas é sempre bom lembrar de nunca carregá-lo ou realizar atividades pesadas até que ele seque totalmente.

Gostou do teste?

Deu para tirar suas dúvidas sobre a real durabilidade do Pixel debaixo d’água? Aprenda como tornar seu Google Pixel à prova d’água em nosso tutorial!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo