Como gravar vídeos em Stop Motion no Android
7 de agosto de 2016
Nenhum Comentário
Como gravar vídeos em Stop Motion no Android
Como gravar vídeos em Stop Motion no Android

Como gravar vídeos em Stop Motion no Android

Nenhum Comentário

Vídeos em Stop Motion sempre são muito legais de fazer e compartilhar, mas nem todos os smartphones Android oferecem o recurso de forma nativa. Felizmente, com a ajuda do aplicativo Estúdio Stop Motion, você pode fazer qualquer vídeo com este efeito especial. Para saber mais sobre este app e como usá-lo para gravar seus próprios vídeos em Stop Motion no Android, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 20 melhores smartphones para tirar selfies

Gravando vídeos em Stop Motion

Como mencionamos acima, você precisará de um aplicativo chamado “Estúdio Stop Motion”, que pode ser baixado gratuitamente através do link. Ele é bem leve e deve funcionar com a maioria dos smartphones Android, mesmo com os mais antigos.

Com o app instalado, abra-o em seu dispositivo e você verá sua a tela principal. Clique em Novo Filme para prosseguir.

stop motion inicio

 

Isso o levará para a tela para começar a capturar os frames do seu vídeo em Stop Motion. Para começar a fazer isso, basta clicar no símbolo de câmera na parte direita superior da tela.

camera do aplicativo


Isso abrirá a câmera no app em modo paisagem, então você poderá fotografar os frames individuais do seu vídeo. No caso, é melhor fazer movimentos sutis entre um frame e o outro para dar o real efeito do Stop Motion. Isso pode ser feito com objetos, desenhos, bonecos ou pessoas mesmo.

Quando terminar, você poderá conferir todos os frames capturados tocando no ícone em forma de play para ver como está o presente resultado.

stop motion play

Para fazer edições no vídeo em stop-motion, retorne à tela principal do app. Em seguida, escolha o vídeo que acabou de gravar e toque no botão do meio na barra inferior.

abrir projeto

Nessa tela, você poderá ver cada frame tirado do vídeo e fazer alterações. Para adicionar uma gravação de som ao vídeo, clique no ícone em forma de microfone no menu à esquerda da tela.

stop motion microfone

Ao tocar no botão em forma de “+”, você pode incluir outras imagens de sua galera, adicionar um título e créditos ao filme e inserir clipes de áudio ou vídeo.

icone de mais do estudio

Para fazer edições mais avançadas, clique no ícone de engrenagem.

stop motion configuracoes

Nessa tela, você poderá mudar a velocidade de reprodução do vídeo, inserir transições, escolher o formato do vídeo – vertical, retrato ou paisagem, em diferentes configurações -, colocar plano de fundo, adicionar filtros e definir qualidade, entre outros.

opcoes do app

Dependendo do tamanho do vídeo, poderá demorar alguns segundos para ele ficar pronto, mas o processo ainda deverá ser bem rápido. Bem simples, não é? Desta forma você pode gravar seus vídeos em Stop Motion a qualquer momento!

Leia também no AppTuts:

Gostou das nossas dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a gravar vídeos em Stop Motion no seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo