Como impedir o travamento do Facebook Messenger
Nenhum Comentário
Como impedir o travamento do Facebook Messenger
Como impedir o travamento do Facebook Messenger

Como impedir o travamento do Facebook Messenger

Nenhum Comentário

O Facebook Messenger é, sem dúvidas, um dos melhores apps de conversas para se usar tanto no Android como no iPhone, mas ele não deixa ter seus defeitos. Um dos maiores problemas atualmente é o travamento total do app em certas ocasiões, o que faz com o usuário tenha esperar algum tempo para usá-lo. A situação é ainda pior quando o aplicativo fecha sozinho sem aviso por causa desses travamentos, sendo necessário reiniciá-lo diversas vezes. A boa notícia é que há algumas medidas que você pode tomar para impedir este travamento do Facebook Messenger, como pode conferir logo abaixo!

Leia também: 15 dicas para economizar a bateria do Android Nougat

1. Não use ícones flutuantes

Os ícones flutuantes do Facebook Messenger são um dos recursos mais interessantes do aplicativo, já que é o permite que se converse com seus contatos enquanto se usa outros apps.

O problema é que isso acaba exigindo demais do seu smartphone, algo que pode ser complicado se o aparelho não for tão potente. Como deve imaginar, por si só, isso já causa travamentos e o fechamento do app.

dicas facebook

Para desativar isso, basta ir nas configurações do aplicativo e clicar na opção “ícones de bate-papo”.

2. Abra links no navegador

Você já deve ter percebido que os links que são enviados a você no Facebook Messenger se abrem em um navegador interno do próprio aplicativo. Isso também é algo prático, mas deixa o app mais lento e pode travá-lo em várias ocasiões.

Para evitar que isso aconteça, procure abrir todos os links no seu navegador normal, como o Google Chrome ou Firefox, por exemplo.


3. Desative a prévia de mensagens

Por fim, você também pode outro recurso prático e pesado:  a prévia de mensagens. Essas prévias basicamente mostram uma parte das mensagens que você recebeu de seus contatos.

O problema é que seu smartphone acaba ficando cheio dessas prévias e isso tende a travar o app em algumas situações. Felizmente, você pode ir nas configurações do app e clicar na opção “Notificações e sons” e em “Prévias de notificações em seguida.

facebook messenger

Desta forma, você só receberá uma simples notificação avisando que há mensagens a serem lidas no Messenger. Além de deixar seu smartphone mais limpo, o funcionamento do app melhorará bastante.

Gostou das dicas sobre o Facebook Messenger?

Deu para aproveitar nossas dicas para resolver os problemas de travamento do Facebook Messenger no seu smartphone. Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo