Instagram Shopping – Guia completo para vender no Instagram
27 de setembro de 2018
Um Comentário
Instagram Shopping – Guia completo para vender no Instagram
Instagram Shopping – Guia completo para vender no Instagram

Instagram Shopping – Guia completo para vender no Instagram

Um Comentário

Sabemos que perfis de negócios no Instagram muitas vezes publicam seus próprios produtos entre outros posts fantásticos sobre seus produtos e empresas. Recentemente o Instagram habilitou o recurso de loja integrada na rede social para o Brasil e diversos outros países, como Argentina, Peru, etc. Este é o Instagram Shopping (ou sacolinha de compras do Instagram como é chamado no Brasil).

Se você está buscando uma maneira mais profissional de integrar sua loja com a rede social, mas não sabe exatamente como o Instagram Shopping funciona, não se preocupe. É para isso mesmo que criamos este guia completo.

Descubra os recursos disponíveis, como configurar o seu perfil, criar seu catálogo de produtos e aproveite algumas dicas para vender mais ao final do artigo.

Leia também: 11 métricas do Instagram que vão ajudar a ter mais seguidores

Por que usar o Instagram Shopping?

Para donos de e-commerce e usuários que possuem um perfil de negócios na rede social, o Instagram Shopping trás diversas funcionalidades e recursos que podem ajudá-lo a gerar conversões diretamente a partir da rede social.

Através do Instagram Shopping, você poderá fornecer informações do produto, como preços e especificações, além de facilitar o direcionamento do público direto para sua página de compra. Veja a seguir algumas vantagens de utilizar a ferramenta, assim como o guia para configurar sua conta e disponibilizar seu catálogo de produtos no Instagram.

Instagram Shopping

Quer saber como gerenciar melhor seu perfil de negócios no Instagram? Confira essas 20 excelentes ferramentas!

Marcar produtos em fotos com o Instagram shopping

Com o Instagram Shopping, é possível marcar até 5 produtos em suas postagens na linha do tempo, ou até 20 produtos em forma de carrossel. Para fazer isso toque em Marcar produtos, na tela de compartilhamento em uma nova postagem. Já no Stories, ao compartilhar um vídeo ou foto, toque no ícone de figurinha  para visualizar a opção Produto.

Além disso, posts com produtos marcados são compartilhados tanto com seus seguidores quanto na guia Explorar da rede social, onde até pessoas que não seguem sua empresa terão acesso. Ou seja, a abrangência e alcance do que compartilhar é muito maior.

A guia de Explorar também já está com uma categoria de compras em fase de testes, onde usuários em breve poderão procurar por diversos produtos através de uma vitrine digital dentro do Instagram.

Como conectar seu catálogo no Instagram

Antes de mais nada, você precisará de um perfil comercial na rede social. Não sabe como fazer isso? Veja nosso guia! Além disso, o Instagram reforça que qualquer produto sendo vendido deve estar de acordo com seus termos e políticas de comércio.

Como você sabe, perfis de negócios no Instagram possuem uma página associada no Facebook. Esta página não pode ter restrições de idade ou país para acesso. Para o caso de restrições de entrega, por exemplo, você deve especificá-las e detalhá-las no procedimento de compra de seu próprio site.

O último pre-requisito é que seu perfil do Instagram deve estar associado à um catálogo de produtos no Facebook. O Instagram conta com um guia detalhado de duas formas de fazer isso. Uma delas é criando uma seção de loja dentro de sua página no Facebook, e a outra é utilizando um catálogo através do gerenciador de negócios, verifique na íntegra.

Instagram Shopping Catálogo Facebook

Ao completar o procedimento através de uma das duas formas propostas pelo próprio Instagram, sua conta será analisada pela rede social antes de ficar ativa. De acordo com a própria rede social, este procedimento pode demorar entre dias e semanas, dependendo de quão detalhadamente eles precisam verificar cada perfil.

Como adicionar marcações de produtos no Instagram

Ao ter sua conta aprovada após realizar o procedimento acima, basta seguir os passos abaixo para começar a vender.

Passo 1: Através do aplicativo para smartphone, acesse seu perfil de negócios e vá às configurações tocando no botão com as 3 linhas e sem seguida em Configurações. Como demonstrado na imagem abaixo.

Instagram Shopping Adicionar Marcações

Passo 2: Navegue pelas opções e encontre a seção de Configurações do negócio. Aqui, uma toque na opção Shopping.

Instagram Shopping Adicionar Marcações 2

Passo 3: Na tela seguinte, selecione o catálogo de produtos que deseja. As opções aqui são as que você configurou ao conectar seu catálogo do Facebook com o Instagram. Após escolher o catálogo, basta finalizar e pronto. A partir de agora você pode marcar produtos em suas imagens!

Atenção que para poder começar a marcar produtos é necessário que o Instagram aprove. No entanto, existe uma maneira mais rápida de conseguir isso..

Use o Bagy para criar sua Loja do Instagram mais rápido

Há pouco tempo, descobrimos uma excelente ferramenta que é o Bagy. Com ele você consegue montar sua loja do Instagram de forma simples e prática e com aprovação mais rápida por parte da rede social.

Basta puxar as fotos do seu Instagram para o aplicativo, depois cadastrar seus produtos e inserir os preços. É isso! Está tudo pronto para vender seus produtos no Instagram! Comece a utilizá-lo agora mesmo, acesse através do link!

Dicas para aproveitar melhor o Instagram Shopping

O Instagram Shopping irá mudar a forma como empresas e negócios utilizam a rede social para atrair seus clientes. Agora, ele tem um impacto bem mais direto em seu resulto e vendas. Porém, é importante anunciar seus produtos corretamente para obter sucesso na plataforma. Aproveite as dicas abaixo, para seus posts padrões na linha do tempo ou no stories.

1. Habilite o botão de Loja

Para habilitar o botão de Loja em seu perfil comercial, basta criar pelo menos 1 postagem de compras em seu perfil. Crie ou post novo ou abra um existente e marque um produto. O botão de aparecerá como indicado na imagem abaixo.

Instagram Shopping Botão de Loja

2. Marque mais de um produto

Lembre-se o limite de marcações em postagens é de até 5 produtos, ou em 20 carrossel. Isso significa que é possível em apenas uma imagem atrair seu público para diferentes ofertas. Como por exemplo, uma foto de um modelo vestido com roupas de sua loja pode ter marcações separadas para a camisa, calça, acessórios, etc.

Instagram Shopping Marcar Produtos

3. Utilize um design compatível

No Stories, lembre-se de editar a cor do texto quando estiver marcando seus produtos através do ícone de figurinha , mantendo um padrão de design harmônico com o que está sendo exibido na imagem.

4. Crie um carrossel de produtos

Ao criar um carrossel, também é possível adicionar vídeos. Vídeos são uma forma excelente de demonstrar seu produto em ação, ou sendo utilizado por um modelo, etc.

Não sabe criar um carrossel de imagens? É simples! Antes de postar em sua linha do tempo, quando estiver selecionando imagens da galeria, selecione mais de uma na sequência que quiser que elas apareçam! Veja o exemplo na imagem abaixo.

Instagram Shopping Carrossel de Imagens

5. Anuncie de forma profissional

Ao anunciar promoções ou lançar novos produtos em imagem ou vídeo, lembre-se de mantê-lo como foco da publicação. Centralize-o na imagem e garanta que a foto é tirada de forma profissional.

Seu catálogo de produtos será sua vitrine digital. Portanto, quanto melhor a qualidade de suas imagens, mais profissional será a aparência de sua loja.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do nosso guia completo para o Instagram Shopping?

Você já tem sua loja estabelecida na rede social? Conta pra gente nos comentários se conseguimos ajudá-lo a configurar tudo!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jhoony 3 de outubro de 2018 15:31

    Vai dar baixar em muitos app de compra e venda

Voltar ao topo