Como instalar o aplicativo Pushbullet no Linux
11 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Como instalar o aplicativo Pushbullet no Linux
Como instalar o aplicativo Pushbullet no Linux

Como instalar o aplicativo Pushbullet no Linux

Nenhum Comentário

O Pushbullet é um dos aplicativos mais úteis e essenciais para quem gosta de ter uma boa integração entre um smartphone Android e seu computador. No Windows não há grandes dificuldades na hora da instalação, mas os usuários do Linux ainda tem que recorrer a um processo totalmente manual se quiserem ter essa mesma experiência com o Software. Para saber como instalar o Pushbullet no seu Linux facilmente, basta conferir nossas dicas logo abaixo.

Leia também: Como assistir a Netflix no Linux nativamente

Instalando o Pushbullet no Linux

Atualmente, não há uma maneira oficial de instalar o aplicativo no Linux, até porque os desenvolvedores ainda não lançaram uma versão oficial para este sistema operacional. Ainda assim, há uma maneira alternativa e manual que permite a instalação do Pushbullet, como mencionamos anteriormente.

Para começar, abra o Terminal do Linux. Você pode fazer rapidamente pressionando as teclas “Ctrl”, “Alt” e “T” ao mesmo tempo.

Com o Terminal aberto, digite o seguinte comando e dê Enter: “sudo add-apt-repository ppa:atareao/pushbullet” (sem as aspas, é claro).

linux

Veja também: 5 incríveis aplicativos para cinéfilos

Isso vai adicionar o repositório com versão especial do aplicativo no seu sistema. Logo em seguida, digite o comando “sudo apt update” (sem as aspas) e pressiona a tecla Enter.


teminal linux

Isso fará com que o sistema comece a baixar e atualizar todos os repositórios, incluindo o Pushbullet. Espere o processo ser concluído.

Quando o Terminal acabar com as atualizações, insira o seguinte comando: “sudo apt install pushbullet-indicator” (sem as aspas). Isso fará com o aplicativo seja devidamente instalado no seu computador.

pushbullet linux

Quando o processo for concluído, você já poderá fechar o Terminal e começar a aproveitar o aplicativo à vontade. Ele permitirá que você receba notificações do seu Android e até tenha um pouco de acesso remoto ao smartphone.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a instalar o Pushbullet no seu computador com Linux? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo