iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4: Qual tem a melhor câmera?
28 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4: Qual tem a melhor câmera?
iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4: Qual tem a melhor câmera?

iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4: Qual tem a melhor câmera?

Nenhum Comentário

Nos últimos anos, os modelos da linha Pixel foram considerados os smartphones com as melhores câmeras para fotos e vídeos, mas os celulares da Apple nunca ficaram muito para trás neste quesito. É claro que com o recente lançamento do iPhone 11 Pro e Google Pixel 4, as dúvidas voltam a aparecer. Felizmente, já há alguns testes práticos mostrando o embate das câmeras em várias situações.

Caso queira saber quem ganha entre iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4 na hora da fotos e vídeos, basta conferir as comparações logo abaixo!

O que cada um oferece

iphone vs pixel

É claro que vale começar o artigo citando as especificações das câmeras de cada um dos smartphones. O iPhone 11 Pro tem uma câmera frontal de 12 megapixels e com ƒ/2.2 de abertura. Ela é capaz de gravar vídeos 4K em até 60 fps e Full HD em até 120 fps.

Na traseira, há três lentes de 12 megapixels, uma Wide de ƒ/1.8 de abertura, uma Ultra Wide de ƒ/2.4 de abertura e uma Telefoto de ƒ/2.0 de abertura. Ele pode gravar vídeos em 4K em até 60 fps e em Full HD em até 240 fps.

Na parte frontal do Pixel 4, há uma câmera grande angular de 8 megapixels e f/2.0 de abertura. Com ela, dá para gravar vídeos em Full HD a 30 fps.

Na traseira do aparelho, temos uma câmera dupla. A lente de 12 megapixels é grande angular de f/1.7 de abertura, enquanto a lente de 16 megapixels é uma Telefoto de f/2.4 de abertura. Ela é capaz de gravar vídeos em até 4K a 30 fps ou em Full HD a 120 fps.

iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4

Agora que o iPhone 11 Pro e Google Pixel 4 já estão disponíveis ao público, nada melhor do que ver comparações reais e práticas de suas câmeras. Afinal, especificações técnicas como as que acabamos de ver podem não representar tão bem o que as câmeras realmente conseguem oferecer.


Um YouTuber especializado em tecnologia chamado Matthew Moniz conseguiu algum tempo para testar os dois aparelhos em diversas situações.

Isso vale tanto para as câmeras frontais como as traseiras com várias fotos e vídeos. Você pode conferir em especial os resultados de vídeo no próprio vídeo de YouTube que ele postou, logo acima!

Vídeos do iPhone vs Pixel

A primeira diferença que se vê é o fato do Pixel 4 não conseguir gravar em 4K na câmera frontal. Algo que o iPhone 11 Pro consegue. Até por isso, ele só faz a comparação das duas câmeras em Full HD.

Fora isso, os dois apresentam imagens bem similares, com boa nitidez, cores e estabilização mesmo com ele andando e correndo com os smartphones na mão.

É com os vídeos gravados nas câmeras traseiras que as diferenças começa a aparecer entre o iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4. O Pixel apresenta imagens de cores mais lavadas e não tão nítidas. Enquanto isso, o iPhone é bem detalhado e com cores vibrantes nos vídeos.

iphone 11 pro vs google pixel 4 videos

Em seguida, vemos o efeito de slow motion. Aqui o iPhone leva a melhor de novo. Isso se deve ao aparelho conseguir fazer vídeos em 240 frames por segundo em contrapartida dos 120 frames por segundo do Pixel. Neste caso, quanto mais frames por segundo, mais dá para sentir o efeito do slow motion, que é mais fluído e detalhado.

Fotos do iPhone vs Pixel

Quando partimos para as fotos, também há muitas diferenças, mas menos gritantes desta vez. No geral, o alcance dinâmico e as cores do Pixel 4 sempre parecem levar vantagem contra o iPhone 11 Pro.

iphone 11 pro vs google pixel 4 fotos

O aparelho do Google também consegue demonstrar mais detalhes e com mais nitidez. Isso vale mesmo quando a luz está muito forte ou fraca. Em contrapartida, a abundância ou falta de luz faz com as fotos do iPhone 11 Pro deixem certos trechos muito estourados ou escuros, respectivamente.

iphone 11 pro vs google pixel 4 fotos noturnas

No geral, o Pixel 4 também leva vantagem na nitidez e detalhamento em fotos em ambientes de pouca ou quase nenhuma luz. No iPhone, só se percebe muito ruído ou sombras escondendo rostos ou objetos.

Qual tem a melhor câmera?

Como deu para perceber, as câmeras frontais dos dois se saem muito bem. Isso vale tanto para vídeos como para fotos, sendo que o Pixel 4 tem uma leve vantagem nas fotos em ambientes escuros.

Já na parte traseira, os resultados se mostraram bem interessantes. Se fosse para fazer uma recomendação, dá para dizer o que o Pixel 4 é ideal pra quem quer fotos nítidas, de cores vibrantes e com bastante detalhe por igual na foto toda.

iphone 11 pro vs google pixel 4 câmera

Mas se você quer bons vídeos, o iPhone 11 acaba levando a vantagem na câmera traseira. A qualidade é imbatível perto dos resultados do Pixel 4 neste quesito. Suas cores e resolução são muito melhores para isso que o smartphone do Google.

No geral, o aparelho da Apple parece ser mais versátil. Ele é recomendado para quem quer fazer de tudo entre fotos e vídeos na parte frontal e traseira.

Já o Pixel tem uma experiência mais limitada. Ele serve bem melhor para quem quer fotos de alta qualidade na parte frontal e traseira.

O que achou das comparações entre o iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4?

Deu para aproveitar a comparação do iPhone 11 Pro vs Google Pixel 4 para saber qual tem a melhor câmera? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo