iPhone 6S e Nexus 6P: qual o melhor?
12 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
iPhone 6S e Nexus 6P: qual o melhor?
iPhone 6S e Nexus 6P: qual o melhor?

iPhone 6S e Nexus 6P: qual o melhor?

Nenhum Comentário

Já sabemos que o iPhone 6S foi um dos grandes lançamentos e maiores sucessos de 2015, mas o Google também investiu pesado para se comparar à concorrência. Perto do fim do ano, o Nexus 6P também foi lançado e pegou muita gente de surpresa com o Android Marshmallow.

Já tendo conquistado muitos fãs por oferecer uma experiência mais fluída do Android e um preço em conta, o Nexus 6P certamente deixa consumidores em dúvida na hora de comprar um aparelho novo. Caso não consiga se decidir entre o iPhone 6S e o Nexus 6P, nós ajudamos com a detalhada comparação abaixo!

Leia também: 5 recursos que você só encontra no iPhone 6S

1. Design

comprar o iphone 6sPara começar, é claro que temos que falar do design dos dois aparelhos. O iPhone 6S segue a premissa básica de seu antecessor, afinal, é apenas uma versão melhorada dele e não um modelo totalmente novo. Seu corpo de alumínio é bem mais resistente que qualquer outro iPhone já lançado, algo que também inclui sua tela. A chance de riscos, entortamento e outros danos está bem menor, felizmente.

Já o Nexus 6P conta um design um pouco mais atual e diferente do que vimos em aparelhos anteriores desta linha de dispositivos do Google. Com seu painel de vidro traseiro, é impossível não sentir o acabamento premium do smartphone, que ainda assim consegue ser muito resistente à riscos e danos causados por quedas e colisões.

Em comparação, o iPhone 6S parece um pouco mais sóbrio, enquanto o Nexus 6P traz o ar de algo realmente mais novo e ousado. Como é de se esperar, esta categoria é muito mais subjetiva ao gosto pessoal de cada usuário.

2. Display

Em aspectos mais objetivos, nós temos o display dos dois concorrentes. Temos que admitir que neste caso, o Nexus 6P pode ser bem surpreendente, contando com uma tela AMOLED de 5,7 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels, o que resulta em nada menos que 518 ppi (a densidade de pixels por polegada).

O iPhone 6S conta com uma tela retina um pouco menor: são 4,7 polegadas, sendo que até o iPhone 6S Plus conta com apenas 5,5 polegadas. Além disso, o display IPS do iPhone 6S conta com resolução de 1334 x 750 pixels e 326 ppi (1920 x 1080 e 401 ppi no caso do iPhone 6S Plus).


Com esta simples comparação, fica evidente que a tela do iPhone 6S e 6S Plus não é páreo para o Nexus 6P em termos de resolução e nitidez.

3. Processador

nexus 6pÉ claro que muita gente ignora os aspectos anteriores e se interessa mais no poder de processamento de um smartphone para fazer sua escolha. No caso, o Nexus 6P conta com um processador Snapdragon 810 octa-core de 2 GHz e 3 GB de RAM.

Já o iPhone 6S conta com o chip A9 (desenvolvido pela própria Apple) e 2 GB de RAM. Por serem tão diferentes e por usarem sistemas operacionais distintos, é extremamente difícil de comparar os dois de forma direta e objetiva. Ainda assim, é fácil dizer que estes são alguns dos smartphones mais rápidos e eficientes do mercado mobile, bastando você decidir se prefere experimentar o Android ou iOS.

4. Câmera

A câmera é outro fator muito importante na escolha de um smartphone novo, especialmente com a popularidade atual de tantas redes sociais dedicadas ao compartilhamento de fotografias e vídeos. O Nexus 6P certamente é uma grande aposta para quem gosta de tirar fotos de qualidade, já que conta com uma câmera traseira de 12,3 megapixels e uma frontal de 8 megapixels (algo ainda incomum de se ver). Além da excelente resolução nas duas câmeras, o aparelho conta com um ótimo sensor, mas infelizmente não traz um recurso de estabilização de imagem.

Por outro lado, o iPhone 6S conta com uma câmera traseira de 12 megapixels e uma frontal de 5 megapixels, que também trazem um ótimo sensor, especialmente para ambientes com pouca luz. Além disso, o iPhone é capaz de estabilizar suas fotos, um ótimo recurso para quem costuma tremer as fotografias.

5. Sistema operacional

iPhone 6S PlusÉ claro que temos que mencionar um dos aspectos mais importantes desta comparação, o sistema operacional. A inevitável comparação entre Android e iOS sempre acontece, mas não é tão justa, considerando o quantos os sistemas são diferentes.

Os dois possuem pontos negativos e positivos, sendo que depende mais do usuário saber qual sistema se encaixa melhor no seu tipo de uso cotidiano. Para resumir, se você prefere um sistema mais simples e fácil de usar, o iOS pode ser uma boa alternativa. Se quer algo mais personalizável e aberto, vá de Android.

No mais, vale mencionar que o iPhone 6S já vem com o iOS 9, enquanto o Nexus 6P oferece o novo Android Marshmallow, ambas atualizações tendo sidas desenvolvidas especialmente para funcionar melhor com estes aparelhos específicos.

6. Bateria

Por fim, temos a questão da bateria, algo extremamente importante de se prestar atenção hoje em dia. O Nexus 6P conta com uma bateria impressionante de 3.450 mAh, uma das maiores do mercado atualmente. Isso significa que você terá uma carga boa o suficiente para aguentar o display incrível do Nexus e todos os apps que precisar usar durante o dia. Combinando isso com a função Doze do Android Marshmallow (que economiza 50% da sua bateria automaticamente) e você nunca terá que se preocupar em levar o carregador para todo lugar que for.

Já o iPhone 6S tem uma bateria um pouco menor, de 2.750 mAh. Felizmente, isso não é um problema, já que a Apple esquematizou o uso do hardware e software do aparelho para que a autonomia da bateria fosse otimizada ao máximo. Em termos mais práticos, o iPhone 6S não fica tão para trás do Nexus e também consegue durar o dia todo sem problemas.

Encontre também no AppTuts:

Iphone 6S ou Nexus 6P?

 android marshmallowNa nossa comparação foi possível perceber que o Google e a Apple realmente conseguiram se destacar com seus aparelhos, sendo difícil decidir objetivamente qual o melhor entre os dois. É claro que os aparelhos Android sempre serão mais baratos do que os iPhones, mas em outros aspectos, eles ficam bem equilibrados.

Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual dos dois você preferiu ou achou melhor para o que você usaria mais no dia a dia!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo