iPhone 7 vs Galaxy S7: qual o melhor para gravar vídeos?
27 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
iPhone 7 vs Galaxy S7: qual o melhor para gravar vídeos?
iPhone 7 vs Galaxy S7: qual o melhor para gravar vídeos?

iPhone 7 vs Galaxy S7: qual o melhor para gravar vídeos?

Nenhum Comentário

Considerando a rivalidade entre as duas empresas, é natural que se veja muita comparação entre os smartphones da Apple e Samsung. Agora que o iPhone 7 já foi lançado, é finalmente possível fazer alguns testes dele com o Galaxy S7 (compre-o com desconto neste link!), já lançado há algum tempo. É claro que um dos aspectos que mais interessa aos consumidores é câmera dos dois aparelhos, tanto para fotos como para a gravação de vídeos em alta definição. Considerando que as pessoas não compram mais máquinas específicas só para tirar fotos no dia a dia como antigamente, o smartphone acabou servindo de principal substituto.

Com a importância desse recurso em mente, o site iPhoneHacks fez uma comparação bem interessante ao gravar um vídeo do mesmo cenário com as câmeras dos dois dispositivos. Desta forma, foi possível notar como eles se comportavam sob as mesmas condições e qual conseguiria exibir resultados melhores com suas repectivas câmeras. Caso esteja curioso em saber qual se encaixa mais no que procura, você pode conferir a comparação completa logo abaixo!

Leia também: iPhone 7 Plus vs Galaxy S8: Qual o mais rápido?

iPhone 7 vs Galaxy S7

Para este teste, foram usados um iPhone 7 e um Galaxy S7 sem qualquer modificação ou aplicativos de terceiros para melhorar a qualidade da gravação. Basicamente, só seus apps nativos de câmera foram usados para isso. A resolução máxima dos dois aparelhos é mesma: 4K com até 120 frames por segundo. Ainda assim, a comparação foi feita com resolução 1080p e 60 frames por segundos.

Em questão de som, vale notar que o Galaxy S7 consegue capturar áudio estéreo nativamente, algo que o iPhone 7 ainda não faz. Apesar de não importar muito para alguns, esse aspecto pode ser decisivo para quem quiser gravar vídeos com boa qualidade de áudio também.

Você pode conferir o resultado no vídeo acima, o qual recomendamos que assista na qualidade máxima para conseguir ver todos os detalhes com cuidado, como a resolução, cores, foco, etc.

Primeiro, é possível notar que os dois smartphones levaram alguns momentos para conseguir ajustar o foco, algo que se tornou normal mesmo com tanto avanço de tecnologia em relação às câmeras de smartphones. Vale mencionar que o Galaxy S7 demorou um pouco mais depois que o iPhone 7 já tinha se acertado, mas o tempo de diferença não é tão grande. Além disso, o dispositivo da Apple também se saiu melhor quando o zoom foi aplicado, mostrando uma imagem ainda nítida e bonita. É claro que o zoom digital de smartphones nunca apresenta uma qualidade tão boa, já que apenas aumenta a imagem já existente em vez de se aproximar realmente dela.

Como esperado, o áudio do Galaxy S7 se saiu melhor no geral, mas o iPhone 7 ainda oferece resultados satisfatórios neste aspecto. Isso já era algo visto em aparelhos antecessores dos dois modelos, então não foi uma grande surpresa para quem já os conhecia. Já a parte em slow motion praticamente não apresentou diferenças e os dois aparelhos conseguiram se sair muito bem. Isso deve ser ótimo para quem gosta de fazer vídeos com alguns efeitos diferentes do que costumamos ver todos os dias.

iphone 7

Também é perceptível que as cores que o Galaxy S7 são mais saturadas do que vemos no iPhone 7. No caso, o smartphone da Apple parece sempre apresentar uma versão levemente mais lavada das cores naturais, o que pode bom ou ruim dependendo de quem está fazendo o vídeo e da situação gravada. Neste aspecto, é mais uma questão de gosto de quem for gravar os vídeos, tendo em vista que nenhum dos dois consegue representar as cores em sua forma real com grande fidelidade.

Neste caso, a saturação pode ser tão irritante quanto as cores lavadas dependendo da pessoa que estiver fazendo o vídeo, então é melhor escolher o aparelho de acordo com sua preferência. É claro que é bom levar em consideração que existem apps de edição que podem alterar a saturação e cores de vídeos e fotos, então você pode usar isso em seu favor, por exemplo.

No geral, tanto o iPhone 7 como o Galaxy S7 apresentam resultados fantásticos e devem agradar facilmente seus consumidores. Um não é necessariamente melhor que o outro na gravação de vídeos, mas há vantagens e desvantagens dos dois em certos aspectos que podem pesar na hora da compra. Depende muito do que você valoriza na câmera do seu smartphone. Também é bom pesar quais fatores não podem ser alterados com o uso de apps, o que é o caso da qualidade do zoom, velocidade do foco e até a qualidade e resolução da imagem.

Esses são aspectos permanentes das câmeras e você dificilmente verá resultados melhores no dia a dia em comparação ao que já vimos mostrado no vídeo acima. Caso um dos aparelhos apresente resultados interessantes no que você considera mais importante, isso definitivamente deve ser considerado na hora de comprar seu próximo smartphone.

Leia também no Apptuts:

Gostou da comparação?

Deu para aproveitar essa comparação para ver qual dos dois aparelhos consegue resultados melhores para os tipos de vídeo que você costuma gravar? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou ou se ficou com alguma dúvida. Caso tenha escolhido um dos dois aparelhos baseado na câmera, também nos diga qual deles você preferiu.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo