iPhone 7 vs Galaxy S7: Qual o melhor?
11 de setembro de 2016
5 Comentários
iPhone 7 vs Galaxy S7: Qual o melhor?
iPhone 7 vs Galaxy S7: Qual o melhor?

iPhone 7 vs Galaxy S7: Qual o melhor?

5 Comentários

Faz anos que a Apple e a Samsung são rivais no mercado mobile, sempre tentando trazer a melhor experiência em cada de seus sistemas operacionais, o iOS e o Android, respectivamente. É claro que isso faz com que seja muito difícil de escolher um deles, ainda mais por acabarem sendo parecidos em diversos aspectos. Ainda assim, é possível fazer uma comparação bem clara entre os dois para definir qual é realmente o melhor para os diferentes tipos de consumidores existentes. Para saber qual o melhor entre o iPhone 7 e o Galaxy S7, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: As 10 maiores novidades do iPhone 7

1. Design

iphone-7-ios

É claro que a questão de design sempre dependerá bastante do gosto pessoal de quem for comprar o aparelho e, para dizer a verdade, não há grandes diferenças no visual dos smartphones atuais. Tanto no caso do iPhone 7 como no do Galaxy S7, não houve mudanças drásticas em comparação com os modelos anteriores.

Os dois são bem discretos e funcionais, devendo agradar quem já gostava do design dos smartphones da Apple e Samsung. Em questão de cores, é possível encontrar os dois aparelhos em preto, prata, rosa e dourado.

2. Display

Querendo ou não, a tela se tornou um dos aspectos mais importantes de um smartphone, já que vemos e fazemos tudo através dela. No caso do Galaxy S7, temos um display Super Amoled de 5,1 polegadas com resolução 1440 x 2560, o que resulta em uma densidade de 577 pixels por polegada.

O novo iPhone conta com uma tela IPS LCD Retina de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 750, o que dá em uma densidade de 326 pixels por polegada. Desta forma, é fácil perceber a melhor qualidade de imagem que se pode ter no smartphone da Samsung, mas o iPhone não fica tão para atrás como pode parecer.

O aparelho traz um bom equilíbrio de brilho e cores nesta versão, além da tecnologia da tela Retina sempre oferecer resultados satisfatórios. Ainda assim, já está mais do que na hora da Apple melhorar um pouco o padrão de seus displays.


3. Câmera

A câmera é um dos fatores que mais pesam na hora de alguém comprar seu novo smartphone. No caso do novo iPhone e do Galaxy S7, a disputa é bem acirrada e depende muito de como o usuário usará a câmera no dia a dia para determinar qual é a melhor.

O iPhone 7 possui uma câmera de 12 megapixels na parte traseira, que possui abertura de f/1.8, Flash LED quádruplo, estabilização de imagem (para fotos e vídeos) e gravação de vídeos em 4K. Na parte frontal, temos uma câmera de 7 megapixels, abertura de f/2.2 e flash.

Com o Galaxy S7, também temos uma câmera de 12 megapixels na traseira, com flash normal, estabilização de imagem (para fotos e vídeos) e gravação em 4K. A vantagem aqui fica por parte da abertura da câmera, que é de f/1.7 (nestes casos, quando menor o número, melhor), o que permite maior entrada de luz e, consequentemente, fotos melhores em ambientes escuros.

A câmera frontal possui apenas 5 megapixels, mas sua abertura é de f/1.7, então ela se sairá melhor com ambientes escuros também. Neste caso, se quiser fotos sem aquele efeito granulado em ambientes escuros, escolha o Galaxy S7, mas se não se importar com isso e quiser selfies com mais resolução, escolha o iPhone.

4. Performance

iphone 6S e Galaxy S7

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que o Galaxy S7 e o iPhone 7 funcionam com sistemas operacionais totalmente diferentes. Isso significa que não dá para ter uma comparação perfeita de suas especificações, já que eles podem oferecer a mesma velocidade com configurações extremamente diferentes.

O iPhone 7, por exemplo, conta com um processador quad-core A10 Fusion criado pela Apple, além de 2 GB de RAM para ajudar. Já o Galaxy S7 tem um processador Exynos 8890 com quatro núcleos de 2,3 GHz e outros quatro núcleos de 1,6 GHz, além de 4 GB de RAM para acompanhar.

Se só pensarmos nos números, o Galaxy S7 parece bem superior, mas como mencionamos, eles rodam em sistemas distintos. De forma prática, podemos dizer que os dois são extremamente rápidos em seus próprios ecossistemas e não terão problemas em realizar nenhuma tarefa. Na verdade, muitas vezes o iPhone pode até acabar se saindo melhor em certos aspectos, sendo que a única coisa que podia melhorar é a quantidade de memória RAM disponível.

5. Armazenamento

Espaço de armazenamento sempre é um problema em smartphones, então não é algo que da para ignorar. No Galaxy S7, há apenas o modelo de 32 GB de espaço interno disponível, mas você pode simplesmente adicionar até 256 GB de espaço extra com um cartão micro SD.

No caso do iPhone 7, você pode escolher entre modelos com 32 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. Infelizmente, a Apple ainda não colocou a opção de expandir a memória com cartões micro SD e os modelos com mais espaço são bem mais caros.

O pior é que nestes casos, nem dá para recomendar um iPhone de 32 GB para quem tira muitas fotos, grava muitos vídeos ou instala diversos apps, já que isso ocupa muito espaço sem que você perceba. Se dinheiro não for um problema e você realmente quiser um iPhone, a versão de 128 GB é a recomendada para não ter que ficar controlando a maneira que usa seu smartphone depois. Se quiser economizar seu dinheiro e ainda ter mais espaço do que o iPhone dá no total, o Galaxy parece ser a melhor opção.

6. Bateria

A Apple ainda não forneceu informações específicas sobre a bateria do iPhone 7, mas declarou que deve durar por volta de 12 e 13 horas de uso regular. Infelizmente, não foi dessa vez que o carregamento rápido ou wireless foi incluído no aparelho.

Já o Galaxy S7 conta com uma bateria de 3.000 mAh, que suporta o carregamento rápido e sem fio. No caso, tanto o Android quanto o iOS possuem sistemas de economia de bateria, o que acaba ajudando os dois aparelhos a durarem um dia inteiro de uso sem tantos problemas.

7. Preço

Samsung Galaxy S7

O preço inicial nos Estados Unidos é o mesmo para os dois smartphones: US$ 649 (mas o iPhone pode ficar um pouco mais caro se você quiser mais espaço de armazenamento). A diferença é que só o Galaxy S7 está oficialmente no Brasil, enquanto o novo iPhone não tem qualquer previsão de chegar aqui.

De qualquer forma, o Galaxy pode ser encontrado por pouco mais de 3 mil reais em algumas lojas, enquanto o iPhone 6S chegou aqui em sua versão mais barata por nada menos do que 4 mil reais. Hoje dá para encontrá-lo por pouco menos de 3 mil, mas não há dúvidas que o iPhone 7 será lançado com um preço bem mais salgado que o smartphone da Samsung.

8. Sistema Operacional

O iPhone 7 já virá com o iOS 10 e o Galaxy S7 logo receberá o Android Nougat, como muitos já devem saber. A verdade é que neste aspecto, não há muito de novo a adicionar: quem prefere algo simples e limpo, pode gostar mais do iOS e quem gosta de mais liberdade e personalização, pode gostar mais do Android.

Em questão de recursos, os dois são extremamente parecidos hoje em dia, ainda mais porque estão constantemente “copiando” um ao outro quando uma função nova é lançada. Como o Google conseguiu deixar o Android mais seguro com suas atualizações mensais de segurança e a limpeza constante de apps maliciosos da Play Store, não há tantas diferenças com o iOS como antigamente.

Isso dependerá totalmente do que você prefere no dia a dia, mas uma boa dica é experimentar um pouco dos dois (seja numa loja ou com um smartphone de um amigo) para realmente ter noção de como eles funcionam antes de escolher.

Preferiu o iPhone 7 ou o Galaxy S7?

Deu para aproveitar nossa comparação dos dois smartphones para saber qual é o melhor para suas necessidades? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual é o seu favorito!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. renata martins dos anjos 6 de janeiro de 2017 22:45

    prefiro muito samsung!!!!!!!!!!!!!
    alé de ser mais barato émuito melhor

  2. Ivan 19 de março de 2017 0:21

    Estou com muita dúvida entre os dois..

  3. Huanderson 11 de junho de 2017 12:36

    De que adianta os numero superiores da Samsung se perde em qualidade…

  4. brianmoises 16 de outubro de 2017 8:34

    estou com muita duvida entre os dois para comprar, n sei o que faço…..

  5. Julio 15 de março de 2018 17:13

    Sempre usei o Samsung, mas agora quero um que dê pra filmar em HD com zoom digital de pelo menos 10X quero saber se o Samsung faz isso…o iphone sei que faz e com boa qualidade…

Voltar ao topo