iPhone 7 vs Xiaomi Mi 6: Qual é o melhor?
24 de abril de 2017
Nenhum Comentário
iPhone 7 vs Xiaomi Mi 6: Qual é o melhor?
iPhone 7 vs Xiaomi Mi 6: Qual é o melhor?

iPhone 7 vs Xiaomi Mi 6: Qual é o melhor?

Nenhum Comentário

A Xiaomi conseguiu impressionar o mercado mobile mais uma vez com seu novo smartphone, o Mi 6. Anunciado há pouco tempo, o aparelho da empresa chinesa consegue ser mais poderoso que a maioria de seus concorrentes, além de ser bem mais barato que eles. É claro que isso já fez com que muitos consumidores tenham dúvidas sobre a compra do Xiaomi Mi 6 e o iPhone 7, por exemplo. Se também quiser saber qual dos dois é o melhor, basta conferir nossa comparação logo abaixo!

Leia também: As 7 maiores novidades do Xiaomi Mi 6

1. Versões

Xiaomi Mi 6

Antes de tudo, vale a pena mencionar o fato de tantos smartphones possuírem diferentes versões para agradar um público mais amplo. Como é de se esperar, o iPhone 7 apresenta isso com sua versão normal e a versão Plus, que basicamente possui uma câmera dupla na parte traseira, bateria melhor e uma tela maior. Já a Xiaomi preferiu lançar apenas uma versão do Mi 6, mas um outro modelo pode ser anunciado futuramente.

2. Dimensões

Como era de se esperar, há diversas diferenças nas dimensões gerais dos dois aparelhos. O iPhone 7, por exemplo, conta com 138,3 mm de altura, 67,1 mm de largura, 7,1 mm e pesa 138 g.

Já o Xiaomi Mi 6 tem 145,2 mm, 70,5 mm, 7,5 mm e pesa 168 g. Pela comparação, vemos que o iPhone 7 é um pouco mais leve e fino, mas é de se esperar por ser um aparelho consideravelmente menor.

Descubra também: iPhone 7 vs Galaxy S7: qual o melhor para gravar vídeos?

3. Display

Infelizmente, a Apple ainda não demonstrou tanto interesse em oferecer displays com tecnologia de última geração e mesmo o Mi 6 consegue superar o iPhone 7 neste quesito. O smartphone da Apple conta com uma tela de 4,7 polegadas com resolução de 750 x 1334 pixels.


Enquanto isso, o Mi 6 oferece uma tela de 5,15 polegadas e resolução 1080 x 1920 pixels, ou seja, Full HD. O interessante é que o display do Mi 6 também vem com a tecnologia Eye Care, que diminui a emissão de luzes azuis para o usuário não cansar sua vista.

4. Bateria

iphone 7

Um dos fatores mais importantes de um smartphone, a bateria dos dois dispositivos consegue bons resultados, mesmo com uma grande diferença de capacidade entre eles.

O iPhone 7 conta com uma bateria de 1960 mAh de capacidade, enquanto a do Mi 6 tem capacidade de 3350 mAh. Com isso, o telefone da Xiaomi consegue ter uma bateria ainda melhor que a do Galaxy S8, que conta com cerca de 3000 mAh.

5. Sistema operacional

Como já bem sabemos, o iPhone 7 vem com o iOS 10 instalado de fábrica e o Xiaomi Mi 6 chega ao mercado com a mais nova versão do Android Nougat. Como os dois sistemas são muito funcionais e práticos, não há como eleger um como o melhor e acaba sendo mais uma questão de gosto pessoal.

6. Design

Outra questão que depende muito do gosto pessoal de cada consumidor é o design do smartphone. O iPhone 7 segue a mesma linha de seus antecessores mais recentes, enquanto o Mi 6 também vai por um padrão de outros aparelhos premium da Xiaomi.

Basicamente, os dois apresentam uma carcaça de ótima qualidade e com a tela ocupando a maior parte frontal dos aparelhos.

7. Câmera

Xiaomi mi 6 cores

Um aspecto que não teve tantas inovações de nenhuma parte foi a câmera, mas isso não significa que estes aparelhos contem com componentes ruins.

O iPhone possui uma câmera traseira 12 megapixels (faz vídeos em 4K) e uma frontal de 7 megapixels (faz vídeos em Full HD. Já o Xiaomi Mi 6 conta com 12 megapixels na traseira e 8 megapixels na frontal, sendo que ambas são capazes de gravar vídeos em 4K.

8. Performance

Os smartphones da Apple são bem conhecidos por serem rápidos e terem performances invejáveis quando se trata de aplicativos e jogos mais pesados, mas o Mi 6 oferece uma concorrência difícil de superar. No iPhone 7, temos o chip Apple A10 Fusion, que conta com uma CPU Quad Core e 2GB of RAM.

Enquanto isso, o Mi 6 esbanja poder com seu chip Snapdragon 835 octa-core, GPU Adreno 540 e nada menos do que 6 GB of RAM.

Veja também: iPhone 7 Plus vs Galaxy S8: Qual o mais rápido?

9. Armazenamento

Também temos que mencionar o armazenamento de cada aparelho, já que está é sempre uma preocupação válida por parte dos consumidores. No caso do iPhone 7, há três opções disponíveis atualmente: 32 GB, 128 GB e 256 GB. Como sempre, não há como conseguir espaço adicional, já que não existem entradas para cartões micro SD.

Com o Mi 6, não há tantas opções, sendo necessário escolher entre a versão de 64 GB e 128 GB. Como no iPhone, também não há entrada para cartões micro SD.

10. Cores

smartphones-de-2016-iphone7

Pelo menos há uma boa variedade de cores nos dois aparelhos. Atualmente, o iPhone 7 pode ser encontrados nas cores vermelha, prata, preto, rosa e dourado. Já o Xiaomi Mi 6 será vendido nas cores preta, branco, azul, prata metálico e preto com corpo de cerâmica.

11. Durabilidade

Apesar de serem bem frágeis com quedas e arranhões mais sérios, os smartphones atuais também contam com grandes resistências importantes. Tanto o iPhone 7 quanto o Mi 6 possuem resistência contra poeira e água, além de terem telas que conseguem absorver a maioria dos riscos superficiais.

12. Segurança

Falando em resistências, vale mais do que a pena mencionar a segurança dos aparelhos da Apple e da Xiaomi. Ambas as empresas se empenharam bastante para trazer novos tipos de tecnologia para proteger os seus dados e informações.

Por isso, tanto o iPhone 7 como o Mi 6 contam com recursos sofisticados para o destravamento, como sensor de impressão digital, leitor de íris e até mesmo reconhecimento facial.

13. Disponibilidade

Como se sabe, o iPhone 7 já está disponível para compra há alguns meses na maior parte do mundo, com todas as suas opções de cores e armazenamento. Já o Mi 6 deve ser lançado entre abril e maio deste ano, mas ainda não possui uma data oficial para chegada do Brasil, mesmo com tantos outros produtos da Xiaomi que fizeram sucesso no país.

14. Preço

Mi 6

Já é senso comum que os preços de smartphones da Apple não são tão amigáveis, como iPhone 7 mais barato custando cerca de R$ 3.499 no Brasil atualmente. Já os aparelhos da Xiaomi costumam ser mais baratos que seus concorrentes, sendo que o Mi 6 deve custar o equivalente a pouco mais de 360 dólares. Isso é praticamente 200 dólares a menos que o iPhone 7 no Estados Unidos, então não há do que reclamar.

O que achou das diferenças do iPhone 7 e o Mi 6?

Deu para aprender mais sobre as principais diferenças entre o iPhone 7 e o Xiaomi Mi 6 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo