iPhone e iPad: os 10 melhores apps para ajudar na sua dieta
24 de março de 2015
3 Comentários
iPhone e iPad: os 10 melhores apps para ajudar na sua dieta
iPhone e iPad: os 10 melhores apps para ajudar na sua dieta

iPhone e iPad: os 10 melhores apps para ajudar na sua dieta

3 Comentários

Combinar uma boa quantidade de exercício com uma dieta eficaz, é uma das melhores formas de você perder peso. E para ajudar você nessa tarefa árdua, muitas vezes os seus dispositivos iPhone ou iPad podem ser um bom auxílio. No mercado, existem vários aplicativos que podem ser úteis no momento de fazer dieta. Ao longo deste artigo, você vai encontrar algumas das melhores opções do mercado. Alguns são grátis, outros são pagos, mas vale a leitura na hora de perder aqueles quilos extra.

Vamos à lista!

Leia também: iPhone X vs Galaxy Note 8: Qual é o melhor?

1. Dieta e Saúde

Dieta e Saude para iPhoneO aplicativo Dieta e Saúde é um programa de emagrecimento baseado na dieta dos pontos. O objetivo do programa é permitir que você coma o que gosta e sem restrição – usando a metodologia de pontos criada pelo time de profissionais do Dieta e Saúde. Já experimentei e posso dizer que o método é extremamente simples. Além disso, o app ainda dá algumas recomendações para você. Outro ponto positivo é a possibilidade de ter um chat ao vivo com um nutricionista. O app conta já com 3 milhões de downloads.

Clique aqui para fazer o download

2. TecnoNutri

O TecnoNutri funciona com um assistente virtual da sua dieta. O primeiro passo é você escolher o tipo de dieta que quer fazer. Depois, ele indica o que você deve comer a cada refeição do dia. Com ele você também vai descobrir o seu índice de Massa Corporal e quantas calorias deve consumir diariamente. Ele também te dá uma ajuda para entender os valores nutricionais de mais de 2 mil alimentos. Basta procurar pelo alimento e terá toda a informação. Por último, mas não menos importante, com o app você pode registar as suas pesagens e analisar o gráfico de desempenho.

Clique aqui para fazer o download

3. Contador de calorias

Quer contar rapidamente quantas calorias vai ingerir com cada alimento? Então este é o app certo. Com mais de 5 milhões de alimentos registados, você vai ter a sua resposta em poucos segundos. Eleito como o melhor app de dieta pelos sites Terra e Folha de São Paulo, o app é 100% gratuito. Também pode criar a sua secção de alimentos favoritos de forma a pesquisá-los facilmente.


Clique aqui para fazer o download

4. Meu orientador da dieta

Com um estilo pouco mais motivacional, o app MMeu Orientador de dieta para iPhone e iPadeu Orientador tem como objetivo ajudá-lo a cumprir os seus objetivos através de fotografias, gráficos e dicas. Com o aplicativo você pode definir lembretes, ter um diário com a sua dieta, receber notificações com as suas metas e tem até um botão do pânico para quando der vontade de comer aquele alimento proibido! Infelizmente para nós homens, o app é apenas para mulheres.

Clique aqui para fazer o download

5. IMC Calculado – Peso Ideal

Quer saber o seu peso ideal? Então este app é para você. O IMC – Peso Ideal ajuda você a calcular o seu índice de Massa Corporal, analisando para isso a sua idade e gênero. Um ponto a seu favor é que você pode salvar os seus resultados e ir acompanhando a sua evolução. Quando você insere os valores o app indica se você está abaixo, se tem o peso ideal, se está em sobrepeso, obeso, etc. Outra boa notícia é que ele está 100% em português.

Clique aqui para fazer o download

6. Contador de passos

Uma boa forma de perder peso é…andando! Com o aplicativo Pedometer Contador de Pessoas, você vai saber quantos passos está dando por dia. O que ele faz é muito simples: ele calcula o número de passos, a sua velocidade, quantas calorias consumiu, a distância, entre outros pormenores. Ele apresenta para você gráficos e tabelas mostrando quanto você andou em cada dia. Um app que vale, pelo menos, baixar para experimentar.

Clique aqui para fazer o download

7. Lifesum

Lifesum para iPhone e iPadO app Lifesum tem como objetivo tornar a sua vida, de uma forma geral mais saudável. O Lifesum orienta você a monitorar o que você come e os seus exercícios diários. Ajuda você a tomar melhores decisões e melhorar os seus hábitos alimentares. O app é perfeito se você deseja perder peso, controlar seus hábitos alimentares diários ou se você faz exercício e precisa otimizar o seu consumo nutricional. Extremamente completo, mas para tirar todo o partido das suas funcionalidades aconselho a experimentar a versão paga.

Clique aqui para fazer o download

8. Dieta dos pontos

A dieta dos pontos é um das mais conhecidas, por mostrar eficaz nos seus resultados. Ela tem como base pontuar alimentos de acordo com as calorias e gordura que ele possui. O app Dieta dos pontos contem mais de 400 itens no seu banco de dados, calcula a quantidade de pontos baseada em seus dados como altura, peso, idade e quantidade de exercício que você pratica. Se você gosta deste tipo de dieta, vale a pena baixar o app.

Clique aqui para fazer o download

9. Su Chef: 200 mil Receitas para dietas

O Su Chef vai tornar a sua vida na cozinha mais fácil! Com este aplicativo, você pode conferir as receitas para os vários pratos, tendo sempre como base a sua dieta. São mais de 200 mil receitas, 25 tipos de dietas e refeições para pessoas com alergias alimentares. “Pegue” nos alimentos que já tem em casa e escreva eles no app. Depois, você recebe a sugestão de um prato para cozinhar consoante os ingredientes que você tem. Um app que ajuda você a poupar tempo e dinheiro.

Clique aqui para fazer o download

10. Fat no More – Academia dos gordinhos

Obviamente, não poderíamos deixar de fora um aplicativo para você fazer exercícios. Mas resolvi escolher um especial: o Fat No More. Com o app você vai ser o personal trainer dos seus alunos e vai indicar exercícios para eles. Obviamente, o objetivo é que você “incorpore” a personagem e faça exercício em conjunto com ele. Com o passar do tempo, você vai vendo a evolução do personagem ( e a sua também)

Clique aqui para fazer o download

E você, o que achou destes aplicativos? Antes de ir embora, confira outros textos que você vai adorar:

Abraço,

Luciano Larrossa


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Antonio nogueira 11 de novembro de 2015 0:13

    Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para eu que estou começando agora são dicas muito importantes.

  2. Clara Souza 14 de junho de 2016 22:39

    Muito bom, isto com certeza vai me ajudar muito! Muito obrigada!!!

  3. Andres 9 de maio de 2018 11:27

    Boa lista! Acho essencial encontrar um aplicativo que você goste. No entanto, o aplicativo que me fisgou e está me ajudando a perder peso (yazio) não está na lista! Eu recomendo sem qualquer dúvida. Deixo o link para que você possa dar uma olhada: https://www.yazio.com/es

Voltar ao topo