iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!
15 de julho de 2015
141 Comentários
iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!
iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!

iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!

141 Comentários

Qualquer iPhone oferece uma experiência única para os seus usuários. Porém, o preço dos produtos da Apple acabam por sempre por deixar o comprador indeciso: será que vale a pena investir tanto dinheiro num iPhone? Ou seria melhor optar por um celular Android? Estas perguntas passam pela cabeça de muitos clientes todos os dias e por isso decidimos escrever um artigo onde explicamos as 14 razões para comprar um iPhone ao invés de um celular Android. Esperamos que, com estes conselhos, você consiga tomar a melhor decisão e assim comprar um celular que realmente satisfaça as suas necessidades!

1. Aplicativos mais bonitos e exclusivos

aplicativos para iphone vs aplicativos para Android

Se você é uma pessoa que valoriza muito o design, então o iPhone é realmente a melhor escolha. Grande parte dos aplicativos acabam por ter um design bem mais interessante no iPhone do que nos dispositivos Android. Além disso, grande parte das empresas optam por colocar no ar primeiro o aplicativo para iOS e apenas, posteriormente, o app para Android. Isto porque, estatisticamente, o público do iPhone tem mais poder de compra e por esse motivo muitas marcas dão prioridade a ele.

2. Atualizações constantes

A Apple preocupa-se muito com a experiência do usuário e por isso está constantemente a enviar novas atualizações de software. E essa atualização ocorre independentemente dos anos de vida que o seu smartphone tenha. No meu caso, eu tenho um iPhone 4S (já tem 4 anos) e continua atualizando o sistema operativo e rodando sem problemas. Já nos celulares Android, você só poderá atualizar o software num prazo de 18 meses após a compra. Depois disso, se quiser utilizar a última versão do software, terá que comprar um novo smartphone.

3. Ligação com todos os dispositivos

iphone e outros dispositivos apple

Você tem um Mac Book Pro ou um iMac ou está pensando em comprar um? Então o iPhone é a melhor opção para você. Isto porque todos estes dispositivos ficam muito bem interligados entre si. Você pode fazer ligações do seu iPhone usando o Mac, pode receber e enviar mensagens, sincronizar arquivos no iCloud, entre outras coisas! Termine de trabalhar num dispositivo e comece em outro, sem grandes problemas. Já para não falar também das fotos, vídeos, calendários, contatos, etc, que também ficam sincronizados. Já no caso do Android, muitas vezes você precisa de apps de terceiros para conseguir fazer tudo isso. Para ter uma ideia melhor do que é possível fazer entre os dispositivos Apple, leia este meu artigo onde ensino Como receber mensagens e ligações entre o iPhone e o Mac.

4. Não terá aplicativos extras

Quando você compra um Android, muitas vezes recebe alguns aplicativos extras de empresas externas que você não pode desinstalar. Isso acaba por prejudicar a sua organização, além de ocupar espaço na memória do seu Android. No iPhone, você tem apenas as apps nativas criadas pela Apple. Todas as restantes você pode remover sem problemas.

5. Maior durabilidade

Se você cuidar bem do seu iPhone, as chances de ele durar mais do que qualquer celular Android (independentemente do fabricante do smartphone) são muito maiores. Em primeiro lugar, porque o software é mais simples e não está exposto a vírus, algo que acontece constantemente no Android. Por outro lado, o material do hardware é bem mais resistente do que a maioria dos restantes celulares. Obviamente, se deixar ele cair no chão o tempo todo, não há celular que resista…


Leia também: 9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android

6. AirDrop é uma mão na roda

Com o lançamento do AirDrop ficou muito fácil compartilhar fotografias, vídeos ou links. Em poucos cliques, você faz o envio para um amigo que esteja próximo de você usando o AirDrop. Pode parecer algo insignificante, mas se você tiver algum amigo que passe do iPhone para um Android, verá que a integração para partilha de arquivos fica bem mais difícil.

7. Touch ID

touch id do iphone

O toque para conseguir desbloquear o iPhone, que surgiu a partir do iPhone 5S, é outra funcionalidade interessante que irá encontrar ao adquirir o celular da Apple. Celulares como o Galaxy S6 também já têm esta funcionalidade, mas ela não está tão desenvolvida como no iPhone. Além disso, também poderá usar o Touch ID para aplicativos como a Amazon ou LastPass.

8. Fones de ouvido

Os fones de ouvido que vêm com o seu iPhone são do melhor que pode existir no mercado! Com ele você pode atender e desligar ligações, pular, pausar e retroceder músicas, diminuir e aumentar o volume e muito mais! Desde que usei o fone pela primeira vez, jamais senti necessidade de procurar outro. E para não falar da sua durabilidade: tenho um há 4 anos e não apresenta qualquer tipo de falha.

9. FaceTime e iMessage

Um dos grandes objetivos da Apple é a que a comunicação entre iPhones e iPads seja simples. E por ela criou o FaceTime (para realizar ligações de vídeo e audio) e o iMessage, para enviar mensagens. Se você estiver ligado à internet e o seu amigo também, vocês poderão se comunicar sem custos, tanto por vídeos como por voz ou texto. Além disso, a qualidade das ligações é elevada.

10. Compartilhamento familiar

Com o lançamento do iOS 8, a Apple criou o serviço de compartilhamento familiar, com o qual você pode compartilhar músicas, filmes, livros e calendários com outras pessoas da sua família. Isso evita custos duplicados para você e para os seus restantes familiares.

11. Controles mais intuitivos

Control Center do iPhone

Todos os controles que envolvem o iPhone são simples de serem usados. Facilmente você baixa o volume, remove a vibração, reduz o brilho, começa uma música, usa a calculadora ou pausa o bluetooth do seu iPhone. E tudo isso sem sequer desbloquear o celular, usando apenas os botões laterais e o Control Center.

12. Experiência única

Se você tiver um iPhone e quiser comprar uma versão mais atualizada, você facilmente consegue adaptar-se ao seu novo dispositivo. Já nos Android, se você quiser trocar um LG por um Samsung, por exemplo, você vai ter que aprender tudo de novo, pois cada celular tem as suas funcionalidades específicas. O mesmo acontece com o iPad: quando você usa um iPhone e compra um iPad, parece que está praticamente no mesmo ambiente. O mesmo já não acontece com os celular e tablets que usam o Android.

13. Controle parental

Com um dispositivo Apple, você conseguirá controlar os aplicativos ou livros que os seus filhos têm nos seus iPhones. Pode, igualmente, bloquear alguns tipos de apps que possa considerar desnecessárias para os seus filhos.

Leia também: 10 dicas para tirar fotos perfeitas com o seu iPhone

14. Vai ganhar mais dinheiro quando vender

Se, no futuro, quiser vender o seu iPhone para comprar um novo, o seu valor de mercado será muito mais alto do que se tentasse vender um celular Android. Esta parte pode parecer pouco relevante, mas a verdade é que um dispositivo que se mantenha valioso no mercado, vai ajudar você a ter poder de compra para continuar utilizando celulares topo de linha.

Espero que, com estes 14 pontos, tenha ajudado você a decidir por um iPhone ao invés de um Android. Tenho o meu há vários anos e não me arrependo do investimento.

E você, prefere o iPhone ao Android? Que características você mais gosta?

Abraço,

Luciano Larrossa


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

141 Comentários

  1. ricardo 22 de julho de 2015 15:30

    prefiro, pois existe uma interação, apple tv , iphone, ipad

    pontos ruins, custo alto.

    um cabo custa 99,00 e quebra facil

    • cocozinhodobeleleu 13 de setembro de 2017 16:48

      nd ver cabo da apple e super resistente da android quebra em menos de 3 dias uteis

    • cocozinhodobeleleu 13 de setembro de 2017 16:50

      um cabo da apple custa 10 reais da android custa uns 70

      • Mirai Densetsu 14 de setembro de 2017 19:54

        Não sei onde vocês andam comprando cabos. Eu consigo acha cabos para os dois por 10 temers. Os dois igualmente ruins.

      • aaa 7 de julho de 2018 20:07

        Kkkkkkkkkkkkkk Nunca , Vc quis dizer o contrário né? kkk 70 reais é o cabo da apple e nao do android

    • Gilson 13 de fevereiro de 2018 17:04

      Essas funções sempre existiram o iPhone copiou

    • Ygor Morais 5 de julho de 2018 9:03

      Eu tenho um xiaomi mi a1 e sou satisfeitíssimo, adoro o meu celular, tem tudo que eu preciso, não desmerecendo o iphone e o ios, eu gosto mesmo de android, me satisfaz.

  2. Felipe 2 de fevereiro de 2016 12:14

    O fone não funciona como falou. Não dá pra passar música ou retroceder. Já com um Galaxy, rodando Android, isso é possível.

    • Leonora 1 de junho de 2016 0:10

      no meu fone eu consigo fazer tudo: passar musica, voltar, da pause, aumentar ou diminuir!!!!tudo como dito

    • Felipe 19 de julho de 2016 22:15

      Felipe , leia o manual do seu fone pois tem umas manhãs para o controle .

    • Victor 12 de janeiro de 2017 10:28

      Puts cara então vc comprou um falsificado viu kkkkkkkk pq no meu da pra fazer tudo isso e mais… nao sei no seu.

    • André Brito 26 de abril de 2017 17:04

      Dá sim
      roceder: aperte três vezes, pausar : aperte uma e avançar: aperte duas. Dá pra tirar fotos tbm com a câmera ativada e o fone conectado, basta pressionar a parte de aumentar o volume.

    • cocozinhodobeleleu 13 de setembro de 2017 16:49

      nd ver galaxy n serve pra nada gasta dinheiro atoua!

  3. Carla 4 de março de 2016 19:04

    estou numa duvida cruel entre o motorola e o iphone

    • Leonora 1 de junho de 2016 0:12

      eu estava com essa mesma duvida a um mes atras quando comprei meu iphone 5s e de boa, a melhor coisa que eu fiz na vida!
      eu tava entre o moto play e o 5s os preços nao eram tão diferentes assim: moto play achei por 1500,00 o mais barato e o 5s tava 1800,00 (300,00 a mais acho que nem a tanto comparado um ao outro e a qualidade do iphone). Preferi arriscar e to amando

      • Aline 15 de agosto de 2016 18:49

        Leonora, estou com essa dúvida no momento, mas depois de ler os comentários de vocês, creio que vou para o Iphone mesmo, no meu caso, estou entre o Iphone 5S e o Sansung a5 ou j5. Vou arriscar o Iphone, mesmo sendo praticamente o dobro do valor.

        • tais 6 de novembro de 2016 12:42

          eu estava com essa mesma duvida, na vdd meu namorado ia me dar um, escolhi o iphone 6,e ele me deu o 6 de 64 gb, e, na boa, melhor opção, pq ja estava cansada de android, tinha um motorola e era bom, mas cansei de tantos bugs, travamentos, o ihpone roda liso todos os apps, no android tinha varios problemas, fora que os aplicativos no iphone sao unicos e o designer é bem mais limpo e bonito.

    • Victor 12 de janeiro de 2017 10:30

      Puts oque e um motorola perto de um iPhone ? Tipo….. nada.
      Nao tem uma coisa que trava mais que Motorola.

  4. Kettyson Oliveira 17 de março de 2016 17:30

    Não Pensem 2 vezes entre Android e Iphone… eu já possui os seguintes aparelhos, Samsung S3, S4, S5, Note2, GranDuos, Gran2Duos, MEGA, até que um dia decidi investir em um IPHONE 5S a primeira semana tomei uma “surra” para aprender a mecher e me acostumar com suas funcionalidades, mas logo depois foi como um sonho, ele se encaixa na sua vida de forma que um android já mais encaixaria, além de ser muito inteligente ele é ágil, sobre a bateria no inicio antes de comprar vi muitas criticas sobre a mesma e hoje não reclamo dela até acho que dura muito bem, os aplicativos realmente tem qualidade se comparados a os da play store, por mais que android tenha mais aplicativos eu prefiro ter 10 apps de qualidade que 100 com propagandas e enrolações, ou ate mesmo pagar alguns dolares por algo de qualidade como os apps de fotos que tem na APP STORE. fica meu salve ai para a galera que esta em dulvida… se tiver o dinheiro vá de IPHONE não pense no tamanho da tela, ele e o sistema vai tornar isso só um detalhe, basta apenas usar 1 semana! ;).

    • Artur 23 de maio de 2016 8:00

      Só teve Celular lixo também antes de ter o Iphone .. .. kkk

      • Straight 27 de maio de 2016 21:21

        Samsung S5 é LIXO ? Fanboy é tenso.

      • Victor 12 de janeiro de 2017 10:31

        Quando vc tiver condições de comprar um iPhone pra comparar lado a lado vc volta aki e me fala.

        • Kevin 30 de janeiro de 2017 9:46

          “Quando vc tiver condições de comprar um iPhone pra comparar lado a lado vc volta aki e me fala.”

          Tipico comentário de pobre, que ganhou Iphone no dia das crianças…

        • Anderson 9 de maio de 2017 6:48

          Eu tenho um xiai com Android e afirmo com toda certeza que iPhone não chega nem aos pés, tanto em performance quanto em estabilidade.
          Fora que o hardware da Apple é muito fraco

          • Raimundo 30 de junho de 2017 15:46

            E mesmo assim com hardware mais fraco tem melhor resultado em benchmark…
            Beleza, em comparação aos concorrentes da Samsung que é um lixo.
            Contra um Xiaomi top de linha é mais questão de gosto pelo SO.
            O problema é quando você abre os aparelhos e compara por dentro.
            Ai vc vê que a placa da Apple é toda isolada, os componentes são todos muito mais resistentes, não tem peça na enjambra, os parafusos são de inox ou alumínio anodizado. A maioria dos componentes não é soldado na placa e é de reparo mais simples.
            Apple é bem mais resistente.
            Só ver, o S5 da samsung ninguém quer nem de graça hoje em dia, já um iPhone 5S ainda vendem novo.

          • Josy 23 de maio de 2019 12:32

            Pobre aqui está sendo você, pobre de espírito pobre de bondade .

            Eu já tive um IPhone 7 e vendi pois em toda minha vida usei Samsung e Prefiro Samsung, não é porque uma pessoa preferi qualquer outra marca que não seja iPhone que ela é Pobre, cada um tem seu gosto .

            você não passa de uma pessoa Infeliz vazia que só consegui se sentir bem Humilhando os outros.

        • eu sou eu 21 de agosto de 2017 22:38

          Kkkkkķkkkkkkklkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra que comprar um iphone kk 5s dual core com 1gb ram kkk tem muitos celulares melhores e mais barato, que burrice…

    • Leonora 1 de junho de 2016 0:16

      concordo plenamente! eu nao tomei uma surra pq ja tava acostumada com o iphone mesmo nao tendo ja que a maioria das pessoas do meu convivio possuem um iphone. Mas vale muito a pena a troca, eu so senti mesmo no tamalho da tela pq tinha um de 5″ e ai diminuiu bastante para o 5s mas logo me acostumei to com o meu a pouco tempo mas nao me arrependo em nada, quanto a bateria eu tava com medo de nao durar mas não me deixou a desejar nao, dura muito bem !

    • gabriel 19 de dezembro de 2016 18:20

      véi tu so teve xanasung isso não é nem perto de ter “experiencia com androids” vai ter um motorola com android limpo ou um pixel que é inteiro projetado pela google ai tu vem falar que “não poder compartilhar coisas porque minha mãe apple me trata como uma criança de cinco anos e fala que o arquivo por bluetooth não é seguro” owt é uma maravilha

    • Raphael 2 de abril de 2017 4:39

      Faco das suas palavras as minhas, Eu também tive muitos Androids a maioria da Samsung S2 s3 e por último o S5 aí meu S5 quebrou a tela é ficava 600 reias pra arrumar e ele perderia a resistência a água aí hi que não compensaria pq no Olx acheinvarios S5 em estado de novo por 400 reais aí fiquei chateado pq o iPhone 5s aonde esta no valor de 1300 aí resolvi pegar o iPhone 5s pq estava cansado de Android também no começo eu odiei pq ele não fazia metade do que s5 fazia e também achei que não era nada prático ea tela pequena demais moral da história que com hoje com 2 mezes de uso diho que já estou juntando dinheiro pra comprar um iPhone 6s.

    • FÉLIX 2 de abril de 2017 16:57

      digamos que vc pagou 3mil no iphone ao invés de comprar um LG de 800 reais por exemplo.
      aí vc está andando na rua todo meninão e roubam seu iphone de 3 mil, vc vai chorar, vai espernear, vai ficar tristinho e continuar pagando uma coisa que não tem mais.
      se for um LG de 800 por exemplo, vc vai ficar triste pela situação, mas vai superar mais rapido e pagar tambem.
      moral da história… SE FUDEU!!

  5. lukaetano@gmail.com 10 de abril de 2016 7:03

    Vou continuar com meu SAMSUNG, que é igual ao meu computador e a minha televisão que não são baratas mas cabem no meu bolso pobre. Com a grana de um Iphone I computador da maçã, i tv da maçã dava p/ eu comprar o carro de que eu tanto preciso.

    • Ylana 19 de abril de 2016 2:39

      Concordo com você. Tenho um moto g e é tudo que preciso. O resto é apenas ostentação .

    • Jenny 26 de setembro de 2017 23:26

      Cara os iphones tem um sistema de localizaçao pelo seu id apple se toca nao eh dificil localizar um iphone ‘-‘ vc nunca teve um pelo visto

    • Jenny 26 de setembro de 2017 23:31

      Soh uma palavra “buscar” um app do proprio celular que te permite localizalo pelo seu id apple

  6. Ana 28 de abril de 2016 6:42

    Não acho que seja ostentaçao. Enquanto tenho meu iphone 3 gs a mais de cinco anos. Meus irmão já gastaram com andróide um valor muito maior que paguei no meu. Nao me arrependo. Esse ano estou pensando em mudar o celular. E com certeza será para outro iPhone. Pode ser que nao seja o 6 mas com certeza será algo próximo a ele.

    • Leonora 1 de junho de 2016 0:20

      pois eh cada um sabe das condições financeiras que tem nao vai tbm deixar de comer ou comprar um carro pra se dar ao luxo de comprar um iphone e outra tem uns mais baratos e bem acessiveis a preço de androie o 5c por exemplo vi ate por 1400,00 mais barato por exemplo que o moto xplay e não eh tão ultrapassado assim comparado a outros iphones entao essa historia que so rico tem iphone esta bem ultrapassado ne? rs

  7. alexandre 16 de maio de 2016 13:26

    Comprei u iphone 5s com uma semana deichei cair e quebrou a tela agora tenho um lg k 10 ja ddeichei cair milhares de vez e numca quebrou

    • Leonora 1 de junho de 2016 0:23

      entao o meu caiu tbm no chao com um mes de uso e só arranhou a pelicula de vidro, acho que eh questão de cuidado tbm e prevenção se a pessoa deixa cair mt o telefone ai realmente melhor nem comprar um iphone pois vai gastar bastante e outra aconselho a por um seguro, se quer ter um telefone otimo e cuidar dele nao custa nada pagar um seguro ! nao sou rica mas consegui comprar um 5s e ainda pus seguro contra queda, roubo etc etc acho que vale a pena o investimento pro telefone que eh

    • Victor 12 de janeiro de 2017 10:34

      Ou seja, vc quebrou o celular e a culpa e do iPhone ? Estranho, pensei que estavamos falando de fluidez, desempenho e do sistema… pela desculpa pra desfazer de um iPhone amigo.

    • AninhA CLarinhA 19 de janeiro de 2018 17:35

      tbm,vc nao cuida disserto,tenho a 5 anos meu ihone 4 e nunca quebro uma lasaca q tenho mt cuidado

    • Emmille 30 de abril de 2018 10:33

      O meu tb quebrou e olha que tava com capa e película de vidro! Tenho a 4 anos o meu 5c, e nem o zap pode sequer atualizar. Não tem muito custo beneficio, todos os acessórios são absurdamente caros, comprei trilhões de carregadores , a bateria não tem nem 1 ano que troquei e coloco pra carregar pelo menos 2x por dia. Ah e trava siiim! Chega irrita. Pelo preço absurdo que estão os novos aparelhos não sei se trocarei por outro iPhone (ah, e antes que falem que o meu eh falso, comprei à vista na loja oficial da Apple)

  8. Renato 28 de maio de 2016 13:09

    Questão 1 só pode ser piada o que disse… ridículo
    Questão 2 verdade
    Questão 3 não faz sentido a comparação, lógico que se comprar somente produtos da Apple, irá acontecer isso. Mas vale mesmo a pena virar “escravo” de uma marca? Resposta: Não
    Questão 4 falso, dá sim para desinstalar app de terceiros
    Questão 5 falso, nenhum smartphone tem hardware extremamente resistente e quanto ao software, existem vírus pra IOS também
    Questão 6 Ja ouviu falar de NFC… se tivesse ouvido não falava isso
    Questão 7… verdadeiro em partes… o da Samsung no S7 já é do mesmo nível que o da Apple
    Questão 8… você compra smartphone por causa do fone de ouvido?!? Acho q não
    Questão 9.. ” se você estiver ligado a internet” como disse a matéria, existe um tal de whatsapp, skype, Facebook mensager e centenas de apps para se comunicar
    Questão 10 quem usa isso??
    Questão 11 ai vai de marca para marca… com o ZunUi consegue com a tela bloqueada fazer estas e muito outras funções
    Questão 12 texto meio exagerado e tendencioso…. perdeu credibilidade
    Questão 13 quem usa isso??
    Questão 14 verdadeiro
    No título da matéria você está comparando um smartphone a um sistema operacional… você percebeu isso??

    • gabriel 19 de dezembro de 2016 18:15

      certissimo, concordo plenamente

    • Victor 12 de janeiro de 2017 10:42

      Kkkkkk o amigão fica bravo não, iPhone é assim.. Tem grana pra comprar? Compra, nao tem? Chora ai que nem vc ta fazendo.. provavelmente vc nao tem um iPhone, e se tem imagino que seja um iPhone antigo..
      Quando tiver a vontade de conprar um iPhone top e comparar lado a lado com um android, ai vc volta aki e me fala que se é verdade isso que vc falou ok… Mais nao chora nao cara, kkkkkkkkkkkkkpq caralho, perder esse tempo pra falar de cada questão que foi falada aki.. é hater da Apple memo kkkk.
      Simples, iPhone é iPhone cara, o resto e celular.

      • Davi Siqueira 14 de janeiro de 2017 4:52

        kkkkkkkkkkkkkk mano para de ser burro, os tops de linha da samsung sao do mesmo preco dos da apple, vc deve associar android a aqueles celulares pockets q nem carrega o whatsapp… tem q ser mt ignorante mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        • Rafael B Germano 22 de maio de 2017 21:16

          E o vencedor é? Cebolas! Kkkk pena que não é possível, queria ver como o todo “poderoso” hardware da maçã que é fabricado pela Samsung e outras marcas, se comportaria rodando um Android. Sera que daria conta?
          A grande sacada da maçã, é que ela consegue vender celulares com hardware mais simples( com exceção da gpu) e com preços altos graças a seu ao seu ios, que materinha mais fanboy e nojenta essa kkkk Isso são coisa que um iPhone faz, imagine então o que um aparelho Android de hoje faz que a maçã não faz. E antes de me falarem que eu nunca usei um iPhone, já usei e odiei, senti na hora a falta de liberdade, coisas simples que se faz no Android não é a mesma coisas no ios

      • Leonardo 12 de junho de 2017 13:28

        Cala a boca e cuida da sua vida deixa o cara comentar o que ele quiser.

    • David bill 12 de março de 2017 13:43

      Mano c tá e com raiva por não possuir um iPhone kkkk. Eu possui um galaxy s6 e até gostava a nao ser por aquela câmera volumosa q fica estufada pra fora ate do nada ela quebrar. Dai troquei meu s6 em um iPhone 6 e foi a melhor coisa q eu fiz então mano deixa de choro e vai trabalhar pra comprar um q e o melhor q vc faz

  9. claudio barros da silva 29 de maio de 2016 0:35

    iphone é iphone…celular é qualquer um.

    • Rafael B Germano 22 de maio de 2017 22:05

      Com certeza! Agora sei porque colocaram cebolas no comercial da Apple, porque a maioria dos usuários Android que migram para ios, choram quando percebem a cagada que fizeram kkk

  10. Leonora 1 de junho de 2016 0:45

    iphopho é iphopho cara dificil ficar comparando assim ! Ele vale o valor dele !

  11. msms 3 de junho de 2016 21:14

    Iphone é ó

    Uma bosta

    • Victor 12 de janeiro de 2017 10:43

      Deve ser pq vc não tem ne amigão kkkk depois vc compra um la e me fala…

  12. vitor 6 de junho de 2016 19:16

    cell muito caro, equiparado com android que são bem mais baratos e possui mais poder de processamento.Não vejo por que comprar esse cell no brasil pois não possui suporte quase nenhum ,e o pouco que tem ainda não consegue arruma.foi assim com o meu,e nunca mais compro outro.prefiro muito mais meu moto x force

    • Victor 12 de janeiro de 2017 10:50

      Realmente iPhone é caro e android tem um melhor custo beneficio (dependendo na marca) mais obviamente android nunca tem mais ‘poder’ de processamento do que o iPhone.. isso ta na cara, o iPhone ainda com seu dual-core dando uma surra em celulares com octa-core, nao quero nem ver quando um iPhone tiver um octa-core entao. E quero saber em qual época vc vive para nao ter um supor da Apple.
      Anão pera ai kkkkkkkkkkkkkkkkk Moto x force mano? Q isso. Pensei que no mínimo estava falando de um Galaxy, mais ai vem querer comparar Motorola com Apple? Parei por aki.
      Kkk falow

      • Rafael B Germano 22 de maio de 2017 22:15

        Android mais poder de processamento? Processamento quem faz é o hardware e não o sistema operacional. Agora uma pergunta que vai ficar a critério de cada um: Como seria se um smartphone Android, rodasse o iOS? E como seria um iPhone rodasse o Android? Sera que o iPhone daria conta? O dia que um iPhone ser octa, os smartphones Android já serão dobráveis e projetando holograma kkk, o Android ja estará anos luz a frente do iOS com novidades e Apple nesse período já teria no mínimo copiado umas 20 funções do Android como já acontece hoje, e o iPhone ainda continuará com hardware simples, porque enquanto tiver “fanburro” pagando muito por pouco, não tem porque ela quebrar a cabeça para fazer algo realmente inovador.

    • Victor José Martins Santos 26 de janeiro de 2017 0:12

      Cara, Vc já teve iPhone mesmo ? A Apple não manda celular pra assistência, ela simplesmente dá um novo. Agora me fala, que marca de android faz isso ?

      • Emmille 30 de abril de 2018 10:39

        Nem sempre! Levei 3x o meu 5c na oficial da Apple e na 4x mandei pelos correios para São Paulo e fiquei 40 dias sem meu celular, só pra trocar a bateria e a tela, e aí?

  13. jonn batista 25 de julho de 2016 3:03

    tenho moto g2 e achava que era o melhor aparelho do mundo ate comecar a travar ja vi que nem um android presta vo partir pra um iphone 5s ouvi dizer que e muito bom vo testar nao por ostentacao mais por necessidade ja que o androir trava vo ver um ios agora preciso muito de um aparelho rapido que supere as minhas nessecidades o android ta lento e travando muito tomara que der tudo certo vamos la

  14. Andre 30 de julho de 2016 1:59

    iPhone são ruins,android reina e pra mim vai reinar muito,o simples fato do Android ser mais aberto oferece a pirataria por meio de apks,alem de novidades como a api vulkan chegando em setembro para detonar o metal da Apple,emfim,na maioria das vezes quem compra um iPhone é pra se exibir e no final só usa pra redes sociais!

  15. Andre 30 de julho de 2016 2:02

    Além disso Android só trava em celular com especificações baixas(menos de 2gb de ram,processador quad core de 1.2ghz ou menos,e GPU fraca,android é o melhor,e a Apple acha que vai ganhar o mundo com o iPhone,ta enganada,iphone 5,6 foi sucesso,mais o 7,8 chegarão com preço tão alto que nem ricos vão querer!

    • Victor José Martins Santos 26 de janeiro de 2017 0:25

      Eu discordo… Minha namorada tem um galaxy A 7, tudo bem que não é um top de linha mas Tbm não é um celular de entrada, porém é um celular com boas especificações, boa memória ram dentre outros atributos que prometem um desempenho que seja bom, porém o celular é péssimo, trava, é lerdo para entrar nos aplicativos e além disso as câmeras são péssimas. Meu iPhone 4s de quase 6 anos de uso deixa o dela no chinelo! Por isso concluo, iPhone é iPhone!

  16. André Luiz da Silva garcia 9 de agosto de 2016 13:40

    Não vou negar que o iPhone seja qualquer um deles,tenha suas qualidades e realmente são ótimos.Mais acho uma babaquices esse negócio de engrandecer tanto assim um tel que tem mais fama por sua exclusividade do que funcionalidade.Eu tenho um S5 e tenho um moto g 2.Tirando a opçãoo q o iPhone tem de fazer vídeos direto do you tube coisa que não dar para fazer no Android e suas atualizações,não vejo nada mais para falar tanto assim.

  17. Danilo 15 de agosto de 2016 23:06

    Ser ver Aii eu tenho a iphone mais esse iphone é muito melhor do q android pq ? Saber pq o iphone tem seguraça de tudo na sim roubar nunca vai achar da pra formata num tem como é incrível msm. sem pensa duas karaca é incrível esse a iphone é muito bacana
    sr tira foto da câmara é bacana de mais essa câmara é incrível ser nunca a creditava vou continua com meu iphone por reto da vida !!!!!

    • Marcos 4 de julho de 2017 0:32

      Meu Deus kkkkk Cara acho q vc deve vender seu “iPhone” e pagar umas aulas de “português” kkkkk q vergonha ???‍♂️?????

  18. Ana Luísa 17 de agosto de 2016 14:11

    Tive o Iphone 3GS, 4, 4S, 5S e finalmente troquei para um Moto X Style. Posso dizer que de cara a motivação foi a busca por uma tela estupidamente maior, como também uma câmera com mais qualidade, além de uma bateria que contém quase o dobro de mAh da do Iphone, assim como o carregador Turbo que facilita muito nos meus dias corridos. Aah, teve também o fato de ser um Android Puro, o que facilitou Apps NO brasil. Principalmente o Google Maps, ao inves do “Maps” do IOS que muitas vezes não está com rotas atualizadas, especificamente nos interiores de nosso País. Não vou nem falar do custo né… muito mais barato que o da maçã. Siiiim, o fato de o cabo do carregador ser um Micro USB ( universal) tornou meu dia a dia facil, já que quase todo mundo tem o tal cabo. Passar as musicas, fotos e arquivos sem precisar “desvendar o codigo Da Vinci” que é o itunes foi uma maravilha. Tudo parecia como uma troca: PC – PEN DRIVE. E todo mundo sabe mexer assim, não é mesmo? Sobre a minha proxima venda, É FATO que o android desvaloriza horrores, diferentemente de um iphone que ainda continua lá no alto, mas, no meu caso, eu tenho a condiçao de em seguida ( uns 4 anos dps) comprar outro top de linha de um Android novamente. Por essas razões prefiro um Android. E pelo amor de Deus, sobre o quesito 1 de comparação que foi exposto nesse site, QUEM raios vai comprar só por conta disso? Faltou Argumentos técnicos e mais precisos. Mas creio que estes não foram expostos porque assim o Iphone sempre perderá para o Android, então eles( A marca e seus consumidores) ficam apelando na belezinha do aparelho.

    • Victor 12 de janeiro de 2017 10:53

      Pera aí, vc quer comparar um iPhone com um Motorola? Mds kkk.
      Mais tbm com um iPhone 3GS né, vomos comparar um iphone 6s ou 7?

      • Rafael B Germano 22 de maio de 2017 21:47

        Se atualiza, sempre teve iPhone e nunca usou o moto X style, aposto que nem sabe as especificações.

      • Leonardo 12 de junho de 2017 13:39

        Cala a boca fanboyzinho e riquinho que pagou mais de R$ 3.000. Só porque o iPhone tem câmera boa você acha que é o melhor Cel do mercado?

  19. ricardo 18 de agosto de 2016 19:43

    sou mais meu xperia z5 hahaha

  20. Fernando 21 de agosto de 2016 20:53

    Eu estava lendo. Quando cheguei na parte que airdrop funciona muito bem mas se você quiser enviar arquivos para um Android encontrará problemas.
    Pqp. O problema é que iphone só se comilança com ios. Bluetooth, nfc. Pra que? Vc tem iphone.

  21. Wagner 23 de setembro de 2016 13:46

    Eu tenho pesquisado bastante, ultimamente minha duvida tem girado entre o Galaxy S6 Edge Plus e o iPhone 6, ambos não são os mais atuais, mas graças a isso estão mais acessíveis. A qualidade de ambos é inegável e o requinte do iPhone chega a dar água na boca, porém a questão da bateria tem realmente me feito pensar duas vezes antes de fazer a compra… Entre smartphones top de linha a concorrência vai mesmo pelo gosto pois a experiência de uso será fantástica na maioria deles, entretanto se puderem opinar eu ficarei muito feliz, podendo incluir o Note 5 e o Moto Z Play nesse páreo também.

  22. Luiza Carvalho 27 de setembro de 2016 23:45

    Entendo o ponto de vista de Luciano, mas acho as comparações meio vagas, e falarei aqui o motivo de preferir Android. Primeiro que a tela é maior, facilita seu dia. A câmera, nem se fala, muito melhor e com visibilidade nas alturas. O meu adroid, (samsung J2) custou em torno de R$800,00. Acho ele fácil para meu dia a dia, rápido, com programas extras SIM, o que acho uma qualidade. Para pessoas que preferem economizar em vés de comprar um maçã com tela minúscula e câmera merda, acho mais fácil um samsung e pronto. E além do mais, não sou exigente com esse tipo de aparelho, mas tenho meu samsung a 2 anos e ele NUNCA deu erro. Não peguei vírus nenhum, mas não é minha culpa se você quer ficar vendo pornô no seu celular e depois reclama, né?
    Sobre sua pesquisa, você disse apenas os pontos bons do iPhone,mas não analisou os ruins ou comparou com o Android. Prefiro meu adroid à uma maçã mordida, vlw flw

  23. allisson fernando 5 de outubro de 2016 0:09

    sou técnico de som, e trabalho muito com recursos sonoros.
    ponto positivo no iphone: tem um bom sistema sonoro e um bom fone.
    ponto negativo no iphone: o sistema sonoro é limitado e tem um realce muito forte nos seus fones que não é o melhor e passa muito longe de ser um e alem de ser um fone q custa caro não me traz o que eu quero realmente sentir.
    câmera: uma excelente câmera (desde que vc tenha um apps que acompanhe a qualidade, e não adianta ter uma câmera boa se vc não sabe tirar foto, a câmera do lumias e de alguns androids dão pau no do iphone.
    ponto positivo: tenho apps exclusivos só para o iphone
    ponto negativo: é muito limitado a apps.

    realmente é um bom aparelho mas esses argumentos precisão ser pensados melhores

  24. lucas 14 de novembro de 2016 22:35

    Iphone é Iphone! quem tem um dificilmente retorna para android! Realmente em questão de hardware tem celulares mais baratos e com a mesma potência ou até superiores que o iphone, mas o software do iphone é projetado para o aparelho, cada coisa é pensada, planejada e testada, isso é diferencial do iphone!
    Quem quer economizar realmente pensa duas vezes, mas comprar iphone é como comprar carro novo, você sabe que vai pagar caro mas não terá dores de cabeça!

    Atualmente tenho o compacto SE e só alegrias… rápido, leve, bonito, câmera excelente e design top de linha…

    abraços

  25. Viviane 15 de novembro de 2016 14:09

    Qual é melhor, um iphone 4s 16gb, Samsung J5 16 GB ou Galaxy On7?

  26. Juliana 22 de novembro de 2016 1:58

    Todo o pessoal aqui de casa tem iphone, eu sempre tive IOS e eu não posso negar que gosto muito do sistema, porém nos últimos tempos meu iphone vem deixando a desejar. Eu e meus familiares temos o 4S e o 5S (já tive o 3GS por 4 anos) e ambos tem os mesmos problemas, desligam do nada, travam por um bom tempo (e olha que o 5S é novíssimo e sempre atualizado), apps não entram, além que a bateria é viciada desde o início… O meu muitas vezes para de funcionar o wifi, fora que o último e mais triste problema que deu foi a tal “tela preta da morte” (o Iphone emite sons, continua vibrando porém a tela fica toda preta). E se vocês procurarem vão ver que muitos usuários passam pela mesma situação, não importa qual seja a versão. Isso me faz pensar seriamente em trocar para um android, apesar do receio. Não conheço muito sobre o Android, mas escuto muitos feedbacks positivos, e confesso que o único preconceito que tenho é pelo design que acho feioso rs mas pretendo mesmo mudar.

  27. CAMILA AGUILLAR COSTA 22 de novembro de 2016 4:35

    Estou numa dúvida terrível, entre o iPhone e Android, li vários comentários e cada um tem sua opinião de acordo com sua necessidade, a minha necessidade e com relação a memória ram, tenho um moto g2 e sofro com ele a Ram e de 852 mb não é nem 1gb, e chega um momento q sinto q por mais q eu desligue os app, eles ficam lá todos abertos, não consigo ouvir música e abrir o whats e abrir o face que já trava, desliga sozinho, e olha que já levei na Motorola pra ver o q acontece, mas eles dizem que arrumam e depois de um tempo volta tudo de novo , nunca tive um iPhone e estou pensando seriamente em mudar pra um , mas não sei , estou pesquisando muito pq quero ficar um tempo com o celular e não de 1 em 1 ano trocando .

  28. Marcelo 22 de novembro de 2016 12:56

    engraçado é você ver alguém usando Gmail e Chrome em um iphone, que coisa não?!

  29. Jonh 26 de novembro de 2016 13:13

    Tamanho não define qualidade!
    Prefiro meu iPhone 5s que é MIL vezes melhor que Android e
    mais resistente.

  30. Davi Siqueira 14 de janeiro de 2017 4:34

    pessoal, na real mesmo, tenho um galaxy s4 e meu irmao um iphone 5s, e eu percebo que tenho muito mais opcoes de uso, como baixar coisas pela internet, transferir arquivos livremente para o pc, baixar emuladores de jogos sem complicacoes, sem contar a imensa superioridade no desempenho do celular, pelo menos o samsung.

    agora vou comentar sobre os topicos

    1- realmente, acho os apps e design do iphone mais bonitos, porem os do galaxy nao ficam pra tras, acho bonitos tambem!
    2- em 3 anos de uso com o samsung, nunca tive problema com atualizacoes. eles sempre mandam novas atualiacoes assim como a apple.
    3- ligacao com todos os dispositivos? isso TODOS os celulares tem, e muito mais livres doque o iphone, pois vc pode passar documentos, fotos, videos e ate jogos para qualquer marca de computador, assim como receber arquivos para o celular. o iphone, querendo ou nao, precisa melhorar esse quesito de restricao e pouca diversidade no aparelho.
    4- atualmente, a samsung nao conta com MUITOS aplicativos extras, mas realmente no meu galaxy s4 foi uma dor de cabeca, pois dos 16gb disponiveis, 8gb eram de apps fixos, q n podiam ser desinstalados.
    5- qualquer celular que voce tome cuidado ira durar. os virus so chegaram no seu galaxy se voce entrar naqueles sites toscos e clicar em avisos de ganhador de 1 milhao de reais, e sim, existem antivirus mt eficazes e faceis de usar q garatem a seguranca, mas so precisei usa-los uma unica vez.
    6- airdrop eh muito bom, queria ter no meu galaxy, ponto pro iphone.
    7- o touch id a partir do galaxy s6 funciona perfeitamente.
    8- os fones de ouvidos do s6 sao tao bons quanto os do iphone, o problema eh que so porque tem aquela macazinha da apple, o pessoal quer comprar por status.
    9- tem skype, tem oovoo, tem whatsapp q fazem as mesmas funcoes.
    10- compartilhamento familiar? samsung nem precisa disso, vc n precisa pagar para ter um livro, ou uma musica, vc simplesmente baixa online, alem de ter disponivel tanto p galaxy quanto para o iphone o Spotify.
    11- atualmente, praticamente todos os androids de ponta tem essas mesmas funcoes, acabou que o iphone nao evoluiu nos ultimos anos e os androids, na minha opiniao, ja os ultrapassaram!
    12- claro que vai mudar, SAO MARCAS DIFERENTES, nao tem como nao ser DIFERENTE o uso do aparelho. –‘
    13-controle familiar tem ate no meu galaxy s4, com o nome de ”modo infantil”. to vendo q esse blogueiro n sabe das coisas…
    14- porque mais caro? pode ate ser q vc acha algum idiota que ainda pense que ”ah, iphone eh iphone, n tem quem ganhe”. quem ainda pensa assim, ve se toma vergonha na cara e faz UMA pesquisa de comparacao de celulares, e vc pode perceber que muitos androids sao ate 3 vezes mais potentes q o produto da apple. pode perceber, do iphone 6 para o iphone 7, MUDOU alguma coisa? foram poucos ajustes, e um aumento de preco de uns 1200 reais. porem, os androids tambem mudaram pouco, mas nem se compara a ridicularidade das mudancas do iphone 6 para o 7.

  31. Valentyn Tovkanyuk 14 de janeiro de 2017 21:47

    Super fixe agora eu quero muito comprar o iphone 5s prateado de 32gb.

  32. Ale 15 de janeiro de 2017 9:50

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanta asneira! Tenho um s6 e um iPhone 6 é tudo a mesma merda só que o iPhone é um monte de quadradinhos e mais nada que facilite a interação no SO, o So é muito ridículo! O Android é 200 anos a frente em design e tudo mais, quem escreveu essa baboseira deve ter seu iPhone a 4 anos mesmo! Faz tempo heim? Que tal comprar algo mais novo pra se atualizar?!???!? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Vitorhrds 20 de janeiro de 2017 20:45

    É ridículo as pessoas acharem o iPhone melhor q o Android (isso se tratando somente em questões de arquivos desnecessários q são criados e chamados de “vírus”. O melhor sistema operacional é o Windows Phone (não trava, as bibliotecas são incríveis, Software inovador, etc). O único problema é a quantidade de aplicativos oficiais não suportados, mas só isso.

  34. Alexandre Siqueira 1 de fevereiro de 2017 12:26

    Sempre dei preferencia para dispositivos android (SAMSUNG) para integração com outros dispositivos de casa (TV, tablet), uso do allshare por exemplo… mas o problema é a durabilidade dos produtos. É ridículo você comprar um aparelho (TV, telefone, etc) e depois de 2 anos (no máximo) ele começar a travar, desligar sozinho, consumir a bateria em poucas horas… acho um absurdo produtos caros serem tão ordinários na durabilidade. Não compro mais Android, não acho meu dinheiro no lixo.

  35. João Gabriel 13 de fevereiro de 2017 16:42

    meu deus cara que briga besta, mano não interessa se você prefere IOS ou Android, cada um tem uma opinioão e velho opinião é igual Bunda cada um tem a sua entendeu, olha eu prefiro o sistema IOS mais não é por isso que eu vou começar a xingar todo mundo que prefere android, ou que prefere a MIcrosoft, se você prefere android compra um Android e pronto acabou! ninguém presisa ser xingado por isso, a mesma coisa pros fãs da Apple tipo eu, mano eu costumava xingar todo mundo que prefere PC e não MAC, agora não mais deixei isso de lado e a minha vida ficou bem melhor.

  36. Paula 14 de fevereiro de 2017 14:25

    KKK, Só fiz rir de muitas piadas, aqui.

  37. Paula 14 de fevereiro de 2017 14:31

    A Verdade a ser dita é, vai depender do que você faz uso, uma pessoa altamente social e que utiliza o telefone quase 20 Hs por dia, vai querer sempre mais do aparelho, mais bateria, mais espaço de armazenagem, mais tela, mais desempenho.
    Ridículo é ter um telefone por Status, e não utilizar o que o produto oferece, é como comprar um

    Venom GT da Hennessey
    O Venon GT custa U$1.2 milhões.
    Motor V8 6.2 biturbo do Corvette
    Ano: 2014
    Preço: US $ 1.200.000,00
    Velocidade máxima: 435,3 km/h
    Potencia e torque:1244 Nm @ 2200 rpm
    0-100 km/h: 2.2 segundos

    E não saber nem andar de bicicleta, Ui
    pronto falei

  38. Jonatas Gomes 11 de março de 2017 4:51

    Sou muito fã da Samsung, tive 4S, 5S e também já tive um Moto x…não tenho o que reclamar sempre me atendeu(exceto os bug que dava vez em quando) Daí após meu 5S dar ruim, resolvi Experimentar a Apple e confesso a todos vocês É UM CAMINHO SEM VOLTA! Tirando a bateria que dura menos que os citados acima, fora isso é realmente é sem comparação!!!no começo eu apanhei p me situar com a plataforma IOS, mais depois percebi o quanto é um sistema limpo é fácil de ultilizar.
    A cada dia que passa me torno mais Fã da Apple (amo meu iPhone 6s Plus)

  39. Alberson David 31 de março de 2017 3:22

    https://youtu.be/kdwta4PhGO0
    So vejam este video e discorde de tudo que foi pontuado nesse artigo.

  40. cassio 25 de abril de 2017 23:18

    boa noite estou querendo comprar um aparelho estou em duvida entre o galaxy A5 2017 E O IPHONE 6S alguem poderia me ajudar ?

  41. Denilson 10 de maio de 2017 13:15

    Vocês compram Android de entrada/intermediário e depois ainda reclamam? Com metade do valor que custa o iPhone mais atual dá pra comprar um Android muito superior.

  42. Peter 25 de maio de 2017 17:29

    Na verdade o Iphone é realmente melhor,eu uso android e tenho um mogo g5 porque na verdade acho absurdo o que cobram de um brasileiro pra se ter um Iphone,em outras palavras é otário quem paga tanto pra ter um Iphone,pois mesmo com um aparelho inferior e android que atende bem,vc consegue comprar 3 moto g5 com um iphone 6 por exemplo.Eu posso comprar um Iphone com um certo sacrificio o que ocorre é que nao admito pagar tanto em telefone,poxa fora do Brasil qualquer mané compra um Iphone com poucos dolares,aqui é chamar o consumidor de otário.

  43. Roberto Carvalho 9 de junho de 2017 12:22

    14 motivos para ter um iPhone… nenhum dos 14 me convenceu a pagar tanto dinheiro por um smartphone inferior em hardware, capacidade e outras coisas… sera que design e um desenho da maçã vale isso tudo?

  44. Rcosta 11 de agosto de 2017 17:26

    ficar preso ao aparelho que tem uma bateria bosta agora perder tempo pra tentar desenvolver qualidades p aparelho eu faria melhor eu puxa melhor o saco p Apple kkkkk

  45. Daniel 23 de agosto de 2017 19:55

    qual celular e melhor iphone ou moto z play 2

  46. Daniel 23 de agosto de 2017 19:56

    iphone 6s

  47. Paloma 8 de setembro de 2017 2:37

    Pessoal,parem de discutir a toa por causa de celular,neste mundo não trazemos nada e nem levaremos mais amor no coração,eu tenho iPhone e já tive Samsung,Motorola e todos eles nunca me deram problemas,pra mim todas as duas marcas que usei são boas,quando comecei a usar o iPhone gostei muito tanto que já estou com o meu a quase 4 anos,e agora vou trocar pelo IPhone 7 pela tela grandona e com um gb maior,e maior durabilidade de bateria,tenho certeza que todos os celulares que tive nunca me derão problemas porque sempre cuidei muito bem,e não saio clicando em qualquer coisa que vejo na internet,nunca deixei nem quebrar,e sobre as pessoas que pensam que todos que compram iPhone é por questão de status não me conhecem,gosto do iPhone,tenho um e não fico me gabando por isso não ao contrário quando uma pessoa fala comigo que meu iPhone é lixo e o celular dele é melhor eu simplesmente respondo:quem bom né,esse é o único lixo que não quis jogar fora
    Eu também não gostei muito dos motivos que esse blogueiro deu mas é o que ele pensa né
    Observação:tenho 16 anos
    Com Deus pessoal um abraço

    • Ribeiro 7 de outubro de 2017 11:06

      Paloma, me ajuda aí ! Minha filha de 13 anos quer porque quer um Iphone ! Estou relutando pra comprar, mas acho que estou quase me rendendo por caus do amor de Pai (hehehe).

      Agradeço seu comentários de um modelo legal, mas que não detone minha carteira!

      Abraço

  48. Rubem 20 de setembro de 2017 13:05

    Atualizações constante: depende do fabricante. Motorola e Sony atualizam bastante. Estou digitando de um z4 já com o Android 7.1.1. Conectividade com outros aparelhos: Android parecia com diversos aparelhos de diversas marcas. Durabilidade: vai do Dono. Como disse, estou teclado de um Sony z4. Touch id: tecnologia disponível desde o Motorola atrix. Controle parental: disponível desde 2014 no Android. Preço de revenda: qualquer top da Android vc consegue vender bem. Esse z4 consigo passar por. 900 reias.

  49. thais 23 de setembro de 2017 20:54

    mas se fosse escrever algo sobre iPhone escreveria tudo q foi escrito nesses 14 pontos de vista. Em nenhum desses pontos o Android ficou pra trás, a não ser o fone, talvez, mas os da Asus são excelentes. Ios e Android ambos são bons e cada um beneficia seu usuário, apple apenas ganha em exibicionismo no Brasiuuu, pq fora ninguém se importa, pq os preços são os mesmos e as pessoas vão pelo q necessitam. Idiota discutir isso.

  50. Murilo 24 de setembro de 2017 2:07

    Sou programador, para mim, a experiência que o Android passa é mais fluida e customizada que a do iOS, seja por viabilidade e custo benefício, hardware ou até customização do SO. Num android você pode deixá-lo exatamente como quiser, mudar completamente tudo no quesito estética, fora ue pra desenvolver um app pra Android é mais simples e barato que para iPhone, tendo em vista que a Google oferece uma IDE espetacular dedicada ao SO. Quanto ao iPhone, o SO é sim bonito e fluido, porém peca muito em customização pelo usuário, tornando tudo muito estático e mais do mesmo. O Hardware é realmente bom, mas aparelhos android se saem melhor em performance de execução, desempenho em background e velocidade, sendo que o iPhone só se supera no quesito background. Dado isso, o iPhone é mais pra quem usa o simples e até um pouco avançado de um smartphone, mas o Android promove uma experiência bem mais imersiva e acolhedora

  51. Ribeiro 7 de outubro de 2017 11:03

    Rapaziada, me ajudem aí ! Minha filha 13 anos quer porque quer um Iphone ! Estou relutando pra comprar, mas acho que estou quase me rendendo por caus do amor de Pai (hehehe).

    Agradeço postarem comentários de um modelo legal, mas que não detone minha carteira!

    Abraço

  52. Marilia 14 de outubro de 2017 20:02

    Olá.
    Estou querendo comprar um iPhone e me disseram que para baixar aplicativos tem que pagar. Isso é verdade, ou tem opção entre gratuito e pago que nem no Android?

  53. João Cláudio Fellet 16 de outubro de 2017 20:20

    Antes do Iphone 5s e iphone 6s tive samsung é muito ruim e depois que tive iphone mudou minha vida até na nitidez das fotos.

  54. V.T. 19 de outubro de 2017 9:17

    O pior smartphone é o iPhone, fechado, caro, feio. Compras um iPhone e este nunca é teu! Já tive iPhone e mudei para um Samsung Galaxy S7… pergunto eu, porque não fiz isto mais cedo? Android e Samsung um mundo à parte, deste uma superior qualidade nas fotos, muitíssimo mais bem equipado (carregamento rápido, carregamento wireless, ecrã SUPERAMOLED…) enfim, Samsung é outro mundo!

  55. AG 24 de outubro de 2017 23:11

    Bom amigos, Deste de 2014, ja estou no 3ª Smarthphone com Android, e veja estou de saco cheio, meu primeiro foi Sony Xperia,, Lg Prime, agora Asus Selfie com 1 ano e meio de uso, do nada parou de funcionar, estou decidido em adquirir o Iphone 7 Plus com 128GB, carinho é R$ 4300,00 reais, estou confiante que é um bom investimento, fora Disto maioria dos meus clientes tem e nenhum reclama do aparelho, alem do mais é o top dos Benchmarks do mercado, passa por cima S7 e S8 em desempenho e fluidez!

  56. francisco antonieta de tiagano 25 de outubro de 2017 9:22

    seu site e uma bosta

  57. Alessandro Winter 13 de novembro de 2017 19:29

    Argumentos muito sem fundamento…

    Vou responder cada tópico individualmente:

    1) Totalmente relativo, tem a questão do gosto e ainda varia de aplicativo para aplicativo.

    2) Até o finado Windows Phone atualizava constantemente… O Android atualiza direto, chegando a ser irritante e sinceramente para a maioria das necessidades dos usuários, chega a ser desnecessária a maioria das atualizações.

    3) Apenas 5% dos computadores vendidos no mundo são da Apple, logo essa integração fica extremamente restrita a uma pequena parte da população.

    4) Nesse eu realmente concordo, dependendo do modelo de celular isso pode vir a ser realmente irritante, contudo existe sempre a possibilidade de se fazer uma boa escolha ou comprar um aparelho com Android puro ou quase puro.

    5) Essa vou opinar baseado em minhas experiências. Tenho 30 anos de idade e o único aparelho meu que viu uma assistência técnica foi um Galaxy S2 que comprei da minha namorada de segunda mão ¬¬. Então acho que sim, alguns celulares da Apple são bem resistentes em relação a modelos low end de Android do mercado, mas já faz anos que existem celulares mid end que são igualmente resistentes ou mesmo superiores aos aparelhos da Apple nesse quesito. TODOS os meus aparelhos eu consegui revender funcionando (Nokia, Samsung, LG e Motorola). Aqui acho que também vai muito da questão do cuidado.

    6) Não sei do que se trata o AirDrop, a única coisa que vou opinar é que eu compartilho tudo com poucos cliques no Android também. Eu nunca vi isso como um problema do sistema.

    7) Meu aparelho de R$900,00 (que já acho caro) possui essa função. Fora que em quesito de segurança de arquivos a Apple já deu várias vaciladas em escala global.

    8) Os fones de ouvido não são justificativa, com menos de R$200,00 da para comprar fones de qualidade superior. Se eu comprasse um, eu teria gasto R$1.100,00 no total e teria um custo x benefício superior.

    9) Whatsapp, acho que nem é preciso justificar essa…

    10) Existe esse recurso no Android…

    11) Tem como configurar de forma similar no Android…

    12) Acontece na proporção inversa também e não apenas com celulares. Esse argumento acho que é o mais sem fundamento de todos. Eu já trabalhei com Mac, Windows e Linux, todos em seus upgrades são similares, mas entre si são totalmente diferentes. De modo geral todos tem experiências únicas.

    13) Algumas funções de controle parental existem nativamente no Android e outras podem ser conseguidas via app. Lembrando que apenas uma minoria utiliza essa função. Fora que comprar um “brinquedo” de R$3.000,00 para um guri tacar no chão é meio tenso…

    14) Meu tio comprou um Iphone pra minha prima por R$2.600,00 e conseguiu R$1.600,00 nele depois… Foi perdido R$1.000,00 nessa transação que aliás acabou virando outro Iphone de quase R$3.000,00 e que depois vai se perder uns R$1.000,00 e pouco novamente…

    Sinceramente, qualquer Android de R$600,00~900,00 atende as necessidades da maioria dos brasileiros com maestria. A questão mesmo é status.

    Se o aparelho celular fosse um veículo de transporte e a necessidade do brasileiro fosse transportar um sofá de 2 lugares de uma bairro para outro, o cara ia pagar um caminhão FH16 750 da Volvo ao invés de mandar levar numa Kombi, que no fim das contas vai te entregar o sofá nas mesmas condições por um valor bem mais em conta.

  58. Jorge Carvalho 12 de dezembro de 2017 20:09

    O meu estroncio metade dos teus argumentos não são validos com por exemplo (1 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 9 , 10 , 12 , 13 , 14) pk são argumentos desnecessários e que ninguém repito ninguém se interessa em saber.

    ps: eu sou informático , programador , e tenho Iphone portanto nao tens direito de reclamar CRL.

  59. Taynara 31 de janeiro de 2018 2:40

    A parte de Experiência Única foi meio ridícula né?! É claro q vai ser diferente se vc mudar de marca, de um LG para um Samsung obviamente as funções e comandos serão distintas. Agora de um IPhone para um Ipad, são ambos da mesma marca, é claro que serão iguais, se não fossem tbm seria estranho, o sistema ios está presente só nos aparelhos Apple, já o Android em uma série de marcas, se adaptar a una marca n é problemas, ao sistema sim, pq são várias marcas envolvidas e dependentes entre si somente do sistema, já outras coisas mudam! O resto gostei, mas quando comprei o meu IPhone 4, achei massa, realmente melhor do que o Android, mas não compensa todo o investimento se vc somente quer uma parelho que funcione devidamente, pois vc pode comprar aparelhos Samsung como o Galaxy S7, S8, Galaxy Note 8, ou o novo Motorola que esqueci o nome, que estão, basicamente, no mesmo nível dos tops Iphone, e são mais em conta (se bem q o preço do S8 está bem salgado). Vcs q decidem galera!

  60. Guilherme 11 de fevereiro de 2018 15:02

    gente vocês estão vivendo de um celular, além de ser uma carne de vaca todo mundo tem. Compra um telefone que te agrada depois você pensa em um melhor, você acaba de comprar um telefone preferido dos bandidos vocês podem ser roubados com mais frequência é essa a intenção da apple que você compre mais
    daqui a pouco você ta sem dinheiro e sem poder comprar nada por causa de um telefone não sou contra iphone e nem a favor de android gente vamos usar o cérebro

  61. Willian Portella 15 de fevereiro de 2018 16:18

    Uso android desde que lançou… sempre houvi falar que apple e ios é moda, coisa de gente rica e tudo mais…
    Porém tenho lido sobre o assunto e me informado a fundo….
    Tem iphone como o 5s ou 5c que tem cameras melhores que celulares com android lançados em 2017.. olha que esses iphones são de 2013!!

    Ainda uso android, mas estou juntando grana pra comprar um iphone SE (ainda que foi lançado em 2015, seu processador bate de frente com alguns tops como moto z2play ou galaxy s7 !!)

    Um iphone com 2gb de ram faz tranquilo o que um android de 4 gb de ram faz travando….
    O IOS trabalha diferente com a memória RAM do que um android…. NÃO ESTOU MENTINDO É SÓ PROCURAR E PESQUISAR…

    Em 2013 apple lançou o 5s com ID touch (impressão digital) … naquela época nenhuma empresa de celulares sonhava com isso…

    Só posso dizer uma última frase: “Apple sempre estará um passo à mais que os demais”.

    Como dizia Steve Jobs: ” Não deixe que os seus concorrentes tornem seu produto obsoleto, faça isso você mesmo”

  62. JOSEANDRO 23 de março de 2018 20:23

    Estou usando um iphone 7 depois de 3 anos usando um moto g3 e 1 usando um moto g 4. O que anotei até hoje?

    Prós:
    Função selecione tudo e a lente do seletor de texto.
    Edição/reprodução e edição de vídeos.
    Autenticar operações do banco com biometria.

    Contras:
    O corretor ortográfico não retorna à palavra digitada pelo botão backspace.
    O player dos navegadores não mostram prévias do vídeo.
    Não tem digitador teclado deslizante
    NãopPermanecer emitindo sempre quando como hotspot
    Quando no modo avião, não aceita ligamento de qualquer sinal individualmente.
    Não permite usar fones e carregar o celular simultaneamente
    Não tem zoom na câmera frontal
    Não Mostra o tempo até o alarme tocar
    Não tem Um ajuste de som individual para cada alarme
    Não tem o Símbolo de grau º no teclado.
    Não guarda na memória o último texto copiado, depois de um tempo se perde
    Não tem Função editar antes de ligar
    Não organiza as fotos em pastas (Facebook, WhatsApp, screenshot, etc)
    Não desliga o viva voz ao ouvir áudio no WhatsApp ou Messenger ao aproximar o telefone do ouvido.
    Não tem backspace na calculadora
    Não mostra pra qual número do contato estou ligando
    Não tem o botão esconder teclado em algums apps.
    Impossível desbloquear quando usado num bracelete.
    Não tem como ver as propriedades de um arquivo como tamanho data de criação, modificação.

  63. Bruno Alberto Zanetti 12 de abril de 2018 22:12

    Pelo menos Android tem entrada para fone de ouvido

  64. Miller 19 de abril de 2018 9:06

    Vai lá comprar um telefone que é todo bloqueado, vc paga o hardware mas não pode usar como quer, pra durar a bateria bosta tem que diminuir o poder de processamento, mesmo hardware com o triplo do preço dos outros, quem tem um telefone com 4gb de memória e diz que trava tem que largar de ser ignorante e parar de instalar mil aplicativos lixo que ficam rodando tudo ao mesmo tempo na memória só pra te mandar notificação é propaganda. Tenho um moto G4 plus e comparei com o 6s de um amigo, ambos são bons não travam, a diferença é que vc compra 2 Motorola com o valor de 1 iPhone. Se quer comprar por gosto ótimo de resto quem paga o dobro pelo mesmo produto pra mim e trouxa. Com relação a manutenção, mesma bosta pra todos tem gente aqui que só fala pós cotovelos.

  65. Douglas Leão 21 de maio de 2018 9:43

    Muito bom!!!!!
    Gostei!!
    Parabéns!!!!

  66. Wesley Ribeiro Barbosa 25 de maio de 2018 15:36

    Android trava! É simples! A vida útil do Android é curtíssima! Sim, eu ja usei 4 Galaxys diferentes, parando no s7, e não consigo suportar ter que trocar de celular de 2 em 2 anos.
    Regredi do s7 pro 5s pra testar, com seus míseros 1Gb de RAM, e estou a 2 anos com ele. Não tenho a mínima previsão de trocar, isso porque o 5s é de 2012.
    Quer falar de preço? Que a Apple é abusiva? Me explica o preço do Galaxy s8?
    Entendo muitos não terem condições de comprar um iphone, mas comparações inúteis não cabem. Eu não acho normal uma ferrari custar um milhão, mas entendo que ela é melhor do que outros carros.

    • Fabpers 25 de dezembro de 2018 17:38

      Vc deve ganhar uma graninha para defender o lixo do Iphone. Quem é inteligente sabe q o androide é mrlhoer.

      Eu comorei essa bosta do iphone 7. Escrevo com experiencia

  67. edward 14 de junho de 2018 14:50

    lixo… 5s muito ruim em um ano a bateria ja não segura carga, trava…um lixo….ate hoje ainda tenho o meu bom e velinho galaxi s2 que funciona como novo

  68. Paulo Henrique Silva 8 de julho de 2018 13:13

    Discordo em todos os 14 tópicos. iPhone vc fica totalmente alienado, os valores totalmente sem noção paga pelo nome.. Já tive LG, Sony, Samsung, Xiaomi e agora o Apple. Não vi nada de intuitivo no iPhone até agora apenas passei raiva. Vou vender e voltar ater um Xiaomi que foi o melhor dos aparelhos que usei.

    • Gilberto Correia 9 de agosto de 2018 23:27

      Concordo com você. As pessoas gostam de serem enganadas e “controladas”.

  69. Gilberto Correia 9 de agosto de 2018 23:25

    Um celular que controla totalmente sua vida e você não manda em nada. Quero me livrar logo do Iphone. Deve ter uns 20 motivos de vantagens a favor de um Android…
    Esta acontecendo uma coisa interessante ultimamente: As pessoas não se importam em ter liberdade para ter acesso e controlar seus arquivos… talvez por isso Apps como WhatsApp e outros fazem muito sucesso, são extremamentes práticos, fáceis e você não controla nada!!!! Zero pra esse aspecto no Iphone, logico que tem alguns pontos em vantagem, mas no geral não compensa. Quero me livrar logo que pagar o custo beneficio.

  70. Jonatha da Silva Souza 13 de agosto de 2018 12:28

    Gente me ajudem!
    Esse ano pretendo mudar de celular, atualmente tenho um LG k10, um dos primeiros a lançar.
    Estou pensando em pegar um Iphone 7 ou 8, mas nao entendo nada nada sobre muuita coisa dessa marca.
    O que me importa em um celular é; camera (e o iphone é otimo nesse quesito), duraçao da bateria, nao me importo com a questao de jogos e outros app. O importante é facebook, whatsapp e instagram.
    O que acham? Devo migrar ou tem algum smartfone android bom?

  71. Gilmar Costa dos Masculino Lima 26 de setembro de 2018 17:32

    Olá Luciano gostei dos conteúdos e acho que vc realmente não abre mão dos produtos da Apple, ja possui o iPhone 4 e o 5s mais por ter a tela muito pequena não me adaptei, porém gostaria de adquirir um novo aparelho da Apple, mais os valores são alto quando se refere ao Android, abraço

    • Gilmar Costa dos Masculino Lima 26 de setembro de 2018 17:35

      A bateria dos iPhone não dura um dia usando a net, e nos android chega até dois dias usando direto, um dos pontos forte do Android, só me deixa chateado referente a segurança do sistema que deixa mais vulneráveis e facilita o crime organizado e o comércio ilegal.

  72. Tomás Turbando 1 de outubro de 2018 12:10

    FDS deves ser retardado TU!!!
    O único ponto q é vdd é o último, Otária!
    OH meu aborto ambulante, todos os pontos q mencionaste são completamente inúteis, pois o Android possui as mesmas qualidades, deves ter caido de cabeça quando nasceste! O médico deu te uma cacholada no meio dos olhos e agora das pa esperto.
    Qualquer telemovel com bluetooth, ate o nokia 3310 da para ligar a uma smart tv meu mongoloide do crl.

  73. Plácido Morales 6 de outubro de 2018 11:53

    Eu gosto do Android pelo fato de ser livre pra fazer muitas coisas, inclusive, pra usar uma boa custom rom, se eu quiser.

  74. Paulo 15 de outubro de 2018 3:09

    Quando bobagem dita aqui. Nenhuma dessas afirmações é verdadeira. IPhone nada mais é que status. Android roda muito bem. Melhor comprar um Android e andar de carro do que gastar uma fortuna num iPhone. Sem lógica.

    • guido 16 de novembro de 2018 18:53

      ai meu Deus, até parece que porque voce vai comprar um iphone, voce vai deixar de comprar um carro, nada a vê

  75. iPhone ruim 24 de novembro de 2018 10:46

    Quem usa iPhone e viado KKK, Android smp foi melhor e sempre será , amo minha liberdade de fazer oq eu quiser com meu celular kkkk sem ter uma empresa me privando de baixar oq eu quiser kkkk só concordei com dois pontos que foi o do fone pq realmente o fone do iPhone e melhor msm e em questão das atualizações, porém esses dois pontos não vão me fazer pagar até 2 mil reais a mais num celular KKkk o dia que o celular voar e te der carona aí eu penso em comprar um por esse preço

  76. gfhfghgf 11 de dezembro de 2018 12:28

    E iPhone virou OS agora?

  77. Fabio 25 de dezembro de 2018 17:33

    Iphone so faz 1,tarefa por vez. Se vc está ouvindo música YouTube e quiser ver o WhatsApp a musica vai parar !!!

    O iPhone é lento. Os controles sao burros. Nada intuitivos. Em outras palavras é um celular para gente burra cheia da grana.

  78. Fabioperes2 25 de dezembro de 2018 17:33

    Iphone so faz 1,tarefa por vez. Se vc está ouvindo música YouTube e quiser ver o WhatsApp a musica vai parar !!!

    O iPhone é lento. Os controles sao burros. Nada intuitivos. Em outras palavras é um celular para gente burra cheia da grana.

  79. Karolzinha 11 de janeiro de 2019 13:15

    iphone é muito mais melhor do que android, o unico celular que presta ( do android) é o motog que vem em segundo lugar depois da apple KKKK

  80. Jose Almeida 10 de abril de 2019 16:34

    A lenda do celular que não desvaloriza. O fato do celular usado custar 3000 reais não quer dizer que não desvaloriza. Se vc compra por 4500 e 1 ano depois vende por 3000 vc perdeu 1/3 do valor. Se vc compra o moto g6 por 1000 e vende 1 ano depois por 500, vc perdeu metade. porém, no caso do Iphone vc perdeu 1500 reais e no caso do G6 apenas 500 reais. E ai? Compensa?

  81. Cilésio Jr. 15 de abril de 2019 11:26

    Fanboys da Apple: Android lixoooo só fala mal quem não tem money pra comprar, Iphone é muitu melhóór!

    Fanboys do Android: O Iphone liXo é só marca, coisa de riquinho que compra só pra se acha que comprou um celular caro! Android é bem melhor porque bla bla bla…

    Como realmente é: Dois sistemas operacionais muito bons cada um com as suas vantagens (No Caso do iOS alem do sistema operacional eles também tem uma marca)

    Minha opnião: Não podemos negar que o Iphone junto com o iOS sempre foi um celular MUITO bom com uma qualidade tremenda e que dominou o mercado por um bom tempo, mas o Android evoluiu muito até aqui e hoje em dia os dois já estão quase empatados, e enquanto o Iphone parece que só tenta melhorar o que já tem adicionando alguma pequena novidade a mais os Androids ainda não pararam de crescer…

  82. Júnior 16 de abril de 2019 19:02

    Cara o meu é iPhone se é vou falar sou fan do iPhone mais tem coisas que tu tá errado porque ele trava sim, ele não tem memória suficiente e não dá pra colocar o cartão de memória e ao é organizado a configurações

  83. Wander 23 de abril de 2019 18:03

    Tenho celular simples custa 10 vezes menos e faço muita coisa que vcs falaram. Não justifica

  84. Thiago 16 de maio de 2019 16:33

    O Iphone realmente é muito bom, mas as justificativas neste artigo não me convenceram de que é o melhor.

Voltar ao topo