Como jogar Flappy Droid no Android Nougat
29 de agosto de 2016
Um Comentário
Como jogar Flappy Droid no Android Nougat
Como jogar Flappy Droid no Android Nougat

Como jogar Flappy Droid no Android Nougat

Um Comentário

Sempre que o Google lança uma nova versão do Android, acaba implementando um novo joguinho escondido baseado em alguma moda atual. Se agora o Android 7 possui gatinhos inspirados no popular jogo Neko Atsume, o Marshmallow contava com um carismático clone de Flappy Bird. O Flappy Droid, como ainda é conhecido, foi sem dúvidas uma das melhores adaptações que o Google fez para o seu sistema, mas infelizmente ele já não poderá ser aproveitado por quem atualizar para o Android N.

Quer dizer, pelo menos não da maneira convencional. Pois é claro que alguns fãs do pequeno game deram um jeito e conseguiram inserir Flappy Droid em um launcher de Android. Para saber mais a respeito e aprender como jogá-lo em seu smartphone com Android Nougat, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 50 pessoas que você deve seguir no Snapchat

Flappy Droid no Android 7

Passo 1: Para começar, será necessário baixar e instalar o aplicativo Apex Launcher, que serve basicamente como uma launcher nova para a tela inicial do seu Android. Você pode fazer o download de graça através deste link.

Passo 2: Em seguida, abra o app e o defina como launcher padrão (o próprio Android perguntará se deseja fazer isso). Com isso feito, clique em “Configurações de comportamento”.

android launcher

Passo 3: Na aba “Gestos”, selecione a opção “deslizar para cima” para aplicar um atalho para este gesto específico na tela inicial do aparelho.

apex launcher

Passo 4: Vá até o final da lista de opções e escolha “Iniciar atalho”.  Com isso feito, escolha a opção “Atividades” para continuar.

android

Veja também: Como jogar Fortnite no Android: 10 dicas para iniciantes

Passo 5: Entre a lista grande de opções, você deve clicar em “Interface de sistema”. Isso fará mais opções aparecerem, sendo necessário clicar em “Marshmallow Land” para definir o atalho.

android marshmallow

Passo 6: Pronto, agora é só voltar para a tela inicial do seu Android e arrastar o dedo de baixo para cima. Isso ativará o atalho do Flappy Droid e você poderá jogá-lo normalmente.

Flappy droid

Bem simples, não é? Se quiser, dá até para fazer o mesmo com o jogo do Android Kitkat, bastando clicar em “Mostruário de sobremesas” no último menu. Só não espere que o jogo será fácil, na verdade é bem difícil fazer uma pontuação alta e passar muito tempo sem bater nos obstáculos.

Veja como instalar o Flash no Android Nougat

O Adobe Flash é uma tecnologia às vezes necessária para que possa carregar alguns sites ou mesmo jogos em navegadores. Nas novas versões do Android, não é tão intuitivo fazer a sua instalação como já foi no passado, isso porque a Google parou de dar suporte à ferramenta nas versões mais recentes. Porém, ainda é possível fazer a instalação do Flash em seu smartphone, porém, não de forma direta.

Por não ser mais aceito pelo sistema operacional, a única forma de instalar o recurso é através de algum aplicativo que possa fazer isso para você. O procedimento não é complicado, e para facilitar, criamos um guia completo ensinando como executá-lo passo a passo. Acesse nosso artigo e veja como instalar o Flash no Android Nougat.

Aprenda também a economizar a bateria no Android Nougat

A bateria de seu smartphone está acabando mais rápido do que deveria, e você acaba por ficar na mão e sem poder utilizar o celular? Não se preocupe, pensando nisso, criamos uma lista com 15 dicas para que você possa economizar a bateria de seu smartphone Android. Vale a pena conferir todas as opções, mas entre elas incluímos sugestões como:

Utilizar o Doze: ele é um dos mais novos recursos para sistemas Android, permitindo que o sistema seja capaz de fazer o reconhecimento de quando o aparelho não está sendo utilizado ativamente, e então, reduzindo o uso de recursos pela metade! Apenas essa opção no sistema operacional já serve para garantir algumas horas extras para seu smartphone.

Desativar recursos que não estão sendo utilizados: pode parecer óbvio, mas este é um dos fatores que mais têm o potencial de consumir a sua bateria. Recursos como GPS, Bluetooth ou mesmo a procura por redes Wi-Fi fazem com que seu smartphone use mais energia. Portanto, lembrar de desativá-los pelo menos quando não estiver utilizando-os é uma dica que pode salvar boas horas de bateria do seu dispositivo.

Evite assistir vídeos por streaming: serviços de transmissão ao vivo são realmente populares e nos permitem acompanhar e interagir com o público, porém, a realidade é que isso tem um peso ainda maior no uso de nossa bateria. Aliás, não apenas na bateria, como também no próprio pacote de dados, caso não esteja conectado à uma rede Wi-Fi. Portanto, uma dica válida na hora de salvar algumas horas de bateria do seu smartphone é não utilizá-lo para assistir streams.

Achou essas dicas interessantes? Então não deixe de conferir o artigo inteiro com várias outras excelentes formas de poupar a bateria do seu smartphone com Android Nougat.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do joguinho escondido no Android Nougat?

Deu para aproveitar nossas dicas para voltar a jogar Flappy Droid no Android Nougat? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida! Aprenda também como ativar o modo noturno no Android Nougat.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo