Jogos Android 2018: Os 30 melhores disponíveis nesse ano
21 de julho de 2018
3 Comentários
Jogos Android 2018: Os 30 melhores disponíveis nesse ano
Jogos Android 2018: Os 30 melhores disponíveis nesse ano

Jogos Android 2018: Os 30 melhores disponíveis nesse ano

3 Comentários

muitos games disponíveis na Google Play Store para dispositivos Android, mas muita gente acaba jogando os mesmos títulos de sempre. Felizmente, novos jogos são lançados toda semana e podemos garantir que vale a pena conferir boa parte deles. Caso esteja curioso e queira conhecer títulos mais recentes, você pode contar com a nossa lista com os melhores jogos Android disponíveis em 2018. Confira as sugestões logo abaixo!

Leia também: 10 melhores aplicativos para retocar fotos no Android

1. Alto’s Adventure

jogos-android-altos-adventure

Em Alto’s Adventure, seu personagem percorre montanhas em um snowboard e você precisa guiá-lo de maneira segura através de diversos obstáculos. Como ele não tem fim, o objetivo é tentar sobreviver o máximo de tempo possível.

É claro que conforme mais longe você vai, mais difícil o caminho e os obstáculos vão ficando. Clique aqui para baixá-lo.

2. Battleheart

Battleheart é um jogo de RPG bem casual e com um estilo visual agradável. Ele também é muito viciante e conta com um conteúdo bem extenso para quem está procurando algo para passar o tempo.

É possível customizar seus personagens de incontáveis maneiras, até pela quantidade de combinações de classes e habilidades. Clique no link para baixá-lo.

3. The Sims Mobile

The Sims é uma das franquias de maior sucesso no PC, mas ela também já teve diversos games para dispositivos mobile e outros jogos Android. O exemplo mais recente disso é The Sims Mobile, que tenta seguir um estilo mais moderno.


A jogabilidade é mais apropriada para smartphones e tablets, embora os principais aspectos da série ainda estejam lá. O game é totalmente gratuito e você pode experimentá-lo através do link.

4. Final Fantasy XV: Pocket Edition

Final Fantasy XV é outro jogo que se destacou bastante em outras plataformas antes de ganhar sua versão mobile como um dos jogos Android da bem-sucedida franquia de RPG. No caso, ele foi bem modificado ao chegar aos smartphones, especialmente no aspecto visual.

Felizmente, a jogabilidade e a trama continuam similares e esta é uma ótima maneira de aproveitar o título. Você pode baixar o primeiro capítulo de graça no link.

5. PlayerUnknown’s Battlegrounds

jogos-android-pubg

É claro que não dava para deixar um dos maiores sucessos dos últimos meses de fora da nossa lista. PlayerUnknown’s Battlegrounds faz bastante sucesso no PC e Xbox One, mas sua versão como um dos jogos Android não deixa a desejar.

Como ela é totalmente gratuita, qualquer um pode experimentar o jogo sem restrições. Ele acaba sendo levemente mais limitado, mas ainda é muito divertido. Você pode baixá-lo no link.

Conheça outros jogos semelhantes a PlayerUnknown’s Battlegrounds: 14 melhores battle royale para Android

6. The Room: Old Sins

Não há série melhor do que The Room para quem gosta de jogos Android de puzzle e para escapar de cômodos. The Room: Old Sins é o título mais recente da franquia e vale bastante a pena conferir.

Neste jogo, você precisará explorar a casa de um engenheiro que sumiu recentemente. Como esperado, cada cômodo da casa traz muitos mistérios e objetos estranhos com quais você pode interagir. Clique no link para conferir o game.

7. Dissembler

Dissembler é um jogo interessante, especialmente por ser mais abstrato e colorido do que os outros da nossa lista de jogos Android desse ano. Ele parece um jogo de puzzle padrão, mas consegue ser bem mais complexo, até por seu estilo artístico.

Há mais de 100 puzzles diferentes a serem resolvidos, cada um mais desafiantes que o último. Fora isso, não limitações irritantes ou anúncios no meio das partidas. Você pode baixá-lo através do link.

8. JYDGE

JYDGE é um jogo bem parecido com os antigos shooters das eras 8 e 16-bits dos videogames. Com uma vista de cima para baixo e bastante violência, você precisará derrotar os diversos inimigos que forem aparecendo no caminho.

Cada fase tem seus próprios desafios, o que torna a jogabilidade mais interessante e evita uma simples repetição. Você pode baixar o game através do link.

9. Death Road to Canada

Death Road to Canada já era um grande sucesso com sua versão de PC, mas chegou como um dos jogos Android de destaque este ano. Neste game, você tem que fugir dos zumbis que invadiram os Estados Unidos e procurar abrigo no Canadá.

É claro que isso não é uma tarefa fácil e será necessário encontrar parceiros de viagem, suprimentos e maneiras de derrotar hordas de inimigos. O jogo é bem divertido e pode ser baixado no link.

10. Harry Potter: Hogwarts Mystery

jogos-android-harry-potter

Faz tempo que os fãs de Harry Potter esperavam um bom jogo mobile inspirado na franquia. Felizmente, Hogwarts Mystery chegou para a lista de jogos Android há algum tempo e já provou ter bastante qualidade.

Ele conta com uma história bem interessante, na qual você pode criar seu personagem e viver aventuras antes da época vista nos filmes e livros. Como ele é gratuito, há alguns aspectos irritantes se você não quiser gastar dinheiro com microtransações. Ainda assim, vale a pena conferir pelo link.

11. Reigns: Her Majesty

Muita gente já deve conhecer o jogo Reigns lançado em 2016, até porque ele recebeu o prêmio de melhor game da Google Play na época. Felizmente, uma sequência foi disponibilizada há pouco tempo e é tão boa quanto o original.

Neste título, você joga como diferentes rainhas em várias épocas, sendo necessário fazer decisões difíceis sobre o seu reino. O interessante é que essas decisões são feitas através de cartas, já que você precisa escolher uma delas. Seu maior objetivo é sobreviver por bastante tempo e fazer seu reino prosperar. Clique no link para conferir.

12. Casuality

Casuality é outro jogo de puzzle bem interessante no qual você pode manipular o tempo. Com essa mecânica, é possível fazer vários ajustes a cada fase para resolver seus puzzles.

Ele parece bem simples à primeira vista, mas sua jogabilidade é o suficiente para trazer grandes desafios aos jogadores. Clique no link para conferir.

Conheça outros jogos de quebra-cabeça20 melhores jogos de quebra-cabeça para PC, Mac, Android e iOS:

13. Framed 2

Framed 2 é, como já dá para imaginar, uma sequência bem interessante ao título original lançado há alguns anos. Ele tem um estilo visual parecido com HQs, o que já deve ser o suficiente para atrair alguns interessados.

A história também é muito interessante e faz o jogo valer a pena por si só. Você pode conferir mais sobre ele através do link a seguir.

14. Island Delta 2

Já o Island Delta 2 é um jogo que mistura aventura, ação e diversos puzzles. Você terá que explorar um covil secreto com elementos retrô e futuristas ao mesmo tempo.

Também será necessário resolver os puzzles de cada fase para prosseguir, de uma maneira parecida com os jogos da franquia Portal, por exemplo. Clique no link para baixá-lo.

15. Farming Simulator 18

O Farming Simulator 18 é perfeito para quem gosta de jogos Android de simulação e de fazenda ao mesmo tempo, já que consegue juntar os dois temas muito bem. Ele permite que você plante seus vegetais, cuide dos animais e use diversas máquinas para facilitar o seu trabalho.

O game é bem divertido e viciante, então vale bastante a pena conferir. Clique aqui para baixá-lo.

16. Game Dev Tycoon

O Game Dev Tycoon é bem interessante, já que te coloca no papel de um desenvolvedor de jogos ao longo de várias décadas e passando por diversas plataformas diferentes. Seu estúdio começa em uma garagem nos anos 1970 e vai evoluindo conforme seu sucesso na indústria.

O game foi lançado originalmente para PC há alguns anos e finalmente chegou aos dispositivos mobile há poucas semanas. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

17. RollerCoaster Tycoon Classic

Para quem era fã do antigo RollerCoaster Tycoon nos PCs, é mais do que recomendado experimentar a versão Classic disponível nos smartphones Android. Esta edição inclui os dois primeiros jogos da série e ainda tem algumas DLCs que você pode adquirir separadamente.

O conceito continua bem simples e divertido, já que você precisa montar seu próprio parque de diversões e gerenciá-lo. Você pode baixá-lo neste link.

18. Fire Emblem Heroes

A franquia Fire Emblem já conta com ótimos jogos de RPG nos consoles, então vale bastante a pena conferir esta versão mobile. Fire Emblem Heroes, no caso, é um free-to-play de ótima qualidade.

Ele é basicamente um RPG de estratégia tática em turnos, sendo que você pode recrutar seus personagens favoritos de Fire Emblem para lutar com diversos inimigos em fases fixas ou no modo multiplayer. Clique aqui para baixá-lo.

19. Animal Crossing: Pocket Camp

jogos-android-animal-crossing

Animal Crossing: Pocket Camp é um jogo bem interessante e que pode matar a vontade de um novo Animal Crossing para os fãs da clássica franquia da Nintendo. Nele, você monta seu personagem e pode construir um acampamento aconchegante e cheio de móveis e itens para atrair alguns de seus animais favoritos dos games da série.

Além disso, é possível visitar diversas áreas diferentes e os acampamentos de seus amigos. Clique aqui para baixá-lo.

20. Out There

Apesar de não ser tão conhecido como outros da nossa lista, o game Out There é um dos mais interessantes que poderíamos recomendar para quem procura algo jogos de sobrevivência.

Neste título, você joga como um astronauta que acordou sozinho no meio de lugar desconhecido do espaço e praticamente sem qualquer suprimento. Para sobreviver, você precisará encontrar recursos e consertar sua nave. Você pode baixá-lo neste link.

21. Another World

O jogo Another World é uma versão mobile do título original dos anos 1990, então você pode esperar alguns desafios e puzzles mais complexos do que encontramos hoje em dia. No game, seu personagem se encontra em uma realidade paralela e você precisa sobreviver o ataque de diversos inimigos enquanto tenta voltar ao seu mundo normal.

O game é bem divertido e perfeito para quem gostava de jogos de aventura antigos. Você pode baixá-lo neste link.

22. Knights of Pen and Paper

Em Knights of Pen and Paper você controla alguns personagens que estão jogando um RPG de mesa no estilo Dungeons & Dragons e que possuem seus próprios personagens dentro do game. A explicação pode até parecer meio confusa, mas garantimos que ele é bem simples e divertido de se jogar. Você pode baixar o game através deste link.

23. Shadowmatic

Shadowmatic usa as sombras de objetos para seus formar seus puzzles. No começo de cada fase, você verá a sombra de um objeto misterioso na parede e precisará modificar a forma deste objeto até que ele mostre a sombra de outra coisa específica.

Há mais de 100 níveis diferentes, objetivos secundários, conquistas e até mesmo um modo Arcade para quem quiser experimentar algo mais casual. Você pode baixá-lo neste link.

24. Prune

Prune é um jogo bem simples, mas que oferece puzzles desafiantes e interessantes. Você observará uma planta crescer, mas seu objetivo é cortar seus galhos de tal maneira que ela possa crescer em direção à luz em vez das sombras.

O jogo contém quase 50 fases diferentes e vai ficando cada vez mais complexo conforme a sua progressão. Você pode baixá-lo gratuitamente através deste link.

25. Pixel Dungeon

jogos-android-pixel-dungeon

Pixel Dungeon é um dos melhores roguelikes que você pode encontrar no Android atualmente. Ele não só consegue trazer uma jogabilidade bem interessante como também tem um bom equilíbrio em sua progressão de dificuldade.

Você pode jogar com vários heróis diferentes, sendo que eles são divididos em categorias clássicas de RPG e você pode ir desbloqueando novas classes conforme progride. Clique aqui para baixá-lo.

26. Shadow Fight 3

Para quem gosta de uma boa mistura de jogos de luta com um pouco do estilo beat’em up dos anos 1980 e 1990, Shadow Fight 3 é uma das melhores opções que se pode encontrar no Android. Diferente de seus dois antecessores, seus visuais mostram bem mais detalhes dos personagens e cenários em vez de apenas suas silhuetas. Você pode baixá-lo através link.

27. Evoland 2

O primeiro Evoland já era um grande jogo tanto para PC como para dispositivos mobile, mas sua sequência é ainda melhor. Como o original, ele conta sua história com diversos estilos visuais diferentes, seguindo a evolução gráfica dos videogames.

Felizmente, a sequência não é tão curta como seu antecessor e conta com mais de 20 horas de jogo no mínimo. Clique no link para baixá-lo.

28. The Escapists

The Escapists é muito divertido, já que te coloca na prisão realizando tarefas meio chatas até perceber que é possível escapar. A trama também é bem legal e consegue te manter interessado pelo jogo todo.

O visual é bem retrô, mas não isso não significa que o game será fácil ou sem desafios. Para conferir mais sobre ele, basta clicar no link.

29. Space Marshals

Se você gosta de jogos de estratégia tática, essa é uma ótima recomendação. Space Marshals mistura diversos elementos de ficção científica e de velho oeste, o que já é bem interessante por si só. Você pode conferir mais sobre o game através do link a seguir.

30. Dandara

jogos-android-dandara

Por fim, temos um jogo excelente que foi desenvolvido por brasileiros, mas que já se destacou no mundo todo. Dandara é basicamente um jogo de plataforma e exploração, mas que também possui uma trama muito emocionante e cativante.

Dandara é a heroína que deve ajudar a libertar os cidadãos do mundo conhecido como Salt. Não vamos dar muitos detalhes para não estragar as surpresas, mas vale a pena conferir. Clique no link para baixá-lo.

Leia também no AppTuts:

Gostou desses jogos Android lançados em 2018?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores jogos Android disponíveis em 2018? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

Voltar ao topo