5 melhores jogos da Nintendo para Android, iPhone e iPad
9 de março de 2017
Nenhum Comentário
5 melhores jogos da Nintendo para Android, iPhone e iPad
5 melhores jogos da Nintendo para Android, iPhone e iPad

5 melhores jogos da Nintendo para Android, iPhone e iPad

Nenhum Comentário

Nos últimos anos, a Nintendo veio se reinventando para atender ao público que vai além de seus fervorosos fãs. Após muita resistência, entrou de cabeça no mercado mobile e lançou um novo videogame que já está batendo recordes de venda, o Nintendo Switch. Com uma presença já estabelecida com diversos games para o Android, iPhone e iPad, listamos os 6 melhores jogos da Nintendo nessas plataformas para curtir as novas aventuras de seus carismáticos ícones de maneira diferente!

Dica: Está com um Galaxy S7 novinho em folha e quer instalar jogos novos? Então confira estes 20 exemplos…e o da nossa lista abaixo!

6. Miitomo

Mais um app social do que um game propriamente dito, Miitomo serve bem como um jogo de vestir para seu Android, iPhone ou iPad. Dizemos isso pois sua mecânica consiste basicamente em criar um avatar – uma representação digital sua -, customizá-lo com diversas vestimentas e acessórios, sendo muitas delas pertencentes à franquias icônicas da Nintendo, e interagir com os outros usuários.

Isso é feito visitando seus lares, respondendo perguntas e comentando em suas publicações, tal qual uma rede social. Ainda assim, vale o download apenas pelas inusitadas interações, todas dubladas em português! Miitomo foi considerado pela equipe do AppTuts um dos 10 melhores jogos para Android em 2016.

jogos-da-nintendo-miitomo

5. Pokémon Magikarp Jump

Se você é fã da série de jogos dos carismáticos Pokémon, certamente conhece o icônico bichinho em forma de carpa, mundialmente famoso por não fazer tantas coisas assim até que evolua para um poderoso Gyarados. Mas, você já pensou em jogar um título da franquia que é focado inteiramente no Magikarp? Essa é a ideia por trás do Pokémon Magikarp Jump.

O jogo é super divertido, contando com uma enorme variedade de atividades para seus jogadores, todas envolvendo seu Pokémon peixe, claro. Entre elas, você poderá treinar seu Pokémon para pegar leveis e competir na liga dentro do jogo. Veja como seu Magikarp se sai batalhando contra outros Pokémon (ou Magikarps).

Além disso, você também pode coletar Magikarp de diferentes cores, como algumas em tons de rosa, ou mesmo douradas. Confira o vídeo abaixo e descubra como o jogo pode ser realmente divertido. E a melhor parte, ele é gratuito, oferecendo compras dentro do aplicativo para jogadores que queiram obter algumas vantagens adicionais. Clique aqui para baixá-lo para Android e iOS!


4. Pokémon Shuffle Mobile

O primeiro jogo baseado em uma propriedade da Nintendo, Pokémon Shuffle Mobile trouxe a captura dos famosos monstros de bolso em uma estrutura e jogabilidade inspiradas em Candy Crush Saga. O jogo é atualizado constantemente com novos desafios e Pokémon a capturar, além de levar em consideração as forças e fraquezas dos monstrinhos na pontuação e sucesso de suas partidas. Recomendamos fortemente caso seja fã dos jogos de quebra-cabeças. O título está disponível tanto na Google Play do Android quanto na App Store da Apple.

jogos-viciantes-para-iphone-pokemon

3. Fire Emblem Heroes

O título mais recente dos jogos da Nintendo lançado para o iPhone e iPad, além dos smartphones Android. Baseado na franquia de RPG estratégico Fire Emblem, Heroes mistura personagens de diversos títulos da franquia em apenas um jogo, permitindo que colecione e monte diversas equipes conforme seu gosto e necessidade. As batalhas seguem o mesmo ritmo encontrado nos títulos da série para consoles e portáteis, mas sem a morte permanente e com algumas simplificações, como a impossibilidade de errar ataques.

2. Super Mario Run

Após muitos pedidos de fãs e ex-fãs dos videogames da Nintendo, foi em 2016 que o ícone principal da empresa migrou para os celulares na forma de Super Mario Run. Atualmente exclusivo para o iPhone e iPad – com uma versão para Android programada para março de 2017 -, o jogo segue o padrão estabelecido pelo clássico, mas com algumas mudanças para se adaptar à jogabilidade com os dispositivos móveis.

Dessa vez, o jogador comanda apenas os pulos do encanador bigodudo, já que o movimento é automático, o que torna o game desafiador em alguns momentos. Super Mario Run pode ser baixado gratuitamente, exigindo apenas uma compra após terminar a terceira fase do game.

jogos-da-nintendo-mario

1. Pokémon GO

Responsável por fazer a febre dos monstros de bolso retornar, Pokémon GO foi a grande surpresa de 2016. O jogo permitiu que os fãs do desenho capturassem os Pokémon em sua rua, praças e monumentos turísticos. Apesar da febre ter ficado morna, novos conteúdos e melhorias continuam a ser aplicados, com a recente adição dos monstros da segunda geração ao título.

Aliás, o jogo contará em breve com a opção de batalhas entre jogadores, realizando o sonho de muitos treinadores Pokémon de finalmente poderem utilizar os bichinhos capturados pelas caminhadas por sua cidade para diverti-se com amigos, ou mesmo desconhecidos que encontrar enquanto anda por sua região. Interessante, não acha?Pokémon GO pode ser jogado tanto no Android quanto no iPhone, iPad e Apple Watch e não deixe de conferir nossas 10 dicas para se transformar em um mestre Pokémon!

pokemon-go

Veja também nossas outras recomendações no AppTuts:

Quais jogos da Nintendo para celulares já baixou?

É inegável a qualidade dos títulos da Nintendo, mesmo que sua especialização não esteja na produção para dispositivos móveis. A empresa adaptou bem suas franquias para a jogabilidade dos celulares e tablets com sucesso e fornecendo bastante material dedicado aos fãs – tanto os antigos quanto os mais recentes. Quais deles você já jogou e baixou? Quais destes jogos da Nintendo são seus favoritos? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo