8 jogos de guerra para Android para todos os tipos de generais
31 de outubro de 2016
Um Comentário
8 jogos de guerra para Android para todos os tipos de generais
8 jogos de guerra para Android para todos os tipos de generais

8 jogos de guerra para Android para todos os tipos de generais

Um Comentário

Divididos por diversos gêneros – entre os mais comuns jogos de tiro ou estratégia -, guerra é facilmente o assunto mais abordado nos jogos eletrônicos. Já falamos sobre os melhores jogos com esse tipo de cenário no iPhone, mas obviamente os smartphones e tablets com sistema Android também contam com uma excelente coleção de jogos de guerra. Pensando nisso, separamos o que consideramos os 8 melhores jogos de guerra para Android, agradando os generais tanto da era medieval, moderna e até mesmo futurística. Confira as diferentes opções!

1. Age of Civilizations

Misturando o estilo dos jogos de estratégia em uma espécie de jogo de tabuleiro digital, Age of Civilizations lembra bastante o clássico War – ou Risk, para os mais íntimos. O game conta com 193 civilizações para escolher e é um dos que possuem mais opções de jogo. É possível jogar em um mapa do planeta Terra e de um mundo desconhecido. Além disso, o título conta com diversos cenários, alterando os mapas para refletir melhor certas épocas, como a Primeira e a Segunda Grande Guerra. Confira tudo que o game tem a oferecer em sua página na Google Play.

jogos-de-guerra-para-android-civilizations

2. Boom Beach

Dos criadores do famoso Clash Royale, o carismático Boom Beach segue os moldes já consagrados pelos jogos de estratégia gratuitos. No comando de uma força militar, o jogador deverá construir uma base do zero, recrutando um exército próprio para encarar uma organização criminosa que escraviza os moradores do arquipélago. O título permite que se una a outros comandantes para cumprir as missões, assim como a possibilidade de invadir outras bases controladas por jogadores. Clique no link para baixar Boom Beach.

3. Great Big War Game

Considerado um dos melhores títulos mobile de 2012, quando lançou, Great Big War Game continua a ser atualizado até hoje e ainda é considerado uma ótima opção. Com um lado que puxa mais para o humor do que a seriedade, o game conta com um modo para um jogador com 50 missões, além de permitir competir contra outros jogadores.

Seus gráficos cartunescos podem enganar, mas o título possui bastante profundidade e decisões táticas que podem salvar (ou arruinar) uma missão. Confira mais sobre Great Big War Game no Google Play e cuidado para não cair do sofá enquanto joga!

jogos-de-guerra-para-android-greatbigwargame

4. XCOM: Enemy Within

Um dos melhores jogos de estratégia para PC e Mac, XCOM: Enemy Within também conta com uma versão mobile semelhante ao que vimos nos computadores. A guerra aqui possui escala global, realizada em dois níveis: um estratégico, no qual a organização que dá nome ao título supervisiona, pesquisa e se prepara para uma invasão alienígena.

O segundo nível é em campo, no qual um esquadrão de soldados realiza missões em um esquema de combate por turnos. Um dos melhores e mais desafiadores jogos de guerra para Android. Conheça mais sobre XCOM: Enemy Within no Google Play.

jogos-de-guerra-para-android-xcom

5. Frontline Commando: D-Day

Uma das reproduções da batalha mais conhecida da Segunda Guerra Mundial, este título aborda eventos anteriores e posteriores à invasão da Normandia, também conhecido como o Dia D, que iniciou a retomada da França e virou a guerra à favor dos Aliados. O jogo segue o gênero de tiro em terceira pessoa – ou seja, sua visão começa pouco atrás do soldado que controla – e traz 145 missões divididas em 5 campanhas diferentes, todas inspiradas em invasões que começaram em praias, como a do próprio Dia D.

O game também conta com um modo de defesa de base, lembrando os jogos do tipo tower defense. Clique no link para conhecer mais sobre Frontline Commando: D-Day.

6. Brothers in Arms 3

Também inspirado na Segunda Guerra, Brothers in Arms 3 muda a perspectiva da terceira para a primeira pessoa, colocando sua visão a partir dos olhos do próprio personagem que controla. O título conta com um modo campanha para um jogador com uma série de comandos que pode dar a seu esquadrão, dando certo comando estratégico ao invés de apenas atirar por todos os lados.

Para quem prefere essa abordagem, o game também conta com modo multiplayer dividido pelos clássicos modos mata-mata (Deathmatch) cada um por si e entre times (Team Deathmatch). Saiba mais sobre o que Brothers in Arms 3 tem a oferecer clicando no link.

jogos-de-guerra-para-android-brothers

7. Great Battles Medieval

Saindo dos tiroteios desenfreados e voltando no tempo aos palcos de guerras medievais, Great Battles Medieval é uma recriação da icônica Guerra dos Cem Anos – guerra entre Inglaterra e França que durou 107 anos na qual histórias como a de Joana D’Arc surgiram. O título preza por alguma acurácia histórica em relação aos guerreiros da época, além de permitir que o jogador decida quais rumos e batalhas lutar para obter a vitória.

Também permite personalizar e equipar cada esquadrão singularmente, de maneira a especializá-los em algum campo. Clique no link para saber mais sobre Great Battles Medieval.

8. WAR

Não poderíamos deixar o WAR fora dessa lista. Se você já jogou a versão de tabuleiro deste jogo, vai ficar feliz em saber que ele também está disponível nos smartphones, trazendo o mesmo conceito e jogabilidade para o ambiente digital.

O War apresenta diferentes modos de jogo, sendo eles modo loca e gratuito, no qual até 6 pessoas podem utilizar o mesmo smartphone ou tablet para jogá-lo. Ou o modo online, que é pago, para você desafiar outros jogadores em batalhas territoriais. Acesse a loja para baixá-lo!

Encontre também no AppTuts:

Quais jogos de guerra para Android recomenda?

Acreditamos ter englobado os diversos subgêneros dos jogos de guerra para Android de maneira que possa escolher o que mais agrada. Mas a infinidade de games sobre o tema com certeza pode causar alguma discordância. Por isso, perguntamos a vocês: quais jogos de guerra para Android acredita que poderia fazer parte da lista e gostaria de recomendar aos outros leitores? Comente conosco!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Serumaninho 3 de abril de 2017 16:30

    O bia 2 e 3 são fantásticos
    https://youtu.be/kIPABRVP7po

Voltar ao topo