Os 30 melhores jogos de realidade virtual para o Android
23 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Os 30 melhores jogos de realidade virtual para o Android
Os 30 melhores jogos de realidade virtual para o Android

Os 30 melhores jogos de realidade virtual para o Android

Nenhum Comentário

Há inúmeros dispositivos de realidade virtual atualmente, sendo que muitos deles podem ser usados com smartphones, algo bem mais acessível para a maioria das pessoas. Além de aplicativos bem interessantes, esses dispositivos também contam com ótimos jogos mobile que podem ser aproveitados de maneira bem mais imersiva. É claro que com tantos títulos disponíveis para essa tecnologia, fica difícil de saber o que realmente vale a pena experimentar. Por isso, separamos nada menos do que 30 ótimo jogos para realidade virtual no Android. Confira logo abaixo!

Leia também: Os 14 melhores editores de áudio para o Android

1. Mekorama VR

Mekorama VR

Nossa primeira sugestão é Mekorama VR, um jogo de puzzle no qual você precisa guiar um robô ao mover algumas pedras no meio do caminho. O bom é que sua dificuldade vai aumentando conforme você vai progredindo, então o jogo nunca fica tedioso.

Apesar de não ter recursos especiais envolvendo a tecnologia de realidade virtual, o game fica mais divertido nesta versão, considerando que você vê o cenário inteiro à sua volta. Clique aqui para conferir mais sobre o jogo.

2. Hunters Gate

Já com Hunters Gate é mais focado em ação, já que mostra um mundo completamente atacado por criaturas demoníacas. É claro que derrotar esses inimigos é o seu principal objetivo, o que acaba sendo bem divertido com um dispositivo de realidade virtual.

Também vale mencionar que seu personagem vai ficando cada vez mais forte e adquire novas habilidades ao longo do jogo. Felizmente, os controles são fáceis de se acostumar, algo importante para um título tão dependente de ações rápidas. Clique aqui para baixá-lo.

3. Need for Speed: No Limits VR

Jogos de corrida são um ótimo gênero para se experimentar em dispositivos de realidade virtual, especialmente para quem gosta da sensação de alta velocidade. Com isso, Need for Speed: No Limits VR acaba sendo uma boa recomendação, já que além de bem divertido, ele tem visuais bem impressionantes.


Fora isso, você ainda conta com várias opções para personalizar o seu carro, assim como em outros jogos da franquia Need for Speed. Você pode baixá-lo através deste link.

4. Gunjack 2: End of Shift

Gunjack 2: End of Shift também é uma excelente opção, até porque está sendo considerado como um dos melhores games mobile deste ano. Nele, você é um mercenário espacial que precisa proteger uma plataforma de mineração de possíveis ladrões.

O visual do game é bem impressionante e você conta com uma interface de uma nave, o que ajuda na imersão com o dispositivo de realidade virtual. Os controles podem levar alguns minutos para acostumar, mas vale a pena experimentar. Clique aqui para conferir mais sobre o game.

5. Anshar Wars 2

Anshar Wars 2

Veja também: 5 melhores jogos de karaoke para soltar a voz online

Anshar Wars 2 é outro jogo espacial, mas que foca muito mais no combate contra outras naves que forem aparecendo no seu caminho. Ele também possui um visual bem detalhado e imersivo, então é perfeito para realidade virtual.

O único problema é que como ele é meio frenético, acaba sendo cansativo de controlar a câmera só com a sua visão, então muita gente acaba recomendando que você o jogue com um controle normal. Clique aqui para baixá-lo.

6. Land’s End

Land’s End é uma sugestão bem interessante, ainda mais se considerarmos que foi desenvolvido pelo mesmo criador de Monument Valley, um jogos mobile de maior sucesso desta década.

Neste game, seu personagem acorda em uma civilização antiga e você precisa ajudá-lo a prosseguir ao resolver diversos puzzles. Ele pode ser bem desafiante e não necessita de um controle extra para ser aproveitado. Você pode conferir mais sobre o game neste link.

7. Wands

Wands também é um título bem interessante, apesar de ter uma premissa mais simples que outros jogos mencionados nesta lista. Nele, você se encontra nunca versão alternativa Londres do século 19, na qual mágica existe e você possui uma varinha cheia de feitiços.

Basicamente, você pode usar esses feitiços para batalhar contra outros jogadores ao redor do mundo. O game é bem divertido e cativante, mas é recomendado que você treine um pouco com os controles antes de sair lutando contra outras pessoas. Clique aqui para baixá-lo.

8. Augmented Empire

Outro jogo que vale bastante a pena conferir é Augmented Empire, um RPG tático em turnos que surpreende justamente por ser algo totalmente diferente do que imaginamos quando pensamos em games de realidade virtual.

Ele ainda conta com uma história bem cativante, vários personagens que você pode controlar, visuais bem detalhados e uma excelente dublagem no geral. Você pode baixá-lo através deste link.

9. Lamper VR: Firefly Rescue

Lamper VR: Firefly Rescue é um jogo interessante e adorável, que te coloca no lugar de um pequeno vaga-lume que precisa resgatar seus outros amigos insetos que se perderam depois de um ataque de aranhas.

A premissa é bem simples, como você já deve ter percebido, mas isso é parte do charme do game. Você pode explorar cavernas, florestas e outros cenários, além de atacar certos oponentes que encontrar pelo caminho. Você pode baixá-lo neste link.

10. VR Space: The Last Mission

VR Space The Last Mission

Este é outro jogo que se passa no espaço, afinal, nada melhor do que viajar em uma nave a atirar em inimigos no meio da galáxia para realmente se aproveitar seu dispositivo de realidade virtual.

A história de VR Space: The Last Mission é bem simples, servindo apenas para justificar as missões do game. Basicamente, você precisa batalhar contra várias naves inimigas que forem aparecendo, o que é divertido o bastante por si próprio. Clique aqui para baixar o jogo.

11. BAMF VR

BAMF VR é outro jogo de puzzle bem simples, mas que pode valer a pena conferir. Nele, você pode usar o teletransporte para se locomover pelo cenário e coletar diversos cristais para progredir para as próximas fases.

Ele é totalmente controlado pelos seus movimentos com o dispositivo de realidade virtual, então acaba sendo melhor jogá-lo em pé. O bom é que ele pode ser jogado gratuitamente, diferente da maioria dos jogos VR atuais. Clique aqui para baixá-lo.

12. Chair in a Room

O Chair in a Room até que é bem conhecido entre os jogos de realidade virtual, especialmente porque conta com uma história mais sombria que a maioria dos games VR.

Neste jogo, você será visitado por diversos fantasmas e terá que resolver puzzles desafiantes para prosseguir. Vale mencionar que ele também é gratuito e você pode baixá-lo através deste link.

13. Flats

Flats é um shooter bem interessante, já que apesar de sua temática ele é um dos jogos mais coloridos que você encontrará para dispositivos de realidade virtual no momento.

Neste game, você pode andar pelos mapas e atirar em outras pessoas, mas o legal mesmo é ver sua balas ricocheteando em vários objetos e deixando uma trilha colorida para trás. Você pode conferir mais sobre o game neste link.

14. Galaxy VR

Como o próprio nome já indica, este jogo é outro shooter espacial bem divertido para dispositivos de realidade virtual. Você encontrará diversos inimigos e terá a possibilidade de combatê-los de diferentes formas.

O legal é que é possível jogar em uma nave ou com seu personagem andando mesmo, o que já é uma boa vantagem em relação a outros títulos parecidos. Só vale mencionar que o jogo precisa de um controle convencional, já que é mais complexo. Clique aqui para baixá-lo.

15. Hardcore VR

Hardcore VR

O Hardcore VR é um jogo mais antigo que saiu quando os dispositivos de realidade virtual ainda estavam em seu início. Mesmo assim, ele é um dos melhores shooter VR que você pode encontrar atualmente.

Ele conta com uma câmera em terceira pessoa e usa os movimentos do jogador para ser controlada. Você fazer várias missões sozinhos ou embarcar no modo online para jogar com outras pessoas. O game pode ser adquirido neste link.

Descubra também:15 melhores jogos de simulação para Android

16. Voxel Fly VR

Já o Voxel Fly VR é um jogo no qual seu personagem deve voar sem parar em uma cidade enorme enquanto tenta evitar os diverso obstáculos que vão aparecendo no caminho.

A diversão é ver até onde você consegue chegar, já que quanto mais longe for, mais obstáculos vão surgindo. Também há vários modos de dificuldade, um modo totalmente 2D e suporte para controles convencionais. Você pode baixá-lo neste link.

17. VR X-Racer

O VR X-Racer é meio parecido com o jogo recomendado acima, mas conta com visuais mais simples. Nele, você também controla uma pequena nave que deve percorrer uma cidade enquanto evita os obstáculos.

Com o tempo, sua velocidade e o número de obstáculos vão aumentando, o que o torna naturalmente desafiante. Ele é gratuito e bem fácil de controlar, até porque possui suporte para controles normais. Você pode baixá-lo neste link.

18. Wrong Voyage VR

Já o Wrong Voyage VR é perfeito para quem está procurando um jogo com mais diversidade em suas mecânicas e jogabilidade. Dizemos isso porque ele mistura vários elementos de games de puzzle, plataforma e até de shooters.

Você conta com uma arma que pode criar algumas plataformas, o que é usado para resolver os puzzles de cada fase e não deixa o jogo ficar tedioso depois de algum tempo. Fora isso, o game é gratuito e funciona com a maioria dos dispositivos de realidade virtual. Clique aqui para baixá-lo.

19. Proton Pulse

Se você era fã do antigo Pong, é bem possível que goste de Proton Pulse, que pode ser considerada como versão mais intensa e frenética deste clássico do Atari.

Seu objetivo é fazer vários objetos pularem de parede em parede, mas todos os controles são feitos com os movimentos da sua cabeça. Isso torna o game mais desafiante e pode não ser tão indicado para pessoas mais sensíveis. De qualquer forma, você pode baixá-lo neste link.

20. InMind VR

InMind VR

InMind VR é facilmente um dos jogos mais populares para dispositivos de realidade virtual, no qual você precisa progredir por caminhos neurais de um cérebro para encontrar possíveis anomalias.

Depois de encontrá-las, seu dever é neutralizar as anomalias para que o cérebro volte a funcionar normalmente. O conceito é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí, então realmente é um jogo que vale a pena conferir. Você pode baixá-lo através deste link.

21. Need for Jump VR

O Need for Jump VR é um jogo bem simples, mas que é divertido o suficiente para quem gosta de games de plataforma. Nele, você deve coletar as diversas moedas espalhadas por diferentes fases.

Você usa os movimentos da sua cabeça para controlar seu personagem, seja para andar em alguma direção ou para pular nas plataformas que encontrar. O jogo é totalmente gratuito e pode ser baixá-lo deste link.

22. Minos Starfighter VR

O Minos Starfighter é outro jogo mais antigo e do início dos dispositivos de realidade virtual, mas isso não quer dizer que ele é inferior aos games mais recentes.

Na verdade, seus visuais ainda são bem impressionantes e sua jogabilidade ainda é melhor do que muitos títulos atuais. Ele é outro shooter espacial bem divertido e simples, então não há motivo para deixar de conferi-lo. Clique aqui para baixá-lo.

23. Adventure Time: I see Ooo VR

Para os fãs do desenho Hora de  Aventura, o game Adventure Time: I See Ooo VR é uma excelente opção para jogar com seu dispositivo de realidade virtual.

Felizmente, o jogo em si é muito bem feito e divertido, o que nem sempre é o caso com adaptações deste tipo. Você pode baixá-lo através deste link.

24. Hidden Temple: VR Adventure

Apesar do nome familiar, esse jogo não tem nada a ver com o antigo programa da Nickelodeon. Na verdade, ele é mais baseado nos antigos point-and-click dos anos 1980 e 1990.

Ele possui visuais realmente bonitos e uma jogabilidade bem imersiva, algo obviamente perfeito para os dispositivos de realidade virtual. Você pode conferir mais sobre o game neste link.

25. VR Noir

VR Noir

Se você é fã de jogos com uma temática Noir, é óbvio que o VR Noir é a sua escolha perfeita. Vale até mencionar que este é um dos melhores jogos mobile dos últimos anos, então vale experimentá-lo de qualquer maneira.

Ele oferece uma experiência mais cinemática que outros games desta lista, conta com uma história muito envolvente e possui uma excelente dublagem de seus personagens. Você pode clicar aqui para baixá-lo.

Fora os jogos principais que mencionamos acima, há alguns outros títulos alternativos que também merecem atenção se você estiver procurando por experiências diferentes. Confira-os logo abaixo:

  • Vanguard V: Este é um shooter em terceira pessoa bem linear e divertido. Seus visuais são muito bem feitos e a jogabilidade é simples e bem rápida.
  • Sisters: Para quem gosta de jogos de terror, esta é uma opção que vale a pena conferir. Ele lembra bastante os antigos Resident Evil e Alone in the Dark, o que pode ser especialmente assustador em realidade virtual.
  • Zombie Shooter: Já este jogo parece ser bem inspirado por jogos como House of the Dead, já que você só precisa ir andando pelo cenário matando zumbis. Ele é bem simples, mas muito viciante e divertido.
  • Battle Z VR: Este também um shooter com foco em zumbis, mas o interessante é que você pode se juntar com outros jogadores para destruir os mortos-vivos.
  • Unicorn Happy Place: Este é um título bem diferente, no qual você pode interagir e cuidar de um unicórnio roxo no meio de uma floresta.

Gostou desses jogos de realidade virtual?

Deu para aproveitar nossas sugestões para encontrar bons jogos de realidade virtual para aproveitar no seu dispositivo Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo