10 melhores jogos de restaurante para Android, iPhone e iPad
20 de fevereiro de 2017
Nenhum Comentário
10 melhores jogos de restaurante para Android, iPhone e iPad
10 melhores jogos de restaurante para Android, iPhone e iPad

10 melhores jogos de restaurante para Android, iPhone e iPad

Nenhum Comentário

O ramo da gastronomia é um dos mais difíceis, apesar de também ser um dos mais comuns e antigos. Considerando que o movimento de bares e restaurantes acontece fora do horário comercial, o profissional da área normalmente está trabalhando justamente quando todos estão a descansar. Se apesar do interesse pela área não deseja embarcar de cabeça nesse mundo, existe uma grande variedade de games que simulam essa vida, mas de uma maneira que pode fazer em seu horário de folga e sem compromisso. Por isso, reunimos uma lista com os 10 melhores jogos de restaurante para jogar em seu Android, iPhone ou iPad. Não esqueça de nos dizer qual seu favorito!

Dica: Aprenda inglês de maneira divertida jogando estes 10 games!

1. Cooking Fever

O mais popular dos jogos de restaurante para Android, iPhone e iPad, o Cooking Fever traz diversos tipos de estabelecimentos para comandar, incluindo cerca de 400 pratos – que vai desde o famoso fast food até restaurantes de frutos do mar, entre diversos outros – e desafios para concluir. Sua grande pegada está no gerenciamento do tempo, já que os clientes não param de chegar e fazer seus pedidos, fazendo com que tenha de ficar de olho no relógio e se planejar o mais rápido possível para atender a demanda. Pode ser baixado gratuitamente Google Play ou na App Store.

2. Order Up!! To Go

Com uma premissa semelhante ao jogo anterior, Order Up!! To Go também o coloca no papel de um dono de restaurante que precisa entregar pratos deliciosos sem deixar que seus clientes esperem muito. Porém, diferente de Cooking Fever, neste game seu papel na criação dos pratos é mais ativa. Isso significa que terá de colocar a mão na massa, ou o mais perto disso, ao usar a tela de toque para picar os legumes, virar os hambúrgueres na frigideira, mexer o caldo, entre muitos outros. Saiba mais do game em sua página na loja de aplicativos do Google ou do iPhone e iPad.

jogos-de-restaurante-orderuptogo

3. Culinária da Sara

Com um ritmo menos insano que os dois games anteriores, Culinária da Sara tem uma proposta mais educativa. A cada estágio, deverá seguir as instruções e executar as dicas dadas pela protagonista do game. Uma de suas principais vantagens é a possibilidade de também fazer os pratos no mundo físico e a disponibilidade em 11 idiomas, inclusive o português. O jogo está disponível para Android e iOS.

4. Cooking Dash

Voltando para os jogos de restaurante com maior ritmo e velocidade, Cooking Dash traz o jogador no papel de Flo, uma chef que deseja se tornar estrela de TV. Porém, as mecânicas são semelhantes ao que vimos no Order Up e Cooking Fever: aliar a entrega de pratos no tempo e qualidade certos, recolher os ganhos com seus restaurante e reinvesti-los em equipamentos melhores e mais rápidos. Ao cozinhar pratos complicados, sua fama aumenta, assim como os ganhos com os clientes. Cooking Dash pode ser jogando no Android ou no iPhone e iPad.

5. Pizza Maker

Ao invés de participar de todo tipo de culinário, Pizza Maker é um dos jogos de restaurante perfeitos para quem quer ser um pizzaiolo. A única opção alternativa é a de criar sanduíches. Ainda assim, o jogo tem uma abordagem mais semelhante ao Culinária da Sara, permitindo que seus usuários inventem seus próprios tipos de pizza. Pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou App Store.


jogos-de-restaurante-pizzamaker

6. Cooking Mama Let’s Cook

Conhecida pelos jogos lançados para os consoles da Nintendo, a Cooking Mama também dá as caras nos dispositivos móveis com Cooking Mama Let’s Cook, disponível para Android e iOS. Focado apenas em fazer o melhor prato possível, você deve seguir as instruções da maneira mais perfeita possível para passar de estágio. É possível praticar antes de aceitar o desafio de montar o prato, aumentando assim suas chances de receber uma pontuação boa o suficiente para prosseguir no jogo.

jogos-de-restaurante-cookingmama

7. Restaurant Story 2

Enquanto a maioria dos jogos listados até o momento mesclam entre ritmo frenético ou precisão na execução das receitas, Restaurant Story 2 amplia ainda mais o escopo, fazendo com que o jogador produza seus próprios ingredientes. Além disso, sua cozinha também é totalmente customizável, com diversos itens para usar e melhorar o visual de seu restaurante. O título pode ser baixado gratuitamente no iPhone, iPad e Android.

8. World Chef

Um dos jogos de restaurante focados também no gerenciamento de recursos, o jogador deve fazê-lo crescer de um pequeno estabelecimento local para uma rede global, com pratos de todo o planeta. Também é possível personaliza-lo da maneira que achar melhor, dando seu toque pessoal ou recriando algum tipo de restaurante que ache agradável. World Chef pode ser jogado no Android, mas também no iPhone e iPad.

jogos-de-restaurante-worldchef

9. Gourmet Ranch

Seguindo a linha de Restaurant Story 2, Gourmet Ranch também coloca o jogador para gerenciar todos os aspectos do restaurante, inclusive a produção dos ingredientes, seguindo o molde dos estabelecimentos que trabalham com produtos orgânicos. Com menos pressão para entregar os pratos que a maioria dos jogos da lista, Gourmet Ranch dá maior prioridade ao planejamento. Também é um dos poucos que permite trocar ingredientes com outros jogadores. O título é exclusivo para iPhone e iPad.

jogos-de-restaurante-gourmetranch

10. Street Food Maker

Assim como o Pizza Maker, o Street Food Maker também é especializado em um tipo de culinário que, inclusive, tem se tornado muito popular: a comida de rua. Sem a pressão de alguns jogos de restaurante dessa lista, é possível escolher seu tipo de comida de rua favorito – como espetinhos, sanduíches e sorvete – e personalizá-lo da maneira que preferir. Vale notar também que é um dos poucos que deixa você “comer” o que inventou, mas obviamente de maneira figurativa. Street Food Maker está disponível para download na Google Play e na App Store.

jogos-de-restaurante-streetfood

Leia também:

Qual tipo de jogos de restaurante mais te agrada?

As dez opções dessa lista podem ser distribuídas em três categorias: gerenciamento de tempo, execução de receitas e administração geral, da produção à entrega do prato. Qual destes foi o que mais agradou seu estilo e qual seu jogo favorito dentre os exemplos disponíveis? Comente conosco!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo