10 melhores jogos de romance para Android e iPhone
21 de fevereiro de 2019
Nenhum Comentário
10 melhores jogos de romance para Android e iPhone
10 melhores jogos de romance para Android e iPhone

10 melhores jogos de romance para Android e iPhone

Nenhum Comentário

Quando falamos em videogames, normalmente nos lembramos de jogos da Nintendo ou o fenômeno Fortnite – aprenda como jogar Fortnite no Android. Mas também há espaço para histórias sobre paixões e relacionamentos. Jogos de romance podem não receber tanto amor quanto jogos de tiro ou games multiplayer, existe um nicho com títulos bem interessantes que passam longe dos embates violentos ou encanadores bigodudos que pulam em tartarugas.

Para que possa conhecer um pouco mais do gênero e quem sabe se apaixonar por alguma dessas histórias, reunimos 10 dos melhores jogos de romance para Android e iPhone.

Mas se quer jogos de romance da vida real…

Se os romances digitais não forem sua praia e quer ir atrás de um amor para você, confira nossa lista com os melhores aplicativos de relacionamento grátis para conhecer novas pessoas!

Confira abaixo:

1. Florence

A maioria dos jogos de romance seguem a linha de história interativa. Como se fosse um filme no qual você decide os diálogos e as ações da protagonista.

Florence segue essa linha, contando a história sobre o começo e fim do primeiro relacionamento da protagonista. Através dessa história, o jogo busca criar uma relação entre a história e as próprias experiências pessoais de quem está jogando.

Os diálogos do jogo são criados como se estivesse em jogos de quebra-cabeça, cabendo a você juntar as peças para formar uma linha de diálogo. Quanto mais difícil for a conversa, mais complicado será formar as respostas.

jogos de romance florence


Florence se destaca também pelo seu estilo artístico, lembrando uma história em quadrinhos simples, mas envolvente. O jogo está disponível no Android e iPhone.

2. Ghost Love Story

Inspirado nos animes, Ghost Love Story acompanha a história de uma menina com um difícil dilema. Ela deve decidir se começa uma relação com seu melhor amigo ou começa uma nova relação com seu chefe, que acabara de se declarar.

A decisão pode parecer fácil à primeira vista, mas há um complicador: o melhor amigo já faleceu e retornou como um fantasma. E o maior arrependimento da vida da protagonista foi não ter se declarado a ele antes de sua partida.

Para se decidir, você vai entrar na vida dessa menina e interagir com diversos personagens. Com qual deles você vai ficar? Baixe Ghost Love Story no Android para escolher!

3. Is-it Love? Drogo

Gostou da ideia de jogos de romance com uma pitada sobrenatural como o Ghost Love Story? O Is-It Love? Drogo também é uma boa opção.

jogo com vampiros para celulares

Você acompanha história de uma estudante de intercâmbio recém-admitida na universidade mágica Mystery Spell. Nela, conhecerá os habitantes da casa, incluindo potencias candidatos a um romance.

Porém, corre o boato de que eles são vampiros. Você poderá decidir com qual (ou quais!) deles irá se relacionar à medida que a história se desenrola. Clique no link para conhecer mais sobre Is-it Love? Drogo, exclusivo para Android.

4. Gone Home

À primeira vista, Gone Home parecerá uma história de terror. Mas não se engane, por trás do fundo aparentemente sombrio, você irá desvendar uma história de amor cheia de complexidades e questionamentos.

Como uma estudante de intercâmbio que acaba de retornar para casa, você chega para descobrir que não tem ninguém em casa. Para solucionar o aparente mistério, você deve explorar a casa da sua família, lendo bilhetes, diários e anotações espalhadas.

Não vamos dar spoiler, mas essas anotações são chave para entender as nuances, conflitos, angústias e bons momentos vividos naquela casa. Gone Home foi desenvolvido pelo mesmo estúdio de Florence e está disponível para iPhone através do link.

jogos de romance home

5. Roommates

Nesse game, você pode assumir o papel de Max e Annie, que estão de mudança para uma nova faculdade. Roommates segue o gênero visual novel, focando nos diálogos e relacionamentos.

O objetivo é conseguir sobreviver até o segundo ano, em meio a professores exigentes, provas e alimentar as relações entre os colegas. Roommates pode ser jogado tanto no Android quanto no iPhone.

6. Episode: Choose your Story

Entre os jogos de romance dessa lista, Episode: Choose your Story é um dos que tem maior potencial para te fisgar por horas a fio.

Até agora, apresentamos jogos com histórias prontas, sem muita variação no resultado final. Nesse título, você pode jogar milhares de histórias diferentes.

jogo com diversas historias alternativas

Além de viver diferentes histórias, Episode: Choose Your Story permite que crie as suas, com origem, desenvolvimento e diferentes desfechos. Saiba mais sobre o game acessando sua página na App Store ou Google Play.

7. Hatoful Boyfriend

Se nenhum desses jogos de romance chamou sua atenção, talvez Hatoful Boyfriend consiga fazer isso.

O motivo é bem simples: e se, ao invés de outro ser humano, você se relacionasse com pombos? Essa é a premissa de um dos jogos mais estranhos a serem concebidos.

jogos de romance pombo

Mas não pense que são apenas pombos que ficam comendo milho na pracinha: cada um deles possui suas próprias personalidades, hobbies e estilo. Você poderá escolher com quais deles irá se relacionar, por mais estranho que isso pareça.

Hatoful Boyfriend está disponível apenas no iPhone. Clique no link para fazer o download para conhecer essa divertida e bizarra história.

8. Serafina’s Saga

No papel de uma protagonista que vivia apenas na floresta com seu tutor, você deverá sair de sua casa para resgatá-lo. Porém, isso fará com que a protagonista conheça o mundo que existe além dos limites da floresta.

Com essa premissa, Serafina’s Saga é uma história envolta em mistérios sobre a protagonista e seu mestre. Porém, não há apenas uma maneira de resolver as coisas e o jogo conta com cerca de 10 finais diferentes, baseado em suas decisões.

Veja mais sobre Serafina’s Saga baixando-o no Android ou iOS.

9. Linda Brown: Interactive Story

Uma série interativa, você também viverá a história da protagonista que dá nome ao game.

jogo de história interativa com suspense e mistérios

Porém, diferente de Serafina’s Saga, Linda Brown: Série Interativa se passa nos tempos atuais. A protagonista deverá se relacionar com os diversos personagens da trama, afim de descobrir mistérios não explicados pelo jogo.

Semanalmente, a equipe por trás do game lança novos episódios gratuitamente, com novas histórias para você jogar. Baixe o jogo em seu Android ou iPhone e iPad.

10. If My Heart Had Wings

Fechando nossa lista com melhores jogos de romance para Android e iPhone, temos If My Heart Had Wings.

Usando também o estilo dos desenhos animados japoneses, o game acompanha a história de Aoi Minase, um menino que sonhava em ser velocista mas tem seus sonhos destruídos após sofrer um acidente.

Ao conhecer Kotori Habane, uma cadeirante, eles se juntam para reviver um extinto clube de asa delta de seu colégio. Mas a história não fica preso a isso. No papel de Aoi, você conhecerá muitas outras personagens e poderá se relacionar com elas.

jogos de romance wing

If My Heart Had Wings está disponível no Android ou iPhone.

Quais seus jogos de romance favoritos?

Agora que conheceu alguns dos melhores jogos de romance para jogar no celular, conta para a gente: qual deles foi o mais emocionante? O que mais gostou nele? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo